80 likes | 308 Views
RGM: 19102-7. Thais Telezzi Ferrarias. RGM: 20109-0. Camila Soares da Rocha. RGM: 19018-7. Larissa Facco Carneiro. Victor Ambrosano. RGM: 16153-1. Fabiano Becker Arce. RGM: 20869-8. Mídia Impressa x Mídia Virtual – Duelo de proximidades.
E N D
RGM: 19102-7 Thais Telezzi Ferrarias RGM: 20109-0 Camila Soares da Rocha RGM: 19018-7 Larissa Facco Carneiro Victor Ambrosano RGM: 16153-1 Fabiano Becker Arce RGM: 20869-8
Mídia Impressa x Mídia Virtual – Duelo de proximidades cientificas e quaisquer informativos, como: livros, revistas, encartes, folders, duplicatas, rótulos e etc. Mas não precisa ser um sábio, pra perceber que com a enorme aceitação do jornal virtual, quem mais se afeta, são os jornais impressos. Com a rápida adesão da mídia online como um dos principais meio de informação mundial, a mídia impressa se preocupa. Quando dizemos mídia impressa, nos referimos a qualquer material impresso em papel que contenha desde informações lúdicas ou técnicas, ate discussões
O mundo tem a mesma necessidade Com o desenvolvimento da informação, a necessidade de comunicação expandiu de diversas maneiras, e os diferentes tipos de mídia evoluíram. Já passamos pela fase onde as informações eram postas as categorias como: mensageiros da fala, cartas de papiro, gigantes telefones, bips, pesados celulares e o jornal impresso que existe ha mais ou menos trezentos e cinqüenta anos. Com o decorrer dos anos, a fixação do jornal como um meio de comunicação eficaz e reconhecido, se tornou o veiculo de informação mais procurado pelo cidadão. Mas como tudo se adapta se transforma e se moderniza, a internet buscou interromper as barreiras do preconceito e ganha ainda mais força ressurgindo como também, meio virtual da informação. O acesso aos jornais online em pouco tempo se tornou tão eficaz e reconhecido como o jornal impresso, agora no século 21.
Mídia Impressa - A mídia que traz boa impressão - Reação De acordo com o Instituo Verificador de Circulação (IVC), o meio impresso fechou o primeiro semestre de 2010 com o acréscimo de 2% de circulação média em relação ao mesmo período do ano passado. Vocês devem estar perguntando-se: Como assim? Então pra que foi causado tanto alarde? Motivos para o mesmo existem sim. Já que dentre os primeiros meses de pesquisa, os jornais impressos chegaram a perder 9% de venda de acordo com mesmo mês em 2009. O que o setor fez durante este primeiro semestre, foi já iniciar o ano com cartas na manga. Ocorreu então, a distribuição de jornais gratuitos, nos maiores e principais pontos de circulação de São Paulo, como: Jornal Mais, Exclusivo, MTV na rua, Meia Hora, Destak e muitos outros. Além dessa distribuição gratuita de populares, periódicos como Folha, Estadão e Diário de São Paulo, fizeram reformas gráficas, editorias, estruturais e outros veículos promoveram suas estréias em novas praças.
Se dados apontam que a mídia impressa está tão bem posicionada atualmente, porque temer ao meio virtual? No grupo de mídias virtuais, também pertencem os veículos: cinema, internet otimizada e seus derivados como: I Pod, I Pad e Klindle. No momento o jornal impresso mantém sua existência viva sem “muitas preocupações”, mas a modernização que a cada dia se mostra tão eficiente e rápida, o assusta em termos de multimídias adaptadas, como as que citei anteriormente. Porém títulos como a própria Folha, Estadão e O Globo, já lançaram suas versões para estes tablets. Preferindo então, fazer parte deste novo meio de comunicação, ao reivindicá-las.
Todos benéficos a sua maneira Sabe-se que mesmo a mídia virtual sendo capaz de aglomerar diversas informações em um único local, fornecer acesso dinâmico às informações de diferentes categorias e direcionadas a públicos-alvo distintos e ter alta velocidade de troca de informações, o conforto proporcionado pela mídia impressa está bem longe de ser alcançado. A mídia impressa permite que o público a qual seja destinado, tenha maior contato com o corpo, como: ler um livro, pegar um folder, folhear uma revista - além de a perecibilidade ser menor e o conteúdo que a consiste, mais aprofundado. Além de possuir amplo poder de divulgação, distribuindo o material em locais estratégicos que encaminham a marca diretamente ao público.
Walter Mattos Jr. Fundador do jornal esportivo “O Lance” para o jornal Meio&Mensagem.