1 / 18

Teste de Hipóteses para a média, caso da pequena amostra

Teste de Hipóteses para a média, caso da pequena amostra. A estatística do teste é essa estatística do teste tem uma distribuição t com n - 1 graus de liberdade. Recordando que. Exemplo.

Download Presentation

Teste de Hipóteses para a média, caso da pequena amostra

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. Teste de Hipóteses para a média, caso da pequena amostra A estatística do teste é essa estatística do teste tem uma distribuição t com n - 1 graus de liberdade.

  2. Recordando que

  3. Exemplo Exemplo: A International Air Transpon Association faz pesquisas com pessoas em viagens de negócios para desenvolver avaliações de aeroportos de passagens transatlânticas. A máxima contagem possível é 10. Uma revista voltada para viagens de negócios decidiu classificar os aeroportos de acordo com as avaliações que eles recebem. Os aeroportos que têm uma avaliação média na população de 7 ou mais serão classificados como aeroportos de serviço superior.

  4. Exemplo Suponha que a uma amostra aleatória simples de 12 viajantes tenha sido solicitada a avaliação do aeroporto de Londres, e que as 12 avaliações obtidas foram 7, 8, 10, 8, 6, 9, 6, 7, 7, 8, 9 e 8 Com =7,75 e s= 1,215 O aeroporto de Londres deve ser classificado como aeroporto de serviço superior?

  5. Exemplo Foi utilizado um nível de significância de 0,05. As hipóteses nula e alternativa estão a seguir. Ho: μ ≤ 7 Ha: μ > 7

  6. Exemplo A região de rejeição está na cauda superior da distribuição amostral. Com n - 1 = 12 - 1 = 11 graus de liberdade, a Tabela t mostra que o valo t α/2 é = 1,796. Assim, a regra de rejeição é Rejeitar Ho se tc > 1,796

  7. Exemplo  Usando a fórmula, temos

  8. Exemplo Como 2,14 é maior do que 1,796, a hipótese nula é rejeitada. Com um nível de significação de 0,05, podemos concluir que a avaliação média da população para o aeroporto Londres é maior do que 7.

  9. Exemplo Assim, aeroporto de Londres pode ser classificado como um aeroporto de serviço superior.

  10. Valores p e a Distribuição t Infelizmente, o formato da tabela de distribuição t fornecida na maioria dos livros de estatística não apresenta detalhes suficientes para determinar o valor exato do valor p para o teste. No entanto, podemos usar a tabela de distribuição t para identificar um intervalo para o valor p.

  11. Valores p e a Distribuição t No entanto, podemos usar a tabela de distribuição t para identificar um intervalo para o valor p.

  12. Valores p e a Distribuição t Por exemplo, a distribuição t usada no teste de hipóteses do aeroporto de Londres tem 11 graus de liberdade. E temos a seguinte informação sobre a distribuição com 11 graus de liberdade.

  13. Valores p e a Distribuição t Por exemplo, a distribuição t usada no teste de hipóteses do aeroporto de Londres tem 11 graus de liberdade. E temos a seguinte informação sobre a distribuição com 11 graus de liberdade.

  14. Valores p e a Distribuição t

  15. Valores p e a Distribuição t O valor t calculado para o teste de hipóteses foi t = 2,14. A partir da informação acima, vemos que 2,14 está entre 1,796 e 2,201.

  16. Valores p e a Distribuição t O valor p está entre 0,05 e 0,025. Com um nível de significância de α = 0,05, sabemos que o valor p é menor que 0,05. Assim, a hipótese nula é rejeitada.

  17. Valores p e a Distribuição t Observação: Quando o teste for bilateral, o valor p deve ser multiplicado por 2 e comparado com alfa.

More Related