1 / 51

Gestão de comunicações

Gestão de comunicações. Fácil de instalar, fácil de usar Fiabilidade, desempenho e versatilidade Automatismos Recurso a tecnologia avançada. Facilidade de Instalação. Facilidade de Utilização. Fiabilidade. Versatilidade. Relatórios – Individuais e Compostos.

lexine
Download Presentation

Gestão de comunicações

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. Gestão de comunicações Fácil de instalar, fácil de usar Fiabilidade, desempenho e versatilidade Automatismos Recurso a tecnologia avançada

  2. Facilidade de Instalação Facilidade de Utilização Fiabilidade Versatilidade Relatórios – Individuais e Compostos Relatórios - Visualização e Impressão Relatórios - Personalização Histogramas - Visualização e Impressão Agenda Automática de Tarefas Exportação/Importação de Dados Assistentes para a realização de várias tarefas Permite a instalação como um serviço

  3. Facilidade de instalação Ao fim de alguns minutos o Teltax6estará pronto a receber dados da central telefónica, podendo ser posteriormente definidas as extensões, linhas, códigos de conta, lista telefónica, ...

  4. Facilidade de utilização Muito fácil de utilizar, quer ao nível da configuração, quer na obtenção da informação que lhe permita efectuar uma gestão eficaz do seu sistema de telecomunicações.

  5. Fiabilidade Já com 16 anos de desenvolvimento e sujeito a muitas horas de testes, o Teltax encontra-se em pleno funcionamento nos milhares de clientes onde tem sido instalado ao longo destes últimos anos.

  6. Versatilidade Cada cliente representa um desafio para o Teltax, quer ao nível da sua configuração, quer ao nível da informação que o mesmo lhe poderá disponibilizar para que a gestão das telecomunicações seja eficaz, ou seja, conduza a uma efectiva redução de custos.

  7. Características Principais “Ilimitado” em número de extensões e linhas. Gestão de Plafonds associados a cada extensão. Apuramento de custos por centros de custo, aos quais foram chamados grupos de taxação. Criação de tarifários para cálculo dos custos das chamadas, tanto por impulsos como por tempo, permitindo assim determinar os custos das chamadas efectuadas por comunicações onde os custos são calculados por tempo. Protecção contra o uso indevido de pessoas não identificadas como utilizadores do sistema, aos quais são atribuídos privilégios de utilização e operação mediante uma palavra de passe (password) codificada. Determinação da identificação (local de destino) das chamadas, quer pelo indicativo ou pelo número completo, existindo para isso uma base de dados de números de telefone: Lista Telefónica, actualizável pelo utilizador. Utilização de filtros avançados de selecção, os quais respondem a uma quase ilimitada gama de perguntas. Possibilidade de criar filtros tão potentes como Hoje; Ontem; Semana Actual; Mês Actual;… sem termos necessidade de escrever as datas correspondentes, sendo as datas calculadas automaticamente quando se efectua a selecção. Desta forma poderemos sempre que se deseje emitir listagens e histogramas de uma forma fácil e rápida. Possibilidade de guardar filtros para posterior utilização, permitindo assim a sua reutilização sempre que se deseje.

  8. Características Principais Possibilidade de criar listagens personalizadas, permitindo escolher que campos compõe cada listagem. Possibilidade de criar histogramas(gráficos) personalizados por impulsos, custos, nº de chamadas e tempos. Relatórios de acumulados por extensão, grupo, linha, tipo, categoria, número telefónico, classe, etc… e totais por hora, dia, mês, assim como de tempos de atendimento e tráfego telefónico. Cada relatório permite a criação de histogramas por impulsos, custos, nº de chamadas e tempos. Relatórios compostos que permitem agrupar um conjunto de relatórios individuais em um só relatório. Importação e exportação de registos, tanto para formatos de texto .TXT .CSV como para formatos de bases de dados DBase, assim como exportação e ligação de dados para Excel. Imputação automática dos custos das chamadas solicitadas às operadoras e que sejam transferidas para outras extensões, colocando o valor correcto do custo das chamadas na extensão que realmente usufrui das chamadas. Classificação das chamadas telefónicas por categorias, configuráveis pelo utilizador (ex.: internacionais, interurbanas, regionais, móveis, especiais, dados, etc.). Criação "ilimitada"de códigos de conta (contas de projecto), que permitem apurar os custos e emitir talões das chamadas efectuadas pelos códigos pretendidos.

  9. Características Principais Atribuição automática das chamadas efectuadas por um código de autoridade (também conhecido como Password, PIN, desbloqueio) a uma extensão correspondente, permitindo assim determinar os custos telefónicos por cada utilizador do sistema que não tenha um telefone atribuído. Determinação dos tempos de atendimento às chamadas telefónicas (extensão a extensão, por grupo de extensões, etc.). O teltaxcria histogramas para visualizar estas informações, os quais permitem mais facilmente a sua análise. Determinação da densidade do tráfego telefónico (fornece informações em Erlang, nº de chamadas e percentagem de densidade de tráfego), efectuando dessa forma o planeamento de capacidade das linhas de rede que possui no seu sistema de telecomunicações. O Teltax2000 cria histogramas para visualização destas informações, os quais permitem mais facilmente a sua análise. Custos por “Operadores” de telecomunicações. Permite apurar e determinar os custos telefónicos por cada operador definido. Análise de “Operadores” e determinação dos operadores mais económicos para cada categoria de chamadas: Locais; Interurbanas; Internacionais; Móveis; etc… Ajuda na criação das rotas LCR (LeastCoustRouting – Rota de Menor Custo) da sua central telefónica, de forma a rentabilizar ao máximo o seu sistema de telecomunicações. Possibilidade de agendar tarefas (impressão de relatórios, enviar por e-mail, exportação de registos, ...) para serem executadas em determinado momento e com determinada periodicidade. Permite simular o cálculo de custos e preços de chamadas telefónicas.

  10. O teltax6...

  11. O que é possível gerir? Centrais Telefónicas Conexões Tarifas Grupos de Taxação Extensões Tarifários Operadores Linhas Códigos de Conta Categorias Lista Telefónica Registos de Taxação

  12. O que é possível gerir? Centrais Telefónicas O Teltax possui suporte para recolha e processamento de registos de múltiplas centrais. Desta forma, poderemos ter um Teltax centralizado a recolher e processar registos de várias centrais telefónicas que serão guardados numa base de dados comum, o que permitirá analisar a informação recolhida de forma individual ou conjunta.

  13. O que é possível gerir? Conexões O Teltaxmulticentral permite receber informação de centrais de marcas e modelos diferentes, usando a sua nova capacidade de gestão de múltiplas conexões, uma para cada central, podendo ser usados os mais variados tipos de conexão: + Porta Série : COM1..COM?? + TCP/IP (winsock) : Cliente / Servidor ( com suporte para Telnet ) + Dispositivo TAPI + Syslog (server)

  14. O que é possível gerir? Tarifas Uma tarifa é uma taxa predefinida aplicável a cada impulso ou ao custo da chamada, permitindo assim alterar-lhe o seu custo base para se apurar um novo preço para a chamada.

  15. O que é possível gerir? Grupos de Taxação A definição de grupos de taxação permite-lhe organizar o seu sistema de telecomunicações em grupos e possibilitará uma análise dos gastos em telecomunicações por centros de custo.

  16. O que é possível gerir? Extensões Estrutura do sistema de telecomunicações ao nível das extensões. É possível definir extensões virtuais. Gestão de plafond por extensão.

  17. O que é possível gerir? Tarifários Um tarifário é um plano de cálculo para os custos de uma chamada telefónica ao longo do tempo.

  18. O que é possível gerir? Operadores Um operador é um fornecedor de serviços de telecomunicações.

  19. O que é possível gerir? Linhas Uma linha identificará um canal de saída telefónico da central.

  20. O que é possível gerir? Códigos de Conta Um código de conta, também conhecido em alguns sistemas como código de projecto, permitirá o apuramento dos custos das chamadas efectuadas no âmbito de determinado projecto ou serviço prestado a um cliente. A cada código de conta poder-se-à aplicar uma tarifa, a qual permitirá definir um determinado preço para o serviço telefónico utilizado.

  21. O que é possível gerir? Categorias Uma categoria é um agrupamento de números telefónicos segundo um determinado critério, o que permitirá analisar os custos das chamadas efectuadas para um determinado conjunto de números de telefone. Por exemplo, é possível definir uma categoria para comunicações internacionais, outra para serviços móveis (Telecel, TMN, Optimus) ou uma para comunicações interurbanas.

  22. O que é possível gerir? Lista Telefónica A Lista Telefónica contém números de telefone ou indicativos que se julguem importantes. Quando o programa recebe um registo da central telefónica, vai analisar o nº de telefone e procurar na Lista Telefónica a sua identificação, informação essa que ficará a fazer parte do registo de taxação. A Lista Telefónica já possui, por defeito, todos os indicativos nacionais e todos os indicativos internacionais de país.

  23. O que é possível gerir? Registos de Taxação Os registos de taxação correspondem aos dados recebidos pelo programa da central telefónica. A manutenção dos registos de taxação permite ao utilizador efectuar a manutenção do ficheiro de dados onde são guardados todos os registos recepcionados pelo programa. O utilizador pode efectuar pesquisas, ordenar os registos, personalizar listagens para o ecran e para a impressora, exportar e importar registos, …, de acordo com o nível de acesso em que se encontra.

  24. Segurança Utilizadores Protecção contra o uso indevido de pessoas não identificadas como utilizadores do sistema, aos quais são atribuídos privilégios de utilização e operação mediante uma palavra passe codificada.

  25. Relatórios Uma poderosa ferramenta para extracção de informação no Teltax6. Os relatórios podem ser visualizados no ecrã ou impressos em papel. É também possível personalizar relatórios que se utilizem com mais frequência, o que possibilita que em alguns segundos se obtenha toda a informação desejada. Os relatórios recorrem a filtros avançados de selecção, os quais respondem a uma quase ilimitada gama de perguntas. Na realização dos relatórios são utilizados assistentes, os quais nos conduzem ao longo de todo o processo, facilitando assim a nossa tarefa.

  26. Relatórios - Acumulados Acumulados por Extensão, Grupo, Linha, Tipo, Categoria, Número de Telefone, Classe Telefónica, Código de Conta, Operador e Tarifário, …

  27. Relatórios - Totais Totais por Hora, Dia, Semana e Mês.

  28. Relatórios Análise de Operadores Análise de Operadores por Categoria das Chamadas, por Hora, por Dia e por Chamada Telefónica.

  29. Relatórios – Exemplo I Análise de operadores por Chamada Telefónica, tendo como operadores de referência a AR Telecom(r) . Estes dados não são reais, sendo apenas utilizados para demonstrar as várias situações possíveis.

  30. Relatórios – Exemplo II Acumulado por Extensão das chamadas de saída, ordenado por extensão (ascendente), sem separação por página e sem qualquer subtotal.

  31. Relatórios – Exemplo III Acumulado por Categoria das chamadas de saída, ordenado por categoria (ascendente), sem separação por página e com subtotais de Extensões.

  32. Relatórios – Exemplo IV Totais por Dia das chamadas de saída, ordenado por Grupo (ascendente), sem separação por página e com subtotais de Grupos.

  33. Relatórios Tempos de Atendimento Tempos de Atendimento por Hora, Dia, Extensão

  34. Relatórios – Exemplo V Tempos de Atendimento Tempos de Atendimento com ordenação por Horas (ascendente)

  35. Relatórios Tráfego Telefónico Tráfego Telefónico

  36. Relatórios – Exemplo VI Tráfego Telefónico Tráfego Telefónico com ordenação por Horas (ascendente)

  37. Relatórios Listagens Configuráveis Listagens Configuráveis... Permitem que se definam quais os campos de dados a inserir na listagem, a qual pode ser guardada para posterior utilização.

  38. Relatórios Exemplo VII Listagens Configuráveis Listagem Configurável com os seguintes campos de informação: Data; Extensão; Nº Telefónico; Custo e Custo Acumulado.

  39. Histogramas Uma poderosa ferramenta para apresentação da informação obtida através dos relatórios e que permite uma fácil e intuitiva análise dos dados extraídos. Os histogramas podem ser visualizados no ecrã ou impressos em papel.

  40. Histogramas Histogramas de Impulsos, Custos, Chamadas e Tempo de Conversação.

  41. Histogramas – Exemplo I Histogramas Custos, a partir de um acumulado por extensão.

  42. Relatórios - Colunas Configuráveis Os assistentes para a criação dos relatórios Acumulados... e Totais... Permitem-lhe definir estruturas de colunas diferentes da configuração básica e guardar as diversas estruturas para as utilizar sempre que necessário. Exemplos de colunas configuráveis Duração Chamadas Apresenta uma coluna com o valor da duração das chamadas em cada linha Duração Gráfico Apresenta uma coluna com o valor da duração das chamadas em cada linha + Gráfico respectivo Duração [gráfico] Apresenta uma coluna com um gráfico que reflecte o valor da Duração das Chamadas em cada linha Duração [média] Apresenta uma coluna com a média do valor da duração das chamadas em cada linha Chamadas [%] Apresenta uma coluna com a percentagem do total da duração das chamadas em cada linha

  43. Relatórios – Exemplo Colunas Configuráveis Acumulado por Extensão com Colunas Configuráveis

  44. Relatórios Compostos O Teltax6 permite a criação de Relatórios Compostos, os quais agrupam em um só relatório os diversos tipos de relatórios apresentados anteriormente. Os Relatórios Compostos podem posteriormente serem colocados numa tarefa para serem executados em determinado momento e com uma determinada periodicidade .

  45. Relatórios Compostos Exemplo Relatório Composto definido por um Acumulado de custos por Extensão (com Histograma de Custos) e por uma Listagem Configurável

  46. Agenda Automática de Tarefas O Teltax6 permite agendar tarefas para executar determinadas operações, as quais podem ser programadas para serem executadas em determinado momento e que se podem repetir com a periodicidade que se programar. Tarefas disponíveis

  47. Agenda Automática de Tarefas Periodicidade As tarefas que se definem podem e devem ser agendadas por forma a serem executadas em determinado momento e repetidas com a periodicidade que está associada a cada uma delas.

  48. Exportação de Dados Exportação de registos, tanto para formatos de texto .TXT .CSV como para formatos de dados DBase, assim como exportação e ligação de dados com o Excel.

  49. m u l t i s i t e Solução que permite a recolha de informação de múltiplos locais e efectua uma gestão centralizada de cada local (site). Cada local possui a sua base de dados própria, na qual são guardados os registos telefónicos respectivos.

  50. m u l t i c e n t r a l Solução que permite a recolha de informação de múltiplas centrais e centraliza a gestão de todos os registos de taxação numa única base de dados.

More Related