330 likes | 1.39k Views
AMAI OS VOSSOS INIMIGOS. Como podemos n ó s, amar os nossos inimigos?. 1 º - Temos que perdoar. Aquele que não perdoa, não pode amar. 2 º - Reconhecer que a m á a ç ão de um inimigo, não define totalmente a sua maneira de ser.
E N D
1º - Temos que perdoar. Aquele que não perdoa, não pode amar. 2º - Reconhecerque a má ação de um inimigo, não define totalmente a sua maneira de ser.
3º - Não devemos tentar derrotar ou humilhar o inimigo, isso só vai aumentar o seu ódio.4º - Devemos tentar conquistar o seu perdão a sua amizade e a sua compreensão.
Nossos inimigos são aqueles que sofreram alguma ofensa de nossa parte através de palavras ou atitudes e guarda-as até hoje. Sentem mágoa ressentimento ou ódio por nós e as vezes deseja o nosso mal.
Podemos ter inimigos entre os encarnados e entre os desencarnados.
Os inimigos desencarnados:A morte apenas nos livra da presença física dos nossos inimigos, que continuam nos odiando e nos perseguindo, mesmo depois de deixarem o corpo físico.
Os inimigos do mundo invisível manifestam ódio através das obsessões e possessões.
Como podemos resolver esta situação?“Reconciliai-vos o mais depressa possível com o vosso adversário, enquanto estais a caminho...” (Mateus, 5, 25 )
“Amai os vossos inimigos; fazei o bem aos que vos odeiam e orai pelos que vos perseguem e caluniam. Porque, se só amardes os que vos amam, qual será a vossa recompensa?”(Mt cap.V /vv 43)
Entretanto, geralmente há equívoco no sentido da palavra “amar” nesse caso. Não pretendeu Jesus, assim falando, que cada um de nós tenha para com o seu inimigo a ternura, o afeto que temos com um irmão ou amigo.
Ninguém pode depositar confiança numa pessoa, sabendo que esta lhe quer mal; ninguém pode ter para com esta pessoa, gestos de amizade...
AMAR OS INIMIGOS É:-É perdoar-lhes, o mal que nos causaram. -Não lhes guardar ódio, nem rancor, nem desejos de vingança;
- É não opor nenhum obstáculo à reconciliação com eles;- É desejar-lhes o bem e não o mal;
- É socorrê-los, em se apresentando ocasião; -- É se abster, quer por palavras, quer por atos, de tudo o que os possa prejudicar;
- É finalmente, retribuir-lhes sempre o mal com o bem, sem a intenção de os humilhar.
ESSE É O ROTEIRO SEGURO PARA ALCANÇARMOS O CAMINHO PARA NOSSA PERFEIÇÃO!!!
Fonte: Evangelho Segundo o Espiritismo – cap. XIIMúsica: Still godthe bluesFormatação: VAL RUAS Val Ruas mensagenshttp://valruas.wordpress.com/ Música: Still gotthe bluesImagens: Thomas KinkadFormatação: VAL RUAS