150 likes | 353 Views
O inverno só termina em setembro, mas a corrida às cirurgias plásticas continua. No frio, tais operações aumentam em 50% no Brasil.<br>
E N D
Procura por Cirurgias Plásticas aumenta em até 50% no Inverno
O inverno só termina em setembro, mas a corrida às cirurgias plásticas continua. No frio, tais operações aumentam em 50% no Brasil.
Segundo artigo publicado pelo Jornal A Tribuna, do total de cirurgias plásticas realizadas no inverno, 20% são feitas em pessoas do sexo masculino, um número que tem registrado crescimento a cada ano, de acordo com a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP).
A Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética registra que os homens representam 35% de todos os procedimentos estéticos realizados no país.
Dados da SBCP indicam que 86% das cirurgias plásticas realizadas em 2014 foram em julho. Junho abarcou um total de 56% das realizações e janeiro, apenas 36%.
O cirurgião plástico Dr. Luiz Anízio Wanna, membro da SBCP, explica que esse período é o mais escolhido por proporcionar mais conforto ao paciente durante sua recuperação, principalmente quando a intervenção exige uso de cintas ou ataduras posteriormente. Além disso, o repouso torna-se mais cômodo pela ausência do calor excessivo.
Durante o pós-operatório, na época do inverno, o paciente retém menos líquido e, consequentemente, fica menos inchado. Ele também pode usar roupas mais largas e/ou compridas para esconder curativos, cinta ou eventuais hematomas e a exposição ao sol é quase nenhuma, o que evita manchas na pele e acentuação de cicatriz, segundo Wanna.
Os cuidados após a realização da cirurgia é fundamental para garantir resultados satisfatórios, seja qual procedimento for. Mamoplastia de Aumento e Abdominoplastia são beneficiadas pelo friozinho.
Homens e a Cirurgia Plástica Sobre o aumento do número de homens que recorrem à cirurgia plástica, Wanna ressalta que eles procuram as cirurgias não só para beleza, mas também para fazerem algum tipo de reparação, ao contrário das mulheres que, em sua maioria, optam pela cirurgia somente para fins estéticos.
Entretanto, ele considera que o homem tem se permitido ser mais vaidoso que antes. "O preconceito diminuiu e o homem hoje já encara com mais naturalidade a busca da beleza", considera o cirurgião.
Embora o inverno seja propício à cirurgia plástica, o médico afirma que isso não significa que não se deva fazer as intervenções em outras épocas do ano.
"Para todos os incômodos causados no pós-operatório, devido ao calor, há soluções e precauções. Basta que o paciente evite pegar sol, permaneça em um ambiente refrigerado ou ventilado, dentre outras providências", finaliza Wanna.
E você? Realizou sua cirurgia em que época? Conta para gente!
For more information, visit us http://www.tudosobreplastica.com/