1 / 12

Mordomia Cristã

Mordomia Cristã. Tempo de missão. A PROMESSA É NOSSA. “ A descida do Espírito Santo sobre a igreja é vista como estando no futuro; é, porém, privilégio da igreja tê-la agora. Buscai-a, orai por ela, crede nela. Precisamos tê-la, e o Céu espera para a conceder . ”

finna
Download Presentation

Mordomia Cristã

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. Mordomia Cristã

  2. Tempo de missão

  3. A PROMESSA É NOSSA “A descida do Espírito Santo sobre a igreja é vista como estando no futuro; é, porém, privilégio da igreja tê-la agora. Buscai-a, orai por ela, crede nela. Precisamos tê-la, e o Céu espera para a conceder.” Evangelismo, pág. 701.

  4. A OBRA NÃO É NOSSA “Ora, aí está justamente o que precisamos compreender, que ela não é a nossa obra, mas a de Deus, e que somos simples instrumentos em Suas mãos, para a realizar. Precisamos buscar o Senhor de todo o coração, e o Senhor trabalhará em nosso favor.” Evangelismo, pág. 631.

  5. UMA COISA TEMOS A FAZER “Quando tivermos sincera e inteira consagração ao serviço de Cristo, Deus reconhecerá esse facto mediante um derramamento do Seu Espírito sem medida; isto, porém, não terá lugar enquanto a maior parte da igreja não estiver colaborando com Deus.” Review and Herald, 21 de julho de 1896.

  6. A OBRA DO ESPÍRITO SANTO • Convence do pecado (João.16:8 p.p.) “A pregação da Palavra não será de nenhum proveito sem a contínua presença e ajuda do Espírito Santo. Este é o único Mestre eficaz da verdade divina. Apenas quando a verdade chega ao coração, acompanhada pelo Espírito, vivificará a consciência e transformará a vida.” O Desejado de Todas as Nações, pág. 671 e 672.

  7. A OBRA DO ESPÍRITO SANTO • Convence da Justiça (João.16:8, s.p.) “O Espírito Santo não só expõe o pecado; Ele convence da justiça positiva. Ele exorta o homem a aceitar a justiça de Cristo, tanto a imputada (Rom.10:3-10) como a comunicada (Gál.2:20; Fil.2:13).” SABC, vol. 5, pág. 1047.

  8. A OBRA DO ESPÍRITO SANTO • Convence do juízo. (João.16:8 u.p.) “Ninguém pode escapar do julgamento; ele é tão certo como a morte (Heb.9:27). Embora o medo do julgamento não deva ser o principal motivo para fazer o que é correto é, no entanto, um poderoso meio para despertar as mentes obscurecidas pelo pecado e está frequente, e exatamente chamando a atenção para ele.”. SABC, vol. 5, pág. 1047,8.

  9. A OBRA DO ESPÍRITO SANTO • Purificar o cristão “É o Espírito que torna eficaz o que foi realizado pelo Redentor do mundo. É por meio do Espírito que o coração é purificado. Por Ele torna-se o crente participante da natureza divina. Cristo deu o Seu Espírito como poder divino para vencer toda a tendência hereditária e cultivada para o mal.” Desejado, pág. 574.

  10. A OBRA DO ESPÍRITO SANTO • Capacitar o crente para o serviço “Apenas os argumentos dos apóstolos, embora convincentes e claros, não teriam removido o preconceito que resistira a tanta evidência. Mas o Espírito Santo com divino poder convenceu o coração pelos argumentos. Fortalecidos pela concessão do Espírito Santo, saíram com zelo para espalhar os triunfos da cruz. O Espírito animava-os, e falava por intermédio deles.” Atos dos Apóstolos, pág.. 33, 34

  11. CONCLUSÃO • Uma pessoa nunca estará convertida, sem que primeiro esteja convencida do pecado. • Ele nunca será purificada do pecado sem um novo nascimento. • E não pode esperar a obra final do Espírito Santo - a capacitação para o serviço - sem que antes tenha sido inicialmente purificada

  12. CONCLUSÃO “Foi pela confissão e abandono do pecado, pela sincera oração e consagração ao Senhor, que os primeiros discípulos se prepararam para receber o derramamento do Espírito Santo no dia do Pentecostes. A mesma obra, apenas em maior grau, deve ser realizada agora.” Testemunhos Para Ministros, pág. 45,46.

More Related