80 likes | 192 Views
Produção do Mokup do dispositivo para idosos. Passo 1 – Compra do material. Bloco de Espuma. Isopor. Lego.
E N D
Passo 1 – Compra do material Bloco de Espuma Isopor Lego Para a criação e produção do render, compramos alguns itens. Como Bloco de espuma para, no render e no mokup, representar a manta que cobrira o dispositivo.O isopor, que serviu para a representação da casa, com as paredes e o chão. As peças de lego serviram de representação para os moveis dos cômodos, os bonequinhos para representação do(a) cuidadores(as) e dos(as) idosos(as).
Passo 2 – Desenho do render Primeiro passo de criação do render em tamanho real de uma casa desenhada em folha sulfite, demonstrando a disponibilidade dos móveis e dos cômodos da casa, que o idoso que pode ir, como banheiro, representado no lado inferior esquerdo e o quarto dela no canto inferior direito, logo a cima o quarto da cuidadora. A disponibilidade dos cômodos e móveis, foram justamente pensando, na locomoção da idosa pela casa.
Passo 3 – Medição e Recorte do isopor Passo de medição das do cômodos no isopor. Pegamos um isopor e fizemos as medições necessárias, para que coube-se todos os moveis dentro de cada área. Tentamos dividir o isopor em quatro áreas comuns. A sala, banheiro, quarto do idoso e da cuidadora. E também fizemos as medições das paredes.
Passo 3 – Medição e Recorte do isopor Após medição de cada cômodo da casa, passamos para o passo do recorte, com o auxílio do estilete. Recortamos na áreas determinadas, os cômodos e as paredes. E fizemos os acabamentos, tirando os excessos.
Passo 4 – Montagem dos móveis em lego Após determinarmos a posição de cada cômodo no isopor e o recorte de cada pedaço necessário, nós passamos para a parte de criação dos móveis. Com o auxílio do lego, pudemos criar as camas do cuidador e da idosa, diferenciando cada uma, para conseguir identificar cada uma. Alguns outros móveis que podem atrapalhar no movimento da idosa pelo quarto. E uma pequena representação como auxílio da espuma e de um pano velho, a localização do dispositivo na cama da idosa, e do dispositivo de recepção de dados da cuidadora.
Passo 5 – Distribuição e colocação dos móveis e paredes no render Após a criação dos móveis, colocamos eles cada um seu respectivo local. Neste processo de distribuição dos móveis, nós tiramos a sala e aumentamos o quarto da idosa. Fizemos para conseguirmos uma visualização maior da área principal do render, do local aonde se localizará o dispositivo. Preenchemos as laterais com as paredes, depois de aumentar o quarto da idosa, e determinar os outros dois cômodos.
Passo 6 – Finalização do render Depois de todos os passos seguidos por nosso grupo, chegamos ao ponto final de nosso render. Esse render representa a casa de um idoso, com os cômodos da cuidadora e da idosa, com seus respectivos móveis. No lado esquerdo inteiro localiza-se o quarto da idosa representado pela cor azul. Em cima da cama aonde localiza-se o boneco, está a manta com o dispositivo que o idoso irá usar, representado por um pedaço de pano velho, isopor e fita isolante. Logo no lado direito inferior o cômodo da cuidadora e superior o banheiro, que a(o) idosa(o) irá se locomover. No quarto na cômoda do lado da cama, localiza-se o dispositivo receptor, ao qual, a cuidadora irá perceber o movimento da idosa.