430 likes | 682 Views
MÓDULO GESTÃO DE VENDAS AULA 3. Prof. Gildo Neves Baptista jr. Aula passada:. Desenvolvimento PessoaL. Desenvolvimento Pessoal . Postura diz respeito à maneira como o indivíduo se relaciona com seus semelhantes na sociedade, na família e nas organizações. Desenvolvimento Pessoal .
E N D
MÓDULO GESTÃO DE VENDASAULA 3 Prof. Gildo Neves Baptista jr
Aula passada: Desenvolvimento PessoaL
Desenvolvimento Pessoal Postura diz respeito à maneira como o indivíduo se relaciona com seus semelhantes na sociedade, na família e nas organizações.
Desenvolvimento Pessoal FALTA DE ÉTICA PROFISSIONAL 1o - Atender mal o cliente ( Interno ou Externo) 2o - Defender a empresa a qualquer preço, mesmo inconseqüentemente, trazendo prejuízos à imagem da organização, deixando o cliente por baixo(relação GANHA-PERDE)
Desenvolvimento Pessoal Mantenha seu corpo em posição poderosa: 1- Ombros erguidos, 2- Semblante aberto; 3- Quando tiver sentado: as coisas recostadas no espaldar, ligeira inclinação para adiante. 4- Um sorriso no rosto.
Desenvolvimento Pessoal POSITIVAS Satisfação no atendimento ao cliente; Orgulho pelo que faz; Competência no exercício da função; Disponibilidade para o cliente.
Desenvolvimento Pessoal NEGATIVAS Descaso pelo Cliente; Insatisfação no Trabalho; Demonstração de Cansaço; Má vontade no Atendimento Desinteresse o pelo Cliente; Incompetência.
Desenvolvimento Pessoal Para atingir a Excelência na Gestão de Vendas é fundamental uma boa Comunicação com os outros
Aula de hoje COMPORTAMENTO E ATITUDE
Desenvolvimento Pessoal O QUE FAZER PARA UMA APARÊNCIA SIMPÁTICA E PROFISSIONAL?
Desenvolvimento Pessoal Vestir-se bem, porém com discrição;
Desenvolvimento Pessoal Vestir-se bem, porém com discrição; Usar roupas limpas e passadas;
Desenvolvimento Pessoal Vestir-se bem, porém com discrição; Usar roupas limpas e passadas; Abotoar-se adequadamente;
Desenvolvimento Pessoal Vestir-se bem, porém com discrição; Usar roupas limpas e passadas; Abotoar-se adequadamente; Manter-se em moda discreta;
Desenvolvimento Pessoal Vestir-se bem, porém com discrição; Usar roupas limpas e passadas; Abotoar-se adequadamente; Manter-se em moda discreta; Usar sapatos limpos e em bom estado
Desenvolvimento Pessoal Vestir-se bem, porém com discrição; Usar roupas limpas e passadas; Abotoar-se adequadamente; Manter-se em moda discreta; Usar sapatos limpos e em bom estado Ter cuidado com a higiene pessoal;
Desenvolvimento Pessoal Vestir-se bem, porém com discrição; Usar roupas limpas e passadas; Abotoar-se adequadamente; Manter-se em moda discreta; Usar sapatos limpos e em bom estado Ter cuidado com a higiene pessoal; Manter-se barbeado ( homem);
Desenvolvimento Pessoal Vestir-se bem, porém com discrição; Usar roupas limpas e passadas; Abotoar-se adequadamente; Manter-se em moda discreta; Usar sapatos limpos e em bom estado Ter cuidado com a higiene pessoal; Manter-se barbeado ( homem); Manter-se maquiada ( mulher) , mas com discrição;
Desenvolvimento Pessoal Vestir-se bem, porém com discrição; Usar roupas limpas e passadas; Abotoar-se adequadamente; Manter-se em moda discreta; Usar sapatos limpos e em bom estado Ter cuidado com a higiene pessoal; Manter-se barbeado ( homem); Manter-se maquiada ( mulher) , mas com discrição; manter os cabelos limpos e penteados.
Desenvolvimento Pessoal VESTIR-SE BEM É UMA QUESTÃO DE BOM GOSTO, NÃO DE GRIFFE
COMPORTAMENTO E ATITUDE COMPORTAMENTO GERANDO COMPORTAMENTO Nem sempre as pessoas percebem que possuem “em si mesmas” uma arma poderosíssima, capaz de modificar o comportamento das pessoas com quem convivem no dia-a-dia: SEU PRÓPRIO COMPORTAMENTO. Sabendo usar essa “arma” de forma eficiente, você pode tornar-se extremamente eficaz nas relações com os outros. Os princípios básicos da correta utilização desse novo conhecimento são os seguintes: COMPORTAMENTO – GERA – PRODUZ – COMPORTAMENTO
COMPORTAMENTO E ATITUDE MINHA ATITUDE GROSSEIRA PRODUZ NAQUELE QUE SE RELACIONA COMIGO UMA ATITUDE IGUALMENTE GROSSEIRA.
COMPORTAMENTO E ATITUDE MINHA ATITUDE SIMPÁTICA E AGRADÁVEL LEVA MEU INTERLOCUTOR A AGIR COM SIMPATIA E CORDIALIDADE.
COMPORTAMENTO E ATITUDE VOCÊ PODE: ESCOLHER = DETERMINAR SEU COMPORTAMENTO Cada um de nós escolhe/determina que atitude assumir diante do fato: Explosão ou Firmeza, Grito ou Sobriedade, Carranca ou Sorriso.
COMPORTAMENTO E ATITUDE VOCÊ PODE USAR SEU COMPORTAMENTO PARA: AJUDAR um relacionamento ou transação ou DIFICULTAR um relacionamento ou transação
COMPORTAMENTO E ATITUDE VOCÊ É O ARQUITETO DAS SUA RELAÇÕES. Às vezes, levamos anos afastados de pessoas que nos são caras, transferindo culpas e responsabilidades para os outros: eles são sempre os culpados. Nunca nos damos conta de que nós é que devemos estabelecer a relação ótima.
COMPORTAMENTO E ATITUDE PORTANTO AO LIDAR COM O PÚBLICO: SEJA PACIENTE! SEJA COMPREENSIVO! SEJA PROFISSIONAL! A IMAGEM DA EMPRESA É VOCÊ!!!
COMPORTAMENTO E ATITUDE Não permita que seus problemas pessoais interfiram na sua relação com o outro. Lembre-se: para ajudar na relação com o outro você pode agir de duas maneiras : VISUALMENTE e VERBALMENTE.
COMPORTAMENTO E ATITUDE VISUALMENTE: Olhe para as pessoas enquanto fala e seja atento: 1- Incline-se para à frente 2- Use gestos abertos
COMPORTAMENTO E ATITUDE VERBALMENTE: Assinale a presença da pessoa logo que possível (Ela se sentira prestigiada e se disporá a uma relação amigável com você): 1- Use a nome da pessoa enquanto se relaciona com ela. 2- Confirme que está ouvindo e demonstre que compreendeu
COMPORTAMENTO E ATITUDE CONCLUSÃO • Seu comportamento pode gerar o comportamento daquele com quem você se relaciona.
COMPORTAMENTO E ATITUDE CONCLUSÃO 1. Seu comportamento pode gerar o comportamento daquele com quem você se relaciona. 2. É você quem escolhe/determina a atitude que quer usar no relacionamento com o outro.
COMPORTAMENTO E ATITUDE CONCLUSÃO 1. Seu comportamento pode gerar o comportamento daquele com quem você se relaciona. 2. É você quem escolhe/determina a atitude que quer usar no relacionamento com o outro. 3. Se você for cordial e acolhedor, o outro também se tornará cordial e acolhedor.
COMPORTAMENTO E ATITUDE CONCLUSÃO 1. Seu comportamento pode gerar o comportamento daquele com quem você se relaciona. 2. É você quem escolhe/determina a atitude que quer usar no relacionamento com o outro. 3. Se você for cordial e acolhedor, o outro também se tornará cordial e acolhedor. 4. Sempre que estiver numa relação face a face, olhe para o outro e faça sempre gestos abertos.
COMPORTAMENTO E ATITUDE CONCLUSÃO 1. Seu comportamento pode gerar o comportamento daquele com quem você se relaciona. 2. É você quem escolhe/determina a atitude que quer usar no relacionamento com o outro. 3. Se você for cordial e acolhedor, o outro também se tornará cordial e acolhedor. 4. Sempre que estiver numa relação face a face, olhe para o outro e faça sempre gestos abertos. 5. Ao telefone, tome nota dos dados importantes e demonstre que compreendeu a mensagem.
COMPORTAMENTO E ATITUDE CONCLUSÃO 1. Seu comportamento pode gerar o comportamento daquele com quem você se relaciona. 2. É você quem escolhe/determina a atitude que quer usar no relacionamento com o outro. 3. Se você for cordial e acolhedor, o outro também se tornará cordial e acolhedor. 4. Sempre que estiver numa relação face a face, olhe para o outro e faça sempre gestos abertos. 5. Ao telefone, tome nota dos dados importantes e demonstre que compreendeu a mensagem. 6. Diga o nome da pessoa - todos gostam de ouvir o próprio nome.
COMPORTAMENTO E ATITUDE CONCLUSÃO 1. Seu comportamento pode gerar o comportamento daquele com quem você se relaciona. 2. É você quem escolhe/determina a atitude que quer usar no relacionamento com o outro. 3. Se você for cordial e acolhedor, o outro também se tornará cordial e acolhedor. 4. Sempre que estiver numa relação face a face, olhe para o outro e faça sempre gestos abertos. 5. Ao telefone, tome nota dos dados importantes e demonstre que compreendeu a mensagem. 6. Diga o nome da pessoa - todos gostam de ouvir o próprio nome. 7. Use sempre uma linguagem profissional.
COMPORTAMENTO E ATITUDE CONCLUSÃO 1. Seu comportamento pode gerar o comportamento daquele com quem você se relaciona. 2. É você quem escolhe/determina a atitude que quer usar no relacionamento com o outro. 3. Se você for cordial e acolhedor, o outro também se tornará cordial e acolhedor. 4. Sempre que estiver numa relação face a face, olhe para o outro e faça sempre gestos abertos. 5. Ao telefone, tome nota dos dados importantes e demonstre que compreendeu a mensagem. 6. Diga o nome da pessoa - todos gostam de ouvir o próprio nome. 7. Use sempre uma linguagem profissional. 8. Desculpe-se por alguma demora
COMPORTAMENTO E ATITUDE COMPORTAMENTO GERA COMPORTAMENTO Nem sempre as pessoas percebem que possuem “em si mesmas” uma arma poderosíssima, capaz de modificar o comportamento das pessoas com quem convivem no dia-a-dia: SEU PRÓPRIO COMPORTAMENTO.
COMPORTAMENTO E ATITUDE Sabendo usar essa “arma” de forma eficiente, você pode tornar-se extremamente eficaz nas relações com os outros. Os princípios básicos da correta utilização desse novo conhecimento são os seguintes: COMPORTAMENTO: GERA-PRODUZ-MODELA= COMPORTAMENTO
COMPORTAMENTO E ATITUDE “Nem todos os que tentaram conseguiram; mas todos os que conseguiram com certeza tentaram”. anônimo
A QUALIDADE PESSOAL COMO BASE DE TODAS AS QUALIDADES ATIVIDADE Listar quais os profissionais que você se relaciona durante o mês e qualifique as ações deles com um nota, ou seja, você, enquanto consumidor, liste os profissionais e dê notas a eles de 0 a 10 quanto o grau de profissionalismo e simpatia deles. ATIVIDADE Listar pelo menos 20 profissionais. Exemplo: 1- José da silva, padeiro, seu profissionalismo e simpatia tem nota 8.
Desenvolvimento Pessoal • Participar do Fórum • Entrar no Chat