1 / 43

MÓDULO GESTÃO DE VENDAS AULA 3

MÓDULO GESTÃO DE VENDAS AULA 3. Prof. Gildo Neves Baptista jr. Aula passada:. Desenvolvimento PessoaL. Desenvolvimento Pessoal . Postura diz respeito à maneira como o indivíduo se relaciona com seus semelhantes na sociedade, na família e nas organizações. Desenvolvimento Pessoal .

javier
Download Presentation

MÓDULO GESTÃO DE VENDAS AULA 3

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. MÓDULO GESTÃO DE VENDASAULA 3 Prof. Gildo Neves Baptista jr

  2. Aula passada: Desenvolvimento PessoaL

  3. Desenvolvimento Pessoal Postura diz respeito à maneira como o indivíduo se relaciona com seus semelhantes na sociedade, na família e nas organizações.

  4. Desenvolvimento Pessoal FALTA DE ÉTICA PROFISSIONAL 1o - Atender mal o cliente ( Interno ou Externo) 2o - Defender a empresa a qualquer preço, mesmo inconseqüentemente, trazendo prejuízos à imagem da organização, deixando o cliente por baixo(relação GANHA-PERDE)

  5. Desenvolvimento Pessoal Mantenha seu corpo em posição poderosa: 1- Ombros erguidos, 2- Semblante aberto; 3- Quando tiver sentado: as coisas recostadas no espaldar, ligeira inclinação para adiante. 4- Um sorriso no rosto.

  6. Desenvolvimento Pessoal POSITIVAS Satisfação no atendimento ao cliente; Orgulho pelo que faz; Competência no exercício da função; Disponibilidade para o cliente.

  7. Desenvolvimento Pessoal NEGATIVAS Descaso pelo Cliente; Insatisfação no Trabalho; Demonstração de Cansaço; Má vontade no Atendimento Desinteresse o pelo Cliente; Incompetência.

  8. Desenvolvimento Pessoal Para atingir a Excelência na Gestão de Vendas é fundamental uma boa Comunicação com os outros

  9. Aula de hoje COMPORTAMENTO E ATITUDE

  10. Desenvolvimento Pessoal O QUE FAZER PARA UMA APARÊNCIA SIMPÁTICA E PROFISSIONAL?

  11. Desenvolvimento Pessoal Vestir-se bem, porém com discrição;

  12. Desenvolvimento Pessoal Vestir-se bem, porém com discrição; Usar roupas limpas e passadas;

  13. Desenvolvimento Pessoal Vestir-se bem, porém com discrição; Usar roupas limpas e passadas; Abotoar-se adequadamente;

  14. Desenvolvimento Pessoal Vestir-se bem, porém com discrição; Usar roupas limpas e passadas; Abotoar-se adequadamente; Manter-se em moda discreta;

  15. Desenvolvimento Pessoal Vestir-se bem, porém com discrição; Usar roupas limpas e passadas; Abotoar-se adequadamente; Manter-se em moda discreta; Usar sapatos limpos e em bom estado

  16. Desenvolvimento Pessoal Vestir-se bem, porém com discrição; Usar roupas limpas e passadas; Abotoar-se adequadamente; Manter-se em moda discreta; Usar sapatos limpos e em bom estado Ter cuidado com a higiene pessoal;

  17. Desenvolvimento Pessoal Vestir-se bem, porém com discrição; Usar roupas limpas e passadas; Abotoar-se adequadamente; Manter-se em moda discreta; Usar sapatos limpos e em bom estado Ter cuidado com a higiene pessoal; Manter-se barbeado ( homem);

  18. Desenvolvimento Pessoal Vestir-se bem, porém com discrição; Usar roupas limpas e passadas; Abotoar-se adequadamente; Manter-se em moda discreta; Usar sapatos limpos e em bom estado Ter cuidado com a higiene pessoal; Manter-se barbeado ( homem); Manter-se maquiada ( mulher) , mas com discrição;

  19. Desenvolvimento Pessoal Vestir-se bem, porém com discrição; Usar roupas limpas e passadas; Abotoar-se adequadamente; Manter-se em moda discreta; Usar sapatos limpos e em bom estado Ter cuidado com a higiene pessoal; Manter-se barbeado ( homem); Manter-se maquiada ( mulher) , mas com discrição; manter os cabelos limpos e penteados.

  20. Desenvolvimento Pessoal VESTIR-SE BEM É UMA QUESTÃO DE BOM GOSTO, NÃO DE GRIFFE

  21. COMPORTAMENTO E ATITUDE COMPORTAMENTO GERANDO COMPORTAMENTO Nem sempre as pessoas percebem que possuem “em si mesmas” uma arma poderosíssima, capaz de modificar o comportamento das pessoas com quem convivem no dia-a-dia: SEU PRÓPRIO COMPORTAMENTO. Sabendo usar essa “arma” de forma eficiente, você pode tornar-se extremamente eficaz nas relações com os outros. Os princípios básicos da correta utilização desse novo conhecimento são os seguintes: COMPORTAMENTO – GERA – PRODUZ – COMPORTAMENTO

  22. COMPORTAMENTO E ATITUDE MINHA ATITUDE GROSSEIRA  PRODUZ NAQUELE QUE SE RELACIONA COMIGO UMA ATITUDE IGUALMENTE GROSSEIRA.

  23. COMPORTAMENTO E ATITUDE MINHA ATITUDE SIMPÁTICA E AGRADÁVEL  LEVA MEU INTERLOCUTOR A AGIR COM SIMPATIA E CORDIALIDADE.

  24. COMPORTAMENTO E ATITUDE VOCÊ PODE: ESCOLHER = DETERMINAR SEU COMPORTAMENTO Cada um de nós escolhe/determina que atitude assumir diante do fato: Explosão ou Firmeza, Grito ou Sobriedade, Carranca ou Sorriso.

  25. COMPORTAMENTO E ATITUDE VOCÊ PODE USAR SEU COMPORTAMENTO PARA: AJUDAR um relacionamento ou transação ou DIFICULTAR um relacionamento ou transação

  26. COMPORTAMENTO E ATITUDE VOCÊ É O ARQUITETO DAS SUA RELAÇÕES. Às vezes, levamos anos afastados de pessoas que nos são caras, transferindo culpas e responsabilidades para os outros: eles são sempre os culpados. Nunca nos damos conta de que nós é que devemos estabelecer a relação ótima.

  27. COMPORTAMENTO E ATITUDE PORTANTO AO LIDAR COM O PÚBLICO: SEJA PACIENTE! SEJA COMPREENSIVO! SEJA PROFISSIONAL! A IMAGEM DA EMPRESA É VOCÊ!!!

  28. COMPORTAMENTO E ATITUDE Não permita que seus problemas pessoais interfiram na sua relação com o outro. Lembre-se: para ajudar na relação com o outro você pode agir de duas maneiras : VISUALMENTE e VERBALMENTE.

  29. COMPORTAMENTO E ATITUDE VISUALMENTE: Olhe para as pessoas enquanto fala e seja atento: 1- Incline-se para à frente 2- Use gestos abertos

  30. COMPORTAMENTO E ATITUDE VERBALMENTE: Assinale a presença da pessoa logo que possível (Ela se sentira prestigiada e se disporá a uma relação amigável com você): 1- Use a nome da pessoa enquanto se relaciona com ela. 2- Confirme que está ouvindo e demonstre que compreendeu

  31. COMPORTAMENTO E ATITUDE CONCLUSÃO • Seu comportamento pode gerar o comportamento daquele com quem você se relaciona.

  32. COMPORTAMENTO E ATITUDE CONCLUSÃO 1. Seu comportamento pode gerar o comportamento daquele com quem você se relaciona. 2. É você quem escolhe/determina a atitude que quer usar no relacionamento com o outro.

  33. COMPORTAMENTO E ATITUDE CONCLUSÃO 1. Seu comportamento pode gerar o comportamento daquele com quem você se relaciona. 2. É você quem escolhe/determina a atitude que quer usar no relacionamento com o outro. 3. Se você for cordial e acolhedor, o outro também se tornará cordial e acolhedor.

  34. COMPORTAMENTO E ATITUDE CONCLUSÃO 1. Seu comportamento pode gerar o comportamento daquele com quem você se relaciona. 2. É você quem escolhe/determina a atitude que quer usar no relacionamento com o outro. 3. Se você for cordial e acolhedor, o outro também se tornará cordial e acolhedor. 4. Sempre que estiver numa relação face a face, olhe para o outro e faça sempre gestos abertos.

  35. COMPORTAMENTO E ATITUDE CONCLUSÃO 1. Seu comportamento pode gerar o comportamento daquele com quem você se relaciona. 2. É você quem escolhe/determina a atitude que quer usar no relacionamento com o outro. 3. Se você for cordial e acolhedor, o outro também se tornará cordial e acolhedor. 4. Sempre que estiver numa relação face a face, olhe para o outro e faça sempre gestos abertos. 5. Ao telefone, tome nota dos dados importantes e demonstre que compreendeu a mensagem.

  36. COMPORTAMENTO E ATITUDE CONCLUSÃO 1. Seu comportamento pode gerar o comportamento daquele com quem você se relaciona. 2. É você quem escolhe/determina a atitude que quer usar no relacionamento com o outro. 3. Se você for cordial e acolhedor, o outro também se tornará cordial e acolhedor. 4. Sempre que estiver numa relação face a face, olhe para o outro e faça sempre gestos abertos. 5. Ao telefone, tome nota dos dados importantes e demonstre que compreendeu a mensagem. 6. Diga o nome da pessoa - todos gostam de ouvir o próprio nome.

  37. COMPORTAMENTO E ATITUDE CONCLUSÃO 1. Seu comportamento pode gerar o comportamento daquele com quem você se relaciona. 2. É você quem escolhe/determina a atitude que quer usar no relacionamento com o outro. 3. Se você for cordial e acolhedor, o outro também se tornará cordial e acolhedor. 4. Sempre que estiver numa relação face a face, olhe para o outro e faça sempre gestos abertos. 5. Ao telefone, tome nota dos dados importantes e demonstre que compreendeu a mensagem. 6. Diga o nome da pessoa - todos gostam de ouvir o próprio nome. 7. Use sempre uma linguagem profissional.

  38. COMPORTAMENTO E ATITUDE CONCLUSÃO 1. Seu comportamento pode gerar o comportamento daquele com quem você se relaciona. 2. É você quem escolhe/determina a atitude que quer usar no relacionamento com o outro. 3. Se você for cordial e acolhedor, o outro também se tornará cordial e acolhedor. 4. Sempre que estiver numa relação face a face, olhe para o outro e faça sempre gestos abertos. 5. Ao telefone, tome nota dos dados importantes e demonstre que compreendeu a mensagem. 6. Diga o nome da pessoa - todos gostam de ouvir o próprio nome. 7. Use sempre uma linguagem profissional. 8. Desculpe-se por alguma demora

  39. COMPORTAMENTO E ATITUDE COMPORTAMENTO GERA COMPORTAMENTO Nem sempre as pessoas percebem que possuem “em si mesmas” uma arma poderosíssima, capaz de modificar o comportamento das pessoas com quem convivem no dia-a-dia: SEU PRÓPRIO COMPORTAMENTO.

  40. COMPORTAMENTO E ATITUDE Sabendo usar essa “arma” de forma eficiente, você pode tornar-se extremamente eficaz nas relações com os outros. Os princípios básicos da correta utilização desse novo conhecimento são os seguintes: COMPORTAMENTO: GERA-PRODUZ-MODELA= COMPORTAMENTO

  41. COMPORTAMENTO E ATITUDE “Nem todos os que tentaram conseguiram; mas todos os que conseguiram com certeza tentaram”. anônimo

  42. A QUALIDADE PESSOAL COMO BASE DE TODAS AS QUALIDADES  ATIVIDADE Listar quais os profissionais que você se relaciona durante o mês e qualifique as ações deles com um nota, ou seja, você, enquanto consumidor, liste os profissionais e dê notas a eles de 0 a 10 quanto o grau de profissionalismo e simpatia deles.  ATIVIDADE Listar pelo menos 20 profissionais. Exemplo: 1- José da silva, padeiro, seu profissionalismo e simpatia tem nota 8.

  43. Desenvolvimento Pessoal • Participar do Fórum • Entrar no Chat

More Related