1 / 19

A prática de ajudar as pessoas

A prática de ajudar as pessoas. Ajudando as pessoas e a grande comissão. Ajudando as pessoas. O discipular consistiria em testemunhar tendo como alvo a conquista das pessoas para Cristo, e em ensinar aos outros aquilo que Jesus mesmo ensinara durante Seu breve período na terra.

emmet
Download Presentation

A prática de ajudar as pessoas

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. A prática de ajudar as pessoas Ajudando as pessoas e a grande comissão

  2. Ajudando as pessoas O discipular consistiria em testemunhar tendo como alvo a conquista das pessoas para Cristo, e em ensinar aos outros aquilo que Jesus mesmo ensinara durante Seu breve período na terra.

  3. Jesus ensinara • Homens são pecadores • Necessitam de um Salvador.

  4. Ajudando as pessoas Jesus ensinava que a Sua morte haveria de pagar a penalidade dos pecados da raça humana e possibilitar, àqueles que assim quisessem, que instassem às pessoas que colocassem em CRISTO a sua fé, que batizassem estes novos crentes, e que lhes ensinassem as Escrituras.

  5. Ajudando as pessoas ELE abordava as pessoas de maneiras diferentes, instruía, escutava, pregava, argumentava, encorajava, condenava, e demonstrava como ser um verdadeiro filho de Deus. É possível que nunca duas pessoas tenham sido abordadas exatamente da mesma maneira, Jesus reconhecia as diferenças individuais da personalidade, da necessidade e do nível de entendimento, e tratava as pessoas de acordo com isto.

  6. O alvo da grande comissão Ser discípulo e fazer discípulos é uma exigência para todos os cristãos (seu alvo principal)

  7. O alvo da grande comissão Significado do discipulado: Discípulo “estudante” “aprendiz”

  8. Características do discipulado • Obediência • Amor • Frutificação

  9. Características do discipulado OBEDIÊNCIA Cristo exigia a submissão à Sua autoridade, e completa devoção à Sua Pessoa, confiança na Sua Palavra, e fé na Sua providência, e os homens se desculpavam porque não queriam se dedicar, não podiam confiar, e não acreditavam...

  10. Características do discipulado AMOR Declarou Jesus em João 13:34.”Nisto conhecerão todos que sois meus discípulos, se tiverdes amor uns aos outros .” É a exigência mais fundamental para quem quiser ajudar as pessoas.

  11. Características do discipulado FRUTIFICAÇÃO Videiras que não estavam produzindo uvas. A melhor coisa para tais sarmentos, é serem cortados da videira e queimados no fogo.

  12. Relacionamentos Pessoais : • Respeitar nossos pais • Amar nossos cônjuges • Ensinar nossos filhos

  13. Os custos do discipulado O RELACIONAMENTO QUE TEMOS COM CRISTO DEVE TOMAR A PRECEDÊNCIA ATÉ MESMO SOBRE A FAMÍLIA.

  14. Ambições Pessoais • O discípulo, deve estar disposto a abrir mão das suas ambições pessoais, ou a ter ambições transformadas ao ponto de se conformarem com aquilo que Cristo quer para as nossas vidas. • Deus sempre nos dá aquilo que é melhor para nós quando entregamos a Ele as nossas ambições pessoais.

  15. Posses Pessoais Um grande esforço para obter posses pessoais e a aderência a um estilo de vida secular pode impedir a nossa eficácia em obedecer à Grande Comissão de Cristo.

  16. As responsabilidades do discipulado • Testemunhar de Cristo. • Levar outros à maturidade. • Fazendo discipuladores.

  17. Abordagens ao aconselhamento Humanística – Secular Não leva em conta lugar algum para Deus. Direção a alvos que melhoram o seu bem estar pessoal. Ajuda durante algum tempo.

  18. Abordagens ao aconselhamento Deus como ajudador O alvo continua sendo o mesmo, mas Deus é visto como ajudador que, em resposta à oração, ajuda o conselheiro e o aconselhando no seu trabalho.

  19. Abordagens ao aconselhamento Teocêntrica Deus entra num relacionamento e usa o conselheiro como Seu instrumento para levar a efeito mudanças na vida do aconselhando.

More Related