340 likes | 510 Views
Certamente o Senhor Deus não fará coisa alguma, sem primeiro revelar o seu segredo aos seus servos, os profetas. Amos 3:7. Quase Meia-noite. Tony Palmer. Faleceu no dia 20/07/2014. A grande controvérsia. O sábado Ou o Domingo. Rá - Deus Sol (Egito). Grandes Impérios.
E N D
Certamente o Senhor Deus não fará coisa alguma, sem primeiro revelar o seu segredo aos seus servos, os profetas. Amos 3:7 Quase Meia-noite
Tony Palmer • Faleceu no dia 20/07/2014
A grande controvérsia • O sábado • Ou o • Domingo
Grandes Impérios • Babilônia – Utu ou Shamash • Gregos - Apolo – Filho de Zeus e Latona e deus do sol. • Persas - Os antigos Persas adoravam o Sol e o fogo como emblemas de Ormuzud, a fonte de toda a luz. • Incas – Adoravam o Sol • Roma – Apolo
Em 7 de março de 321, Constantino Primeiro, o Grande, decreta que o domingo seria observado como dia repouso civil obrigatório: • "Que no venerável dia do sol os magistrados e as pessoas residentes nas cidades descansem, e que todas as oficinas, estejam fechadas, No campo ainda assim que as pessoas ocupadas na agricultura possam livremente continuar seus afazeres pois pode acontecer que qualquer outro dia não seja apto para a plantação de vinhas ou de sementes..."4 http://pt.wikipedia.org/
Em 325 d.C. as orientações decididas no Primeiro Concílio de Niceia, estabelecem universalmente o primeiro dia da semana como dia sagrado, o nome do primeiro dia da semana foi modificado de Prima Feria para DiesDomenica (Dia do Senhor). Decisão mantida pela maioria das denominaçõescristãs até a atualidade.
Roma e o Sol • Roma - 25 de dezembro era o dia do deus-sol do paganismo romano. Com o fim da perseguição romana o dia 25 de dezembro foi adotado como Natal de Jesus Cristo. Isso ocorreu no século III.
ISO • Organização Internacional de Padronização
1º Dia (Domingo) • Povos pagãos antigos reverenciavam seus deuses dedicando este dia ao astro Sol o que originou outras denominações para este dia, em inglês diz-se Sunday, e no alemão Sonntag, com o significado de: "Dia do Sol". • http://pt.wikipedia.org/wiki/Domingo#cite_note-3
Papa Gregório I • Quando vier o anticristo ele guardará o sábado. • Ano 603
TheReviewand Herald, 1 de Junho de 1886.{EF 130.2} • Não conseguimos ver como a Igreja romana poderá desembaraçar-se da acusação de idolatria. ... E esta é a religião que os protestantes estão começando a encarar com tanto agrado e que finalmente se unirá com o protestantismo. Esta união não será, porém, efetuada por uma mudança no catolicismo, pois Roma não muda. Ela declara possuir infalibilidade. É o protestantismo que mudará. A adoção de idéias liberais, de sua parte, o conduzirá ao ponto em que possa apertar a mão do catolicismo.
Editora do CatholicMirror, de Baltimore, Maryland, publicou uma série de quatro editoriais, que apareceu em que papel nos dias 2 de Setembro, 9, 16 e 23 de 1893. TheMirror Católica era o órgão oficial do Cardeal Gibbons e do Papado nos Estados Unidos.
CatolicMirror • Os adventistas são o único corpo de cristãos que tem a Bíblia como seu único professor, pois não encontra nenhuma ordenança em suas páginas para a mudança do dia do sétimo para o primeiro. Daí a sua denominação, "Adventistas do Sétimo Dia". • Do Espelho Católica de 2 de setembro de 1893
Feira Mundial • Quem pode esquecer o clamor fanático dos ministros protestantes em todo o comprimento e largura da terra contra a abertura dos portões da Feira Mundial no domingo? Os milhares de petições, assinadas por milhões, para salvar o dia do Senhor da profanação? Certamente, tal excitação geral e generalizada e barulhento protesto não poderia ter existido sem os motivos mais fortes para tais protestos animados.
Israelitas e Adventistas • O israelita respeita a autoridade do Antigo Testamento apenas, mas os adventistas, que são cristãos, aceita o Novo Testamento no mesmo terreno que o Velho: diz .. um registro inspirado também. Ela afirma que a Bíblia, seu professor, é consistente em ambas as partes, que o Redentor, durante a sua vida humana, nunca manteve qualquer outro dia de sábado.Os evangelhos claramente evidenciam este fato; enquanto, nas páginas do livro dos Atos dos Apóstolos, as Epístolas e o Apocalipse, não pode ser encontrado nenhum vestígio de um ato que cancele o acordo de sábado.
Daí a conclusão é inevitável: a saber, que daqueles que seguem a Bíblia como seu guia, os israelitas e adventistas do sétimo dia têm o peso exclusivo de evidências sobre o lado, enquanto o protestante evangélico não tem uma palavra em auto-defesa para a sua substituição do domingo para o sábado.
Quem mudou o Sábado para o Domingo ? • A Igreja Católica por mais de mil anos antes da existência de um protestante, em virtude de sua divina missão, mudou o dia de sábado para domingo.
a Reforma foi condenado pelo Concílio de Trento , 1530. • Veja os motivos...
"Os protestantes afirmam estar em cima apenas da palavra escrita. Eles professam ter apenas a Escritura como o padrão de fé. Eles justificam sua revolta pelo apelo que a Igreja apostatou da palavra escrita e segue a tradição. Só que a alegação Protestante, que eles estão em cima só da palavra escrita não é verdade. Sua profissão de segurar a Escritura somente como padrão de fé, é uma falsa PROVA.
No entanto, eles não só rejeitam a observância do sábado ordenado na palavra escrita, mas eles adotaram a pratica e a observância do domingo, para o qual eles têm apenas a tradição da Igreja.
Consequentemente, a alegação de "Somente a Escritura como padrão."falha;e a doutrina da "Escritura e tradição" como essencial, está totalmente estabelecida, os protestantes são juízes disso. "
Assim foi a inconsistência da prática protestante com a profissão protestante que deu à Igreja Católica seu espaço há muito procurado e ansiosamente desejado sobre a qual condena o protestantismo e todo o movimento da Reforma como uma rebelião egoisticamente ambicioso contra a autoridade da igreja.
"Os argumentos contidos neste panfleto estão firmemente fundamentada na palavra de Deus, e tendo sido cuidadosamente estudados com a Bíblia na mão, não deixar nenhuma escapatória para o protestante consciente exceto o abandono do culto dominical e do retorno a sábado, comandado pelo seu professor , a Bíblia, ou,
Conclusão • não querendo abandonar a tradição da Igreja Católica, que ordena a guarda do domingo, e que tenham aceitado em oposição direta ao seu professor, a Bíblia, aceitá-la de forma consistente em todos os seus ensinamentos, com razão e do bom senso exige a aceitação de um ou outro destas alternativas:.. quer protestantismo e a santificação do sábado, ou o catolicismo e a observância do domingo, outro compromisso é impossível “.
Traduzinho • O desafio lançado por Roma mais de 100 anos permanece: Ou a Igreja Católica está certa, ou os adventistas do sétimo dia estão certos. Não pode haver outra escolha. E se alguém não escolher um dos dois, então toda a doutrina da Sola Scriptura entra em colapso, e com ele, o pilar sobre o qual todo o Protestantismo está. • Os editores da MaryOnline.
Conclusão - Final • Pelejarão eles contra o Cordeiro, e o Cordeiro os vencerá, pois é o Senhor dos senhores e o Reis dos reis, vencerão também os chamados, eleitos e fiéis que se acham com ele. • Apoc. 17:14