150 likes | 768 Views
MÓDULO V Comunicabilidade dos Espíritos. Roteiro 1 Influência dos Espíritos em nossos pensamentos e atos; - Influem muito mais do que imaginais, pois, frequentemente , são eles que vos dirigem (LE 459). Roteiro 2 - Mediunidade e médium; - mediunidade é uma disposição orgânica;
E N D
MÓDULO V Comunicabilidade dos Espíritos Roteiro 1 Influência dos Espíritos em nossos pensamentos e atos; - Influem muito mais do que imaginais, pois, frequentemente, são eles que vos dirigem (LE 459). Roteiro 2 - Mediunidade e médium; - mediunidade é uma disposição orgânica; - todo aquele que sente a influência dos Espíritos, é médium.
MÓDULO VComunicabilidadedos Espíritos Hoje veremos: Roteiro 3 - Mediunidade com Jesus.
Módulo V – Roteiro 3 Objetivo específico - Enumerar as características da mediunidade com Jesus
MÓDULO VComunicabilidade dos Espíritos Ouvir o entendimento da Turma sobre o texto evangélico: “Curai os enfermos, limpai os leprosos, ressuscitai os mortos, expulsai os demônios; de graça recebestes, de graça dai.” (Mateus, 10:8)
COMPETIÇÃO ESPÍRITA 1. Três equipes competirão entre si; 2. Uma quarta servirá de juiz. Baseadas no texto, cada equipe fará duas perguntas a uma outra; - equipe 1 para equipe 2; - equipe 2 para equipe 3; - equipe 3 para equipe 1; - equipe 4:analisará as respostas e consignará ponto para os acertadores, determinando a equipe vencedora.
CONCLUSÃO “A mediunidade é coisa santa, que deve ser praticada santamente, religiosamente” (Allan Kardec-Evangelho Segundo o Espiritismo)
“O exercício da mediunidade, nas tarefas espíritas, exige larga disciplina mental, moral e física, gerando condicionamentos de ductilidade indispensável à condução por parte dos que a utilizam, tendo em vista o relevante mister para o qual deverá ser colocada.” (Viana de Carvalho-Enfoques Espíritas)
Testando A mediunidade pode ser usada como profissão? Por que? a) sim; para sobrevivência do médium; b) sim; desde que o pagamento não seja iniciativa do médium; c) sim, em alguns casos. Quando o médium merecer; d) nunca. Não se pode negociar algo que não lhe pertença. Dai de graça o que de graça recebeste.
O que pode acontecer aos médiuns interesseiros, quanto à sua mediunidade? a) caso o interesse não seja financeiro, poderá aumentar a qualidade de seus dons, pois está servindo; b) será abandonado pelos Espíritos bons, pois a mediunidade deve ser praticada sem retribuição material: dai de graça o que de graça recebeste. c) nada, pois os Espíritos não se envolvem com coisas materiais; d) como castigo, perderá sua mediunidade.