1 / 26

APRESENTAÇÃO DA NPA 006 / ASOCEA Escala de Inspetores

APRESENTAÇÃO DA NPA 006 / ASOCEA Escala de Inspetores. ROTEIRO. Critérios para a Elaboração da Escala Composição da Equipe Duração das Inspeções Especialidades para a aplicação dos Protocolos Indisponibilidades dos Inspetores Comunicação da Inspeção Critério de Economicidade.

mahola
Download Presentation

APRESENTAÇÃO DA NPA 006 / ASOCEA Escala de Inspetores

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. APRESENTAÇÃO DA NPA 006 / ASOCEA Escala de Inspetores

  2. ROTEIRO Critérios para a Elaboração da Escala Composição da Equipe Duração das Inspeções Especialidades para a aplicação dos Protocolos Indisponibilidades dos Inspetores Comunicação da Inspeção Critério de Economicidade

  3. 1. Critérios para a Elaboração da Escala O Inspetor somente poderá compor equipe se estiver com a habilitação válida (preciso ver item da ICA) O Inspetor não poderá compor equipe que avaliará a organização onde exerce suas atividade profissionais Os INSPCEA Credenciados de órgãos externos ao COMAER somente poderão compor equipe designada para avaliar organização que faça parte da estrutura de sua empresa ou orgão A equipe que avaliará um órgão externo ao COMAER deveria conter pelo menos um inspetor daquele órgão, mas devido ao reduzido nº de INSPCEA Credenciados que compõe os quadro das empresas ou órgãos externos ao COMAER, a equipe poderá ser composta apenas por inspetores do COMAER.

  4. 1. Critérios para a Elaboração da Escala Os INSPCEA Credenciados que exercem suas atividades profissionais em Órgão do COMAER poderão inspecionar qualquer organização O Chefe de Equipe sempre será o militar mais antigo da equipe e é desejável que seja oficial superior ou intermediário, para as inspeções classe 1 ou 2 A indicação de inspetores levará em consideração o intervalo de tempo desde a última inspeção, dando-se prioridade àquele que a realizou há mais tempo ou realizou menos inspeções (eu inseri) Critério de economicidade (mais adiante) Em casos excepcionais, poderão ser escalados mais de um inspetor de uma mesma organização para a mesma missão. A escala será elaborada para um período de um mês e divulgada com uma antecedencia minima de 50 dias.

  5. 2. Composição da Equipe CINDACTA I, II, III, IV e SRPV SP 01 Chefe de Equipe, 01 Inspetor de cada uma das áreas de PANS OPS, CNS, MET, SAR, AIS e ENS e 02Inspetores da área ATS, preferencialmente todos oficiais DTCEA com ATS, INFRAERO, EPTA “Esp” e “A” 01 Chefe de Equipe e 01 Inspetor de cada uma das áreas de ATS, CNS, MET e AIS DTCEA sem ATS, EPTA “B”, “C”, “M” e UT (Sistêmicas) 01 Chefe de Equipe e 01 ou mais técnicos a serem indicados pelo comandante da própria organização a ser inspecionada Quando por amostragem (incluídos no Plano Anual de Inspeções) - 01 Chefe de Equipe e 01 Inspetor de qualquer área, preferencialmente das áreas de ENS e CTG ICA 01 Chefe de Equipe e 02 Inspetores da área de CTG ICEA e EEAR 01 Chefe de Equipe e 02 Inspetores da área de ENS

  6. 3. Duração das Inspeções O período das inspeções varia de acordo com o tipo / classificação da organização. CINDACTA I, II, III, IV e SRPV SP 04 dias DTCEA com ATS, INFRAERO, EPTA “Esp” e “A” 04 dias DTCEA sem ATS, EPTA “B”, “C”, “M” e UT (Sistêmicas) 01 dia ICA 02 dias ICEA e EEAR02 dias - O período das inspeções varia de acordo com o tipo da organização.

  7. 4. Especialidades para aplicação de Protocolos

  8. 4. Especialidades para aplicação de Protocolos Os Protocolos de Inspeção deverão ser aplicados pelos INSPCEA ou INSPCEA Credenciados militares conforme discriminado no slide anterior, sendo que os civis serão classificados de acordo com as suas especialidades correlatas. Em função de sua experiência, atividade que exerce, cursos realizados e seu interesse na execução das inspeções, os INSPCEA e os INSPCEA Credenciados poderão ser designados para aplicar Protocolos de Inspeção fora do especificado no quadro anterior, devendo, porém, esses casos serem analisados previamente, pelo Conselho de Inspetores e aprovado pelo Chefe da ASOCEA. Os INSPCEA e INSPCEA Credenciados designados para aplicar os Protocolos de PANS OPS e SAR também concorrem a escala da área ATS.

  9. 5. Indisponibilidade dos Inspetores • Caso o Inspetor não esteja disponível para a execução da missão para o qual está escalado, deverá informar o motivo de sua indisponibilidade à Seção de Planejamento da ASOCEA por fax ou por e-mail, respeitando o prazo estabelecido no e-mail de convocação. • Os Inspetores que não forem liberados pela sua organização ou que não estiverem disponíveis para a execução da missão para o qual estão escalados serão cogitados para o mês subseqüente.

  10. 6. Comunicação da Inspeção • Após a confirmação de todos os integrantes da equipe de inspeção, por seus respectivos Comandantes, a ASOCEA confeccionará a Comunicação de Inspeção. • A Comunicação de Inspeção será enviada: • Por fax: à organização a ser inspecionada • Por e-mail : à organização, empresa ou órgão ao qual está subordinada ou à Organização Regional ao qual está jurisdicionada • ao Chefe da Equipe • aos demais membros da equipe

  11. 7. Critério de Economicidade Tem como objetivo diminuir os gastos em deslocamentos das equipes de inspeção • Os Inspetores do efetivo das organizações especificadas na coluna da esquerda ou situadas na sua área de jurisdição só poderão ser escalados para compor equipe de inspeção que avaliará organizações situadas nas regiões sob jurisdição das Organizações Regionais especificadas na coluna da direita.

  12. 7. Critério de Economicidade • As organizações sediadas na cidade do Rio de Janeiro deverão ser inspecionadas por equipes formadas por INSPCEA e INSPCEA Credenciados do efetivo do DECEA, da ASOCEA ou de outras organizações também sediadas na cidade do Rio de Janeiro. • Os DTCEA, GNA, EPTA e UT, localizados na cidade sede de uma Organização Regional, deverão ser inspecionados por equipe formada por Inspetores do efetivo da própria regional.

  13. PROCESSO DE ESCALAÇÃO Escala de Inspetores

  14. 1º Contato da ASOCEA A Seção de Planejamento enviará mensagem eletrônica ao inspetor, com antecedência mínima de 50 dias, comunicando sua cogitação e consultando quanto à sua disponibilidade para participar da inspeção (com relação a férias, curso, missão...) • O INSPETOR DEVERÁ OBSERVAR O PRAZO PARA RESPOSTA • O inspetor informará a ASOCEA, através de Fax ou e-mail, sua disponibilidade para participar da missão, bem como o endereço eletrônico da chefia imediata para posterior contato • Caso o inspetor esteja indisponível, deverá justificar sua indisponibilidade através de Fax ou e-mail, dentro do prazo estabelecido no e-mail de convocação einformar o período que estará disponível.

  15. 1º Contato da ASOCEA E-mail de Convocação enviado ao Inspetor

  16. 2º Contato da ASOCEA Após a confirmação do inspetor (por fax ou e-mail) quanto à sua disponibilidade, será enviado Fax ao Comandante / Responsável da Unidade do Inspetor, solicitando a sua liberação para participar da inspeção, oficializando a consulta. COM PRAZO PARA RESPOSTA Cópias do Fax serão enviadas por e-mail ao: • Próprio inspetor - para conhecimento • Chefe Imediato - para despacho junto ao Comandante ou responsável

  17. 2º Contato da ASOCEA Fax enviado ao Comandante da Unidade do Inspetor com antecedência mínima de 30 dias (quando há desistência ou atraso na resposta por parte do inspetor, o fax pode ser enviado em período mais próximo da missão)

  18. 3º Contato da ASOCEA Quem envia os protocolos e os formulários a serem preenchidos pela OI é o Chefe de Equipe. • Após a confirmação de todos os integrantes da equipe de inspeção, por seus respectivos Comandantes, a ASOCEA confeccionará a Comunicação de Inspeção. • A Seção de Planejamento enviará, por e-mail, ao Chefe da Equipe e aos demais membros da equipe: • Comunicação de Inspeção • Modelos dos formulários a serem utilizados na inspeção • Modelos padrão de reunião de coordenação, de abertura e de encerramento • Protocolos a serem empregados na inspeção • Telefones e e-mails dos membros da equipe e do Comandante, Chefe ou responsável pela organização a ser inspecionada. • Plano de Ações Corretivas e cópia do último Relatório de Inspeção, se houver Caso não tenha recebido esse e-mail até 10 dias antes da inspeção, faz se necessário contatar a seção de planejamento da ASOCEA.

  19. 3º Contato da ASOCEA E-mail enviado ao Chefe de Equipe Preferencialmente com antecedência de 15 dias (mas há demora nas confirmações)

  20. Diárias e Passagens Inspetores pertencentes a organizações do SISCEAB PASSAGENS E ORDENS DE SERVIÇO • Responsabilidade da Organização a que pertence o Inspetor DIÁRIAS • Descentralizadas pelo DECEA posteriormente • O Inspetor deverá comunicar a ASOCEA os dados da Unidade Pagadora para posterior descentralização de recursos pelo DECEA Inspetores NÃO pertencentes a organizações do SISCEAB PASSAGENS - ORDENS DE SERVIÇO - DIÁRIAS • Responsabilidade da ASOCEA • Troca de E-mails para envio de Ordem de Serviço e outras informações

  21. RESPONSABILIDADES DO CHEFE DE EQUIPE

  22. Hospedagem e Deslocamento O Chefe de Equipe é o responsável pelo planejamento e coordenação junto a equipe dos horários e deslocamentos entre o hotel e a Organização Inspecionada, observando horário do expediente e o dia inicial da inspeção.

  23. Substituição de Integrante da Equipe • Imprevisto com alguma antecedência: contatar a ASOCEA • Em caso de impedimento do chefe de equipe de comparecer ao local da inspeção, automaticamente o mais antigo da equipe o substituirá na função. • Impedimento de um membro da equipe, o Chefe da equipe aplicará o protocolo.

  24. Atualização de Dados Pessoais Comunicar / enviar a ASOCEA: • Alteração do nº de telefones e celulares • Novos e-mails – funcionais e particulares • Promoção • Transferência de Organização • Foto digital atualizada (promoção) • Indisponibilidade (ausência da Unidade por um longo período) • Outros

More Related