1 / 18

PUC Campinas – CEA Faculdade de Administração Operações de Comex - Exportação

PUC Campinas – CEA Faculdade de Administração Operações de Comex - Exportação. Negociação com Adquirente / Importador no Exterior e a Logística de Exportação Profs. Angello / Carlos / Eduardo / Moacir. 2a. Problema. Negociação ( Fundamentos ).

makara
Download Presentation

PUC Campinas – CEA Faculdade de Administração Operações de Comex - Exportação

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. PUC Campinas – CEAFaculdade de AdministraçãoOperações de Comex - Exportação Negociação com Adquirente / Importador no Exterior e a Logística de Exportação Profs. Angello / Carlos / Eduardo / Moacir 2a. Problema

  2. Negociação(Fundamentos) Aspectos, Estratégias e Critérios de Negociação com Adquirente / Importador (Pesquisa, Negociação, Contratação e Documentos Utilizados)

  3. Negociação(Fundamentos) A negociação é um evento no qual você entra buscando um acordo mutuamente satisfatório cujo resultado -  por mais difícil que pareça ter sido para alcançá-lo -   deverá  ser  o mais otimizado possível, gerando satisfação pelo alcance ou superação dos seus objetivos, tanto para você quanto para a outra parte que também esta negociando.

  4. Negociação(Fundamentos) O que se espera em uma negociação? ACORDO RESULTADO SATISFAÇÃO

  5. Negociação(Fundamentos) • Poder • Tempo • Informação

  6. Negociação(Fundamentos) Toda negociação é lastreada em três variáveis básicas: Poder, Tempo e Informação. Se você dispõe de informação então você tem poder. Se o tempo está a seu favor, então você tem poder. Autoridade ou influência sobre o objeto da negociação também é poder.

  7. Negociação Como se deve negociar com o Importador ? Quando o mercado (comprador) estiver definido, inicia-se a efetivação dos negócios, mediante troca de correspondência, contato pessoal, pedido de agente no exterior ou solicitação do próprio importador, enviando o maior número possível de informações sobre o seu produto. Catálogos, listas, formas de pagamento, quantidade, embalagem, transporte, prazo de entrega, condições de venda.

  8. Negociação Como se formaliza uma negociação? Através de um contrato, onde estão definadas todas as condições da transação. Podemos utilizar alguns documentos para formalizar a negociação: e-mail (mensagem eletrônica), fatura pro forma (proformainvoice), pedido de compra (purchaseorder), fatura comercial (commercialinvoice), entre outros específicos, desde que o importador aceite as especificações neles contidas.

  9. Negociação Principais itens que devem definir uma negociação. Produto: especificações e aplicações Embalagem para transporte Condições de Venda: INCOTERMS Preço: por entrega e total, na moeda da negociação Prazo de entrega Modalidade de Pagamento Seguro Transporte

  10. Logística Internacional Conceito: O queéLogísticaInternacional Logística Internacional é o processo de planejar, implementar e controlar o fluxo e a armazenagem de mercadorias, serviços e informações a elas relacionadas do ponto de origem ao ponto de consumo localizado em outro país.

  11. Logística Internacional Atribuições • Providenciar o melhor Transporte ao melhor custo • Conhecer vantagens e desvantagens das modalidades de transporte • Garantir embalagem adequada • Providenciar seguro apropriado • Minimizar riscos de pagamentos • Garantir Documentação pertinente • Definir responsabilidades partes locais e estrangerias

  12. Logística Internacional Quando se deve preparar a MERCADORIA? Após o termino da negociação com o importador e a confirmação do atendimento do pedido, tornando as seguintes providencias. A) preparar a quantidade de mercadoria solicitada pelo importador. B) examinar a qualidade e uniformidade da mercadoria a exportar. C) marcar e numerar os volumes. D) preparar a relação de volumes (Romaneio ou Packinglist).

  13. Logística Internacional Como se deve contratar o FRETE? Contato do exportador com a companhia (Agencia de navegação) que transportará a mercadoria. Fornece dados completos dos volumes a serem embarcados (Dimensões, peso, conteúdo e tipo de embalagem) de modo a possibilitar a transportadora reservar o espaço necessário no veiculo transportador para a carga a ser embarcada (reserva de praça), deverá ser feita com antecedência. INCOTERMS

  14. Logística Internacional Como se deve contratar o SEGURO? Estabelecida a condição de venda entre as partes, deverá ser providenciada a contratação do seguro do transporte. Em qualquer uma das companhias autorizadas a operar no ramo, mediante proposta à empresa seguradora contendo os seguintes dados: Tipo de mercadoria, Tipo de embalagem, Meio de transporte, riscos a serem cobertos, Valor da operação, Local de inicio e termino dos risco, Identificação do veiculo transportador e tipo de apólice pretendida.

  15. Logística Internacional Quais as condições de Vendas no Comércio Exterior –INCOTERMS? Incoterms 2010 em vigor em 01 de janeiro de 2011. Mudanças: Em contraste com os últimos quatro classes, E, F, C e D, agora serão divididos em 2 grupos, aqueles aplicáveis ​​a todos os modos de transporte e os aplicável apenas para o mar e por via navegável. Haverá agora um total de 11 termos, em vez de 13, com duas novas adições, DAT e DAP e 4 deleções, DAF, DDU, DEQ e DES. Para todos os modos de transporte: EXW : FCA: CPT: CIP: DAT: DAP: DDP Para o transporte marítimo e fluvial: FAS : FOB : CFR : CIF

  16. INCOTERMS

  17. INCOTERMS

  18. INCOTERMS

More Related