1 / 11

FLUXOS E METODOLOGIA DO PROCESSO DE ADESÃO AO PACTO PELA SAÚDE NA BAHIA

FLUXOS E METODOLOGIA DO PROCESSO DE ADESÃO AO PACTO PELA SAÚDE NA BAHIA. DIRETORIA DE PROGRAMAÇÃO DE MAC E APOIO AO DESENVOLVIMENTO DA GESTÃO REGIONAL. FLUXOS E METODOLOGIA DO PROCESSO DE ADESÃO AO PACTO PELA SAÚDE NA BAHIA.

matty
Download Presentation

FLUXOS E METODOLOGIA DO PROCESSO DE ADESÃO AO PACTO PELA SAÚDE NA BAHIA

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. FLUXOS E METODOLOGIA DO PROCESSO DE ADESÃO AO PACTO PELA SAÚDE NA BAHIA DIRETORIA DE PROGRAMAÇÃO DE MAC E APOIO AO DESENVOLVIMENTO DA GESTÃO REGIONAL

  2. FLUXOS E METODOLOGIA DO PROCESSO DE ADESÃO AO PACTO PELA SAÚDE NA BAHIA 1 - Município dá entrada nos documentos para o pleito na Secretaria Executiva da CIB, através do Protocolo da SESAB: TCG, anexos, relatório de indicadores, ata do CMS e disquete (contendo documento digital: TGC + anexos). 2 – A Secretaria Executiva da CIB analisa a validade e a completude dos documentos. Prazo: 3 dias corridos. 2.1 Estando corretos é gerado um parecer no processo sobre estes aspectos e encaminhado à SUREGS; 2.2 Estando incompletos, a CIB deverá notificar o município e aguardar o envio das pendências; 2.3 Em reunião da CIB, a Secretaria Executiva deverá informar o andamento dos processos dos municípios, devendo estes informes constar em ata. Prazo máximo: 30 dias (conforme PT/GM 699/06). 3 –O Estado terá um período de 40 dias para emitir o relatório-síntese para subsidiar o parecer do Colegiado de Gestão Microrregional, desde que a documentação esteja completa e válida.

  3. FLUXOS E METODOLOGIA DO PROCESSO DE ADESÃO AO PACTO PELA SAÚDE NA BAHIA 3 – COORD. DA ANÁLISE PELA SUREGS: • Do Termo de Compromisso de Gestão Municipal – TCGM: • As responsabilidades sanitárias serão agrupadas por Superintendência seguindo critério de proximidade político-operacional. • Cada Superintendência receberá um relatório-padrão com as respectivas responsabilidades sanitárias preenchidas pelo município para análise e emissão de parecer.

  4. FLUXOS E METODOLOGIA DO PROCESSO DE ADESÃO AO PACTO PELA SAÚDE NA BAHIA 3 – COORD. DA ANÁLISE PELA SUREGS: • Do Termo de Compromisso de Gestão Municipal – TCGM: • Para um cumprimento ágil do que estabelece o item anterior propomos a indicação de um responsável por Superintendência/Auditoria. • A ele caberá receber o relatório-padrão, distribuir entre as Diretorias, consolidar o parecer das mesmas e devolver à SUREGS no prazo de 15 dias corridos.

  5. FLUXOS E METODOLOGIA DO PROCESSO DE ADESÃO AO PACTO PELA SAÚDE NA BAHIA 3 - COORD. DA ANÁLISE PELA SUREGS: a) Da Declaração de Comando Único: • Ficam a DICON, Auditoria e DIPRO as Diretorias responsáveis pela emissão do parecer do comando único, de acordo com os critérios pactuados em CIB. Prazo: 15 dias corridos, a partir do recebimento.

  6. FLUXOS E METODOLOGIA DO PROCESSO DE ADESÃO AO PACTO PELA SAÚDE NA BAHIA 3 -COORD. DA ANÁLISE PELA SUREGS: b)Do Termo de Limite Financeiro Global: O responsável de cada Superintendência/Diretoria Geral responde pelo preenchimento deste anexo na sua respectiva área. No mesmo prazo do TCG.

  7. FLUXOS E METODOLOGIA DO PROCESSO DE ADESÃO AO PACTO PELA SAÚDE NA BAHIA 3 - COORD. DA ANÁLISE PELA SUREGS: a) Do Termo de Compromisso de Gestão Municipal e Anexos: • Consolidação na SUREGS de Relatório –Síntese, com base nos anexos e nos pareceres das Superintendências/Auditoria. Prazo: 10 dias úteis.

  8. FLUXOS E METODOLOGIA DO PROCESSO DE ADESÃO AO PACTO PELA SAÚDE NA BAHIA 4 – Preparação da reunião do Colegiado de Gestão da Microrregião: • A SUREGS encaminha o Relatório-Síntese para a Secretaria Executiva da CIB, oficializando o término da etapa do Estado na análise do TCG municipal. • A SUREGS agenda Reunião com representantes da SESAB que compõem os Colegiados de Gestão das respectivas Microrregiões para apresentação dos relatórios síntese. Deve participar também a respectiva Equipe de Apoio Integrado.

  9. FLUXOS E METODOLOGIA DO PROCESSO DE ADESÃO AO PACTO PELA SAÚDE NA BAHIA 5 - Pactuação em reunião dos CGMR. Nesta etapa, a Secretaria Executiva do CGMR prepara um Sumário de cada processo e encaminha para homologação na CIB. 6 - Homologação na CIB

  10. Linha do Tempo para Adesão REUNIÃO CGMR 60 dias REUNIÃO CGMR PROTOCOLO NA SESAB – Secretaria Executiva dá parecerna próxima CIB. 40 dias SUREGS SOLICITA PARECER DAS SUPERINTENDÊNCIAS e AUDITORIA TCG e Comando Único- 15 dias + 10 dias SUREGSELABORA RELATÓRIO-SÍNTESE DO PLEITO Até 35º. dia Reunião de membros da SESAB que compõem CGMR Até 40º. dia Coordenador do CGMR inclui na pauta do CGMR

More Related