1 / 10

Edificar a casa Mt 7,24-27

Edificar a casa Mt 7,24-27. "Todo aquele, que escuta estas minhas palavras e as pratica, é como o homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha. E desceu a chuva, veio a enxurrada, sopraram os ventos com força total e aquela casa não caiu, porque estava edificada sobre a rocha.

jihan
Download Presentation

Edificar a casa Mt 7,24-27

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. Edificar a casa Mt 7,24-27

  2. "Todo aquele, que escuta estas minhas palavras e as pratica, é como o homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha. E desceu a chuva, veio a enxurrada, sopraram os ventos com força total e aquela casa não caiu, porque estava edificada sobre a rocha. E aquele que ouve estas minhas palavras e as não cumpre, comparo ao homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia. E desceu a chuva, vieram as enxurradas, sopraram os ventos com força toal, e aquela casa caiu, e foi grande a sua ruína." (Mateus 7:24-27)

  3. Com esta parábola, Mateus encerra o Sermão da Montanha, no qual, a partir das Bem-aventuranças Jesus proclama o programa a ser vivido no Reino dos Céus. Para ilustrar a importância da prática da Palavra de Deus, Jesus apresenta a parábola dos dois homens que construíram suas casas. Construir a casa é construir sua própria vida.

  4. Quando a vida é construída sobre a areia, baseada em interesses pessoais ou de grupos, como poder, dinheiro, riquezas, voltados para os valores do mundo, não suporta as adversidades, desmorona.

  5. Este tema apresentado por Mateus é um dos temas dominantes dos Evangelhos. Pôr em prática a vontade do Pai é estar em comunhão de amor e vida com os irmãos, e em comunhão com Jesus e o Pai.

  6. Ser discípulo de Jesus não é garantia de vida fácil. Tanto aquele que ouve e pratica como aquele que ouve e ignora as palavras de Jesus vão enfrentar dificuldades. As tempestades virão para todos.

  7. A obediência às palavras de Jesus não é uma garantia contra dificuldades, mas é uma proteção durante elas. Enquantoa rocha debaixo de uma casa não impede a tempestade, mas é sustentação durante ela.". Que tomemos cada palavra de Jesus não só como algo a crer, mas algo a viver a cada dia.

  8. Oremos: A minha alma descansa somente em Deus; dele vem a minha salvação. Somente ele é a rocha que me salva; ele é a minha torre segura! Jamais serei abalado! Descanse somente em Deus, ó minha alma; dele vem a minha esperança. Somente ele é a rocha que me salva; ele é a minha torre alta! Não serei abalado! A minha salvação e a minha honra de Deus dependem; ele é a minha rocha firme, o meu refúgio. Confiem nele em todos os momentos; derramem diante dele o coração, pois ele é o nosso refúgio. Não confiem na extorsão, nem ponham a esperança em bens roubados; se as suas riquezas aumentam, não ponham nelas o coração. Contigo, Senhor, está a fidelidade. É certo que retribuirás a cada um conforme o seu procedimento. Todo aquele se estiver contigo, estará seguro. Porém o infiel, não terá direito à salvação. Salmo 62

  9. 1 – Como Deus nos mostra a Sua vontade? 2 - Como você enfrenta as dificuldades do dia-a-dia? 3 – Onde sua vida está alicerçada, numa rocha (Jesus) ou na areia (valores consumistas)?

  10. Texto – José Bortolini e Ivo Storniolo Imagem – Internet Formatação – I.Eunice Wolff

More Related