70 likes | 175 Views
MERCADO DE CONSUMO PARA AS PESSOAS ACIMA DE 50 ANOS. Acadêmica: IEDDA. O MERCADO DE CONSUMO PARA AS PESSOAS ACIMA DE 50 ANOS.
E N D
MERCADO DE CONSUMO PARA AS PESSOAS ACIMA DE 50 ANOS Acadêmica: IEDDA
O MERCADO DE CONSUMO PARA AS PESSOAS ACIMA DE 50 ANOS Há no País 15 milhões de pessoas com mais de 60 anos, calcula se que cerca de R$ 8,8 bilhões mensais passam pelas mãos desses potenciais consumidores e a perspectiva é que atinja 30 milhões em 2020. O mercado voltará suas atenções para as atividades relacionadas a lazer, turismo, serviços médicos, construção civil, transportes e novos serviços como a internet.
Os gastos com turismo são expressivos, onde 51% dos entrevistados viajaram nos últimos 12 meses. Esse índice chega a 63% entre as classes A e B. Boa parte viaja para visitar os filhos, mas 14% dos entrevistados declararam se hospedar em hotel. Segmentos a ser explorados são os de lazer, viagens e turismo, o varejo e o sistema financeiro.
Conforme a Revista VendaMais o material de merchandising, incluindo cartazes e etiquetas de preço, deve ter visual colorido e letras grandes, devido à dificuldade visual que normalmente as pessoas dessa faixa etária possuem. Outro fator importante é fazer a seleção de atendentes buscando profissionais com muita paciência, facilidade de relacionamento e boa dicção.
A força da Terceira Idade: • 75% dos carros de luxo na França são comprados por idosos; • Na Bélgica, grande percentual de freqüentadores de academias de ginástica é constituído de idosos; • No Brasil, 37% das pessoas acima de 60 anos ajudam financeiramente seus filhos e netos; • 73% dos passageiros de cruzeiros de luxo saindo e chegando nos Estados Unidos têm mais de 50 anos;
A força da Terceira Idade: • Os idosos ingleses representam 41% dos consumidores de champagne; • Existem nos Estados Unidos 50.000 sites na Internet dedicados aos idosos. Mais de 40% dos idosos americanos usuários de computador navegam na rede mundial.
Conclusão: “A prestação de serviços e a venda de produtos para as pessoas acima de 50 anos é o mercado do consumo muito promissor e carente de ofertas QUALITATIVAS e INOVADORAS”.