1 / 10

A Instituição da Eucaristia

A Instituição da Eucaristia. Quão bom e amoroso é Jesus! Não contente de se ter feito nosso Irmão pela Encarnação, nosso Salvador pela Paixão – não contente de ser entregue por nós, seu Amor leva-o ao ponto de tornar-se Sacramento de vida para nossas almas. .

eden
Download Presentation

A Instituição da Eucaristia

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. A Instituição da Eucaristia

  2. Quão bom e amoroso é Jesus! Não contente de se ter feito nosso Irmão pela Encarnação, nosso Salvador pela Paixão – não contente de ser entregue por nós, seu Amor leva-o ao ponto de tornar-se Sacramento de vida para nossas almas.

  3. Com que júbilo instituiu Ele a Eucaristia e no-la legou por testamento. Eis agora a instituição do augusto Sacrifício. Momento solene! Soou a hora do Amor.

  4. É a páscoa mosaica que se consome; é o Cordeiro real que substitui o figurativo; é o Pão da Vida, o Pão do Céu, que toma o lugar do maná do deserto.

  5. Tudo está preparado. Os Apóstolos, a quem o Mestre acaba de lavar os pés, estão puros. Jesus senta-se modestamente à mesa, pois era mister participar da nova Páscoa sentado, repousando em Deus.

  6. Faz-se, em torno, grande silêncio. Os Apóstolos, atentos, observam tudo. Jesus recolhe a si mesmo, toma o Pão nas Mãos Santas e veneráveis, eleva os Olhos ao Céu e, dando graças a seu Pai por ter chegado a hora ansiosamente esperada, estende a Mão e benze o Pão...

  7. Jesus pronuncia estas palavras arrebatadoras, como a palavra criadora: “Tomai e comei, isto é o meu Corpo. Tomai e bebei, isto é meu Sangue”. É o mistério do Amor que se consuma.

  8. É Jesus que cumpre com a sua palavra. E nada mais lhe restando a dar que sua Vida mortal na Cruz, Ele a dará, para depois ressuscitar e tornar-se Hóstia de Comunhão, Hóstia de adoração.

  9. Ó Lume Divino acendido por Jesus no monte Sião, arde, alastra tua chama e abrase o mundo! visite nosso site: www.tesouroescondido.com

  10. Texto - Escritos e Sermões de São Pedro Julião Eymard Imagens - Internet Música - invade minh'alma Anjos de Resgate Formatação - Altair Castro 23/06/2008

More Related