100 likes | 201 Views
Sejam todos bem-vindos!!. As 7 dimensões da Qualidade de Vida. Ambiental Ocupacional Física Intelectual Emocional Social Espiritual. Autoestima. Autoestima. O que é?. Autoestima é uma força poderosa que existe em cada um de nós.
E N D
As 7 dimensões da Qualidade de Vida Ambiental Ocupacional Física Intelectual Emocional Social Espiritual
Autoestima O que é? Autoestima é uma força poderosa que existe em cada um de nós. * É a confiança em nossa capacidade de pensar e enfrentar os desafios básicos da vida. * A confiança em nosso direito de ser feliz, a sensação de que temos valor, de que somos MERECEDORES, de que temos o direito de expressar nossas necessidades e desejos e de desfrutar os resultados de nossos esforços. A autoestima fornece FORÇA, RESISTÊNCIA E CAPACIDADE DE SUPERAR AS DIFICULDADES.
Como vivenciamos a nossa Autoestima. Como enfrentamos os desafios da vida. (Autoconfiança). Como nos sentimos merecedores de respeito e de felicidade (Autorrespeito). Nossas escolhas afetam a nossa Autoestima! 3. A autoestima não é um presente que precisamos apenas solicitar. Possuí-la ao longo do tempo é uma conquista. Pessoas com elevada autoestimaNÃO se sentem motivadas a parecer superiores aos outros! Sua alegria está em serem o que são, não em serem melhores do que mais ninguém.
Como se manifesta a nossa Autoestima. Conquista de amizades e gratificação com as experiências da vida. Relacionamentos Uma atitude de respeito e cuidado com o corpo reforça positivamente a autoestima. Autoestima Físico Segurança para superar desafios profissionais. Trabalho
Em busca da Autoestima Estabeleça-se como mestre da sua própria vida. Comece com passos pequenos. Crie uma visão convincente. Socialize-se. Desafie-se. Faça algo naquilo em que é bom. Defina metas. Ajude os outros a se sentirem bem. Obtenha clareza nas várias áreas da vida. Deixe de se comparar com os outros.
Em busca da Autoestima • A autoestima não deve depender de fatores que nós não controlamos, como o envelhecimento. • Quanto mais acreditamos que a felicidade depende de um fator externo, mais tempo viveremos infelizes. • Ter a clareza de que é impossível agradar a todos e de que não podemos nos sentirmos culpados ou perturbados se alguém não gostar de nós. Frustrações fazem parte da vida! • Reconhecer os conceitos positivos e rever os conceitos negativos, buscar transcrevê-los numa folha e analisá-los racionalmente é um exercício para melhorar autoestima.
Agradecemos a Atenção! Denise Lima e Tatiane Portela