210 likes | 378 Views
Trabalho sobre a cidade de Amesterdão. Rúben Vitorino. Localização de Amesterdão. Atracções turísticas de Amesterdão.
E N D
Trabalho sobre a cidade de Amesterdão Rúben Vitorino
Atracçõesturísticasde Amesterdão • Amesterdão conta com mais de sete mil monumentos e edifícios declarados sendo de valor histórico e com mais de cinquenta museus públicos e privados. A variedade cultural enche o dia a dia de Amesterdão, sendo no verão, com espectáculos ao ar livre que esta cidade atinge o seu maior esplendor.
Het Koninklijk Paleis, O Palácio Real • O Palácio Real é um dos três palácios na Holanda que está à disposição da Rainha Beatriz por decisão do Parlamento. Fica situado no lado oeste da Praça Dam no centro de Amesterdão, lado oposto ao Memorial de Guerra e ao lado de Nieuwe Kerk.
Praça Dam • O Dam é o centro e o coração de Amesterdão, embora existam atracções bem mais bonitas na cidade. Porém, como atracção histórica é fascinante e vale a pena tirar algum tempo para a apreciar. O Dam viu até hoje vários dramas históricos não desvendados ao longo dos anos, e foi, por exemplo, a área de recepção para Napoleão e as suas tropas durante o ano de 1808 na reconquista da cidade. A impressionante história da praça está bem documentada no Museu de História de Amesterdão. O Palácio Real (Knoinklijk Paleis) que domina grande parte do espaço da praça, foi originalmente usado como Câmara Municipal e as suas fachadas clássicas e magníficas esculturas foram feitas com o intuito de glorificar a cidade de Amesterdão e o seu governo. Em contraste com a sua história repleta de percalços, a praça é agora um lugar calmo e é casa para centenas de pombos e para turistas que descansam das longas caminhadas.
Anne Frankhuis, A Casa de Anne Frank • A casa onde Anne Frank escreveu o seu diário, na língua holandesa, fica localizada ao lado de Westerkerk.
Anne Frank • Annelies Marie Frank, mais conhecida como Anne Frank (Frankfurt amMain, 12 de Junho de 1929 — Bergen-Belsen, Março de 1945), foi uma adolescente alemã de origem judaica, vítima do Holocausto, que morreu aos quinze anos de idade em um campo de concentração. Ela se tornou mundialmente famosa com a publicação póstuma de seu Diário, no qual escrevia as experiências do período em que sua família se escondeu da perseguição aos judeus dos Países Baixos. O conjunto de relatos, que recebeu o nome de Diário de Anne Frank, foi publicado pela primeira vez em 1947 e é considerado um dos livros mais importantes do século XX.
Anne Frank • Embora tenha nascido na cidade alemã de Frankfurt amMain, Anne passou a maior parte da vida em Amsterdã, nos Países Baixos. Sua família se mudou para lá em 1933, ano da ascensão dos nazistas ao poder. Com a eclosão da Segunda Guerra Mundial, o território holandês foi ocupado e a política de perseguição do Reich foi estendida à população judaica residente no país. A família de Anne passou a se esconder em julho de 1942, abrigando-se em cômodos secretos de um edifício comercial.
Anne Frank • Durante o período no chamado "anexo secreto", Anne escrevia no diário suas intimidades e também o cotidiano das pessoas ao seu redor. E lá permaneceu por dois anos até que, em 1944, um delator desconhecido revelou o esconderijo às autoridades nazistas. O grupo foi, então, levado para campos de concentração. Anne Frank e sua irmã Margot foram transferidas para o campo de Bergen-Belsen, onde morreram de tifo em março de 1945. • Otto Frank, pai de Anne e único sobrevivente da família, retornou a Amsterdã depois da guerra e teve acesso ao diário da filha. Seus esforços levaram à publicação do material em 1947. O diário, que foi dado a Anne em seu aniversário de 13 anos, narra sua vida de 12 de junho de 1942até 1 de agosto de 1944. É, atualmente, um dos livros mais traduzidos em todo o mundo.
Red light District • É o lugar mais antigo da cidade, muito próximo da Estação Central e por detrás da St. Nicolaaskerk, onde se mistura a possibilidade de realizar passeios pela história de Amesterdão e encontrar o mais sofisticado entretenimento adulto. É um lugar para caminhar e explorar durante o dia e também durante a noite.
simbolo • O escudo de Amesterdão consiste em três cruzes denominadas Cruz de Santo André em homenagem a André, o apóstolo, que foi assassinado com este tipo de cruzes. No século XVI foram adicionados dois leões. Existem historiadores que crêem que as cruzes representam os três perigos que mais afetaram a Amesterdão: inundação, incêndio e a peste.