290 likes | 382 Views
Advertência 1. Ligue o som do seu computador. 2. Agora, marque a data de hoje - pois ela vai ser importante no futuro – e comece a assistir. Vamos voltar no tempo. Paris, 27 de Novembro de 1830. Este é um convento, situado na rua Bac, nº 140.
E N D
Advertência1. Ligue o som do seu computador.2. Agora, marque a data de hoje - pois ela vai ser importante no futuro – e comece a assistir.
Nossa Senhora apareceu a uma humilde religiosa e lhe disse:
“Todas as pessoas que usarem a Medalha receberão grandes graças, trazendo-a ao pescoço”. “As graças serão abundantes para as pessoas que a usarem com confiança”.
A religiosa que recebeu essa mensagem foi Santa Catarina Labouré.
E seu corpo permanece incorrupto na Capela do Convento na Rua Bac, 140, em Paris
Mas que Medalha era essa? Que continha uma promessa tão forte feita pela própria Virgem Maria?
Ela prometeu: "Todas as pessoas que usarem a Medalha receberão grandes graças". A Virgem não disse "algumas" receberão graças e outras não.Mas afirma claramente que “todas” receberão. E Ela promete também que "as graças serão abundantes“.
A Santíssima Virgem de pé sobre o globo terrestre significa que Ela, além de ser Nossa Mãe do Céu, é também a Rainha da Terra e de todo o Universo.Ela esmaga sob seus pés uma serpente que representa o demônio, que tenta continuamente os homens com o intuito de levá-los para o inferno.
Nossa Senhora tem um poder incomparavelmente maior que o do demônio. Ela protege todos os filhos que Lhe pedem com confiança.
De Seus dedos saem raios de luz que representam as graças que a Santíssima Virgem concede aos que se devotam a Ela.Perguntada por Santa Catarina por que de alguns dedos não saíam raios, Ela respondeu que desejava conceder mais graças, porém os homens não Lhe pediam.
A data de 1830 marca o ano das aparições de Nossa Senhora nas quais Ela revelou a Medalha a Santa Catarina Labouré. Foi no final da tarde do dia 27 de novembro.
Em volta da Medalha lê-se a frase: "Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a Vós". Nossa Senhora mandou colocar na Medalha esta curta oração para que ela fosse repetida com freqüência.
O grande "M" tendo sobre si uma cruz, é a inicial do nome de Maria. Aos pés da Cruz encontra-se Maria que sofre e nos anima em união completa com Jesus que sofre.Em volta da Medalha estão desenhadas doze estrelas. Como Rainha do Céu e da Terra, Nossa Senhora tem uma coroa de doze estrelas que representam seu poder sobre toda a Criação. Tudo o que Ela pede a Deus, Ela obtém.
Lado a lado, estão o Coração de Jesus e o Coração de Maria. Duas pequenas chamas indicam que eles queimam de amor por nós. À esquerda, o Coração de Jesus está envolto por uma coroa de espinhos e tem uma chaga aberta que sangra. São nossos pecados e nossas más ações que O fazem sofrer
À direita, o Coração de Maria está atravessado por uma espada que representa toda a dor que Ela sentiu durante a Paixão de Seu Filho por nós. Ela ofereceu esses sofrimentos em união aos de Jesus para que nós nos salvemos e possamos ir ao Céu.
Na morte de Santa Catarina Labouré, em 1876, a tiragem mundial da Medalha já ultrapassava UM MILHÃO de exemplares. Inúmeras conversões, curas e proteções extraordinárias, lhe conferiram rapidamente a sua fama de "Medalha Milagrosa".
E você? Já tem a Medalha Milagrosa?Já está recebendo as abundantes graças que Nossa Senhora prometeu?