140 likes | 236 Views
Rede dos Cidadãos. Cidadão:. Indivíduo no gozo dos direitos civis e políticos de um estado livre. In : Dicionário Priberam da Língua Portuguesa. será suficiente?. …e o direito à igualdade? …e o direito a uma vida digna? …e o direito a protestar e a ser ouvido?
E N D
Rede dos Cidadãos Cidadão: Indivíduo no gozo dos direitos civis e políticos de um estado livre. In: Dicionário Priberam da Língua Portuguesa
será suficiente? …e o direito à igualdade? …e o direito a uma vida digna? …e o direito a protestar e a ser ouvido? …e o direito a organizar-se de forma consequente? …e o direito a ditar o seu próprio destino? …e o direito a fazer a diferença em qualquer momento e não apenas de 4 em 4 anos? …e o direito a poder colaborar para um país melhor? …e o direito a uma melhor educação? …e o direito a uma melhor justiça? …e o direito a ser diferente, se for essa a sua vontade? …e o direito a ser dignamente representado e a ser respeitado pelos que o representam? …e o direito a fazer a sua voz ser ouvida? …e o direito a gostar e ter orgulho no seu país? …e o direito a não ser explorado por monopólios ou outras formas de concertação? …e o direito a dizer basta?
“se somos realmente descendentes dos que ficaram em terra, não estará na hora de embarcarmos…, dentro do nosso próprio país e na direcção de um futuro melhor?” Somos nós que temos que fazer a diferença…
“…será que cada um de nós e todos em conjunto, como povo que ama o seu país, não merecemos melhor?”
Ofacebook ao fazer evoluir a rede social e possibilitar entre nós a partilha de opiniões, anseios e lamentações, mas não mais que isso, deu-nos porém a oportunidade para criarmos agora em Portugal a Rede dos Cidadãos e finalmente passarmos a iniciativas da vida real e à resolução organizada dos nossos problemas comuns… • …porque algumas situações no nosso país, exigem uma resposta organizada dos cidadãos!
Sabiam que as 20 maiores empresas nos mercados da banca, telecomunicações, petrolíferas e electricidade, conseguiram mais de 10.000 milhões de € de lucros em 2010? Este valor representa uma “contribuição” de mais de 3.000€ por família portuguesa, para estes lucros e prejudica a Economia real!!! vamos ver por exemplo, a situação dos mercados liberalizados… mas sem concorrência Chegou finalmente o momento de resolvermos os problemas que nos afectam, provocados por uma sede insaciável de resultados de algumas empresas e um completo desprezo pelos nossos direitos como cidadãos e “clientes”. Acabaram-se os lamentos, vão começar agora as Iniciativas e as acções concretas e consequentes. A participação de todos é fundamental. Só ela nos permitirá obter resultados e dar a resposta adequada aos problemas que nos afectam. Já falta pouco!
A Rede dos Cidadãos é uma plataforma de democracia directa, que funciona “ao lado” do facebook, mas simples de utilizar e com objectivos específicos de cidadania. Pretende-se que os cidadãos, apenas pela sua vontade e acções, consigam resolver os problemas que os afectam…
…estes poderão ser em termos de concorrência ou outros que os membros considerem pertinentes, propondo, aprovando e realizando em conjunto (com a organização e o apoio da própria rede) iniciativas tendentes à resolução desses problemas.
A “rede dos cidadãos”, não será criada contra ninguém, mas sim a favor de Portugal e dos Portugueses…
…com a força da nossa participação massiva, vamos inverter o “velho” paradigma do relacionamento entre os cidadãos e as organizações!
…foi criada por um grupo de cidadãos preocupados com a situação do nosso País e que em conjunto, decidiram agir para resolver vários problemas da nossa sociedade… A Rede dos Cidadãos, é uma iniciativa da APRC, Associação Portuguesa Rede dos Cidadãos, uma Associação sem fins lucrativos e que… Quem somos? …tendo como missão “Apoiar a resposta dos Cidadãos Portugueses aos abusos de posições dominantes, em mercados de bens e serviços essenciais no nosso país, bem como noutros aspectos de igual relevância para eles”. …tendo na sua origem apenas propósitos de cidadania e defesa de legítimos interesses dos cidadãos portugueses, não sendo influenciada por interesses de origem partidária, religiosa, profissional, corporativa, ou quaisquer outras…
Não precisamos de esperar por ninguém, basta que cada um de nós sinta que o deve fazer, adira… e participe!
A Rede dos Cidadãos está em construção, prevendo-se que esteja online, no último trimestre deste ano. Se desejas acompanhar o desenvolvimento e saber o ponto de situação em cada momento, clica no link abaixo, envia-nos um mail e receberás essa informação. Podes também através deste link, apresentar dúvidas ou perguntas sobre a “rede dos cidadãos”. Obrigado contacta a rede dos cidadãos