1 / 25

AULA TÉCNICA 49 2008

AULA TÉCNICA 49 2008. INSTRUTOR: SCOPINO. INJEÇÃO ELETRÔNICA SISTEMAS: IAW 4SF e IAW 4AFB. IMOBILIZADOR. ENVIE SUAS DÚVIDAS À UMEC. DURANTE OU AO FINAL DESTA AULA TEMOS PLANTÃO DE DÚVIDAS AO VIVO COM O INSTRUTOR SCOPINO. INFORMAÇÕES TÉCNICAS AO ALUNO UMEC. SOMENTE NA UMEC VOCÊ

leona
Download Presentation

AULA TÉCNICA 49 2008

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. AULA TÉCNICA 49 2008 INSTRUTOR: SCOPINO

  2. INJEÇÃO ELETRÔNICA SISTEMAS:IAW 4SF e IAW 4AFB IMOBILIZADOR SCOPINO TREINAMENTOS

  3. ENVIE SUAS DÚVIDAS À UMEC DURANTE OU AO FINAL DESTA AULA TEMOS PLANTÃO DE DÚVIDAS AO VIVO COM O INSTRUTOR SCOPINO.

  4. INFORMAÇÕES TÉCNICAS AO ALUNO UMEC SOMENTE NA UMEC VOCÊ ASSISTE AS AULAS AO VIVO OU GRAVADAS ! NO SITE DA UMEC, VOCÊ TEM O FÓRUM COM DICAS E SOLUÇÕES E OS MANUAIS DOS PRODUTOS DE NOSSOS PATROCINADORES. PARTICIPE E PRESTIGIE !

  5. Já tivemos aula sobre: REDE CAN III. Agora veremos: IAW 4SF E IAW 4AFB IMOBILIZADOR.

  6. DIAGRAMAÇÃO INTERRUPTOR DE ÓLEO * E C U IAW 4SF 4AFB REDE CAN * SONDA LAMBDA * ACELERADOR ELETRÔNICO * ROTAÇÃO E PMS * LÂMPADA DE DIAGNOSE * DETONAÇÃO * 04 INJETORES * PRESSOSTATO A/C * BOBINAS 1 e 2 * INTERRUPTOR DE FREIO * CANISTER * ELETROVENTILADOR * POSIÇÃO BORBOLETA 1 E 2 * ATUADOR DE M. LENTA * VSS – VELOCIDADE * RELÉ BOMBA * MAP+TEMPERATURA DO AR * AR CONDICIONADO * TEMPERATURA DA ÁGUA * POSIÇÃO DO PEDAL 1 E 2 * CONECTOR DIAGNOSE PADRÃO OBD2 * IMOBILIZADOR *

  7. O SISTEMA IMOBILIZADOR TRATA-SE DE UM EFICIENTE SISTEMA ANTIFURTO DO VEÍCULO, JÁ QUE SEM A CHAVE CODIFICADA DO VEÍCULO NÃO É POSSÍVEL (OU QUASE) SER INICIADO O FUNCIONAMENTO DO MOTOR. PODEMOS ATÉ TER PARTIDA MAS NÃO FUNCIONARÁ O SISTEMA. NO NOVO PÁLIO, É UTILIZADO O SISTEMA FIAT CODE 2.

  8. FIAT CODE 1

  9. SISTEMA CODIFICADO

  10. DETALHES NO NOVO PÁLIO, O SISTEMA É COMPOSTO POR DUAS CHAVES, NÃO TEM MAIS A CHAVE MESTRE, E DENTRO DESTAS ESTÃO OS TRANSPONDERS QUE SERÃO ENERGIZADOS PELA BOBINA ANTENA, QUE RECEBERÁ O SINAL E ESTE SERÁ ENCAMINHADO AO BC, QUE COMPARARÁ COM OS VALORES GRAVADOS.

  11. ECU COMPUTADOR DE BORDO

  12. COMO SEGUE O SINAL TODA A VEZ EM QUE É LIGADA A IGNIÇÃO, A ECU DA INJEÇÃO ELETRÔNICA PEDE O CÓDIGO DA CHAVE PARA LIBERAÇÃO DO MAPEAMENTO DOS INJETORES. O BODY COMPUTER ENERGIZA A BOBINA ANTENA, QUE POR SUA VEZ ENERGIZA O TRANSPONDER QUE EMITE VIA ONDA O CÓDIGO PARA SER COMPARADO.

  13. LÂMPADA APAGA EM 3 SEGUNDOS

  14. SEM MÓDULO QUANDO HÁ REDE CAN VENICE PLUS NO NOVO PÁLIO, NÃO TEREMOS O MÓDULO DO IMOBILIZADOR, ESTE PAPEL É EXECUTADO PELO PRÓPRIO COMPUTADOR DE BORDO, ONDE TEREMOS APENAS A BOBINA ANTENA LIGADA AOS PINOS 4 E 5 DO CONECTOR C DO BC.

  15. ECU INJEÇÃO REQUISITA CÓDIGO

  16. DICA A ECU DA INJEÇÃO CONTROLA VIA REDE CAN A LÂMPADA DO SISTEMA FIAT CODE NO MÓDULO PAINEL DE INSTRUMENTOS. A PARTIDA SEM O SISTEMA CODE É IMPOSSÍVEL NESTE CASO, E EM TESTES DE ECU´s DEVEMOS “TRANSPORTAR” A ECU E AS CHAVES CODIFICADA.

  17. FUNÇÕES PREVISTAS ALGUMAS FUNÇÕES SÃO PREVISTAS EM VEÍCULOS NAS ROTINAS DE TESTES DO SISTEMA, ONDE É VERIFICADO A CODIFICAÇÃO DA CHAVE, QUANTIDADE DE CHAVES GRAVADAS E STATUS DO SISTEMA IMOBILIZADOR. AS FUNÇÕES APAGAR CHAVES E CODIFICAR SÃO CONSEGUIDAS VIA SCANNER.

  18. COMO CODIFICAR

  19. A CODIFICAÇÃO ATRAVÉS DO USO DE SCANNER É POSSÍVEL CODIFICAR O SISTEMA FIAT CODE 2, APAGANDO OU INSERINDO NOVAS CHAVES, PARA ISTO É NECESSÁRIO O USO DO CÓDIGO DO SISTEMA CONTIDO NO CARTÃO (FIAT CARD) QUE É ENTREGUE JUNTO COM O VEÍCULO.

  20. SEM CARTÃO SEM A POSSE DO CARTÃO COM O CÓDIGO, É POSSÍVEL A CLONAGEM DE CHAVES COM ALGUNS EQUIPAMENTOS NÃO ORIGINAIS, QUE ATRAVÉS DE UMA CHAVE ORIGINAL JÁ CODIFICADA FAZ CLONES IDÊNTICOS PARA SEREM UTILIZADOS.

  21. CLONAGEM

  22. DICA QUANDO A REDE CAN PÁRA DE FUNCIONAR, O MOTOR TAMBÉM PÁRA, POIS NÃO CHEGA O CORRETO SINAL DO IMOBILIZADOR DO BODY COMPUTER AO MÓDULO DA INJEÇÃO ELETRÔNICA, E NÃO HAVERÁ LIBERAÇÃO DE PARTIDA.

  23. PERGUNTA HÁ BATERIA OU PILHA NA CHAVE COM TRANSPONDER ?

  24. RESPOSTA NÃO. A ALIMENTAÇÃO ELÉTRICA DAS CHAVES É PELA BOBINA ANTENA QUE ENERGIZA E CAPTA O SINAL DAS CHAVES.

  25. OBRIGADO PELO ACOMPANHAMENTO DESTA AULA. ATÉ A PRÓXIMA:INJEÇÃO ELETRÔNICA51/2008NOVO PÁLIO 1.0/1.3/1.4 FLEXAULA 21 DETALHES FINAISInstrutor Scopino

More Related