1 / 11

Clássicos da Literatura

Clássicos da Literatura. A vida moderna não deixa tempo para a boa leitura. Aqui vai um resumo de clássicos da literatura pra você aumentar sua cultura e ter o que botar na mesa na hora do chopp. Gustave Flaubert: Madame Bovary. 778 páginas.

joelle
Download Presentation

Clássicos da Literatura

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. Clássicos da Literatura

  2. A vida moderna não deixa tempo para a boa leitura. Aqui vai um resumo de clássicos da literatura pra você aumentar sua cultura e tero que botar na mesa na hora do chopp.

  3. Gustave Flaubert:Madame Bovary.778 páginas. Uma dona de casa chifra o marido e transa com o padeiro, o leiteiro, o carteiro, o homem do boteco, o dono da mercearia e um vizinho cheio da grana. Depois entra em depressão, envenena-se e morre. Fim.

  4. Leon TolstoiGuerra e Paz.Paris, Ed.Chartreuse. 1200 páginas. Um rapaz não quer ir à guerra por estar apaixonado e por isso Napoleão invade Moscou. A mocinha casa-se com outro. Fim.

  5. Marcel Proust: À La recherche du temps perdu.Paris, Gallimard. 1922. 1600 páginas. Um rapaz asmático sofre de insônia porque a mãe não lhe dá um beijinho de boa-noite. No dia seguinte (pág. 486 vol. I), come um bolo e escreve um livro. Nessa noite (pág.1344, vol.VI) tem um ataque de asma porque a namorada (ou namorado?) se recusa a dar-lhe uns beijinhos. Tudo termina num baile (vol. VII) onde estão todos muito velhinhos - e pronto. Fim.

  6. Luís de Camões: Os Lusíadas. Editora Lusitânia Um poeta com insônia decide encher o saco do rei e contar-lhe uma história de marinheiros que, depois de alguns problemas (logo resolvidos por uma deusa super gente fina), ganham a maior boa vida numa ilha cheia de mulheres gostosas. Fim.

  7. William ShakespeareRomeu e Julieta Dois adolescentes doidinhos se apaixonam, mas as famílias proíbem o namoro, as duas turmas saem na porrada, uma briga fodida, muita gente se machuca. Então, um padre filho da puta tem uma idéia idiota e os dois morrem depois de beber veneno, pensando que era sonífero. Fim.

  8. William ShakespeareHamlet Essa até o resumo é foda. Um príncipe com insônia passeia pelas muralhas do castelo, quando o fantasma do pai lhe diz que foi morto pelo tio que dorme com a mãe, cujo homem de confiança é o pai da namorada, que, entretanto, se suicida ao saber que o príncipe matou o seu pai para se vingar do tio que tinha matado o pai do seu namorado e dormia com a mãe. O príncipe mata o tio que dorme com a mãe, depois de falar com uma caveira e morre assassinado pelo irmão da namorada, a mesma que era doida e que tinha se suicidado. Fim.

  9. Sófocles: “Édipo-Rei” Maluco tira uma onda, não ouve o que um ceguinho lhe diz e acaba matando o pai, comendo a mãe e furando os olhos. Por conta disso, séculos depois, surge a psicanálise que, enquanto mostra que você vai pelo mesmo caminho, lhe arranca os olhos de cara em cada consulta. Parada muito doida. Fim.

  10. William ShakespeareOthelo Um rei otário, tremendo zé-ruela, tem um amigo muito filho da puta que só pensa em fazê-lo de bobo. O malandro não ganha um cargo no governo e resolve se vingar do rei, convencendo- o de que a rainha está dando pra outro. O zé mané acredita e mata a rainha. Depois descobre que não era corno, mas apenas muito burro por Ter acreditado no traíra. Prende o cara e fica chorando sozinho. Fim.

  11. -- Pronto! Você economizou a leitura de pelo menos 7.000 páginas e R$ 500,00 em livros, e agora pode gastar tudo em cerveja e dar uma de conhecedor de clássicos na mesa do bar!

More Related