1 / 33

82 Anos Pregando as boas novas

82 Anos Pregando as boas novas. Feliz Sábado!. sejam bem vindos!. sejam bem vindos!. sejam bem vindos!. ADQUIRA A NOVA SÉRIE DE LIÇÕES BÍBLICAS. Julho a setembro de 2014. Vamos ao estudo de hoje. 03 de maio de 2014. Santidade ao Senhor!. OBJETIVO. A história

mei
Download Presentation

82 Anos Pregando as boas novas

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. 82 Anos Pregando as boas novas

  2. Feliz Sábado!

  3. sejam bem vindos!

  4. sejam bem vindos!

  5. sejam bem vindos!

  6. ADQUIRA A NOVA SÉRIE DE LIÇÕES BÍBLICAS Julho a setembro de 2014

  7. Vamos ao estudo de hoje...

  8. 03 de maio de 2014 Santidade ao Senhor!

  9. OBJETIVO A história continua... Explicar a importância de caminhar na Vida cristã com perseverança, sem distrações e com excelência, tendo Cristo como maior Exemplo. humildade

  10. TEXTO BÁSICO A história continua... TEXTO BÁSICO Portanto, também nós, visto que temos a rodear-nos tão grande nuvem de testemunhas, desembaraçando-nos de todo peso e do pecado que tenazmente nos assedia, corramos, com perseverança, a carreira que nos está proposta. (Hb 12:1)

  11. Introdução 1/2 Abimeleque Vanderlei

  12. Introdução 2/2 Abimeleque Vanderlei

  13. Jesus enfrentou a rejeição, a incompreensão, o desprezo, o ódio, a traição e por fim o abandono na cruz. Ele foi preso, julgado, espancado, açoitado, coroado de espinhos e por fim crucificado. Entretanto, ele nunca desistiu de nós. Sua perseverança é admirável. Seu exemplo nos serve de inspiração. Devemos imitá-lo. Muitos desistem no meio do caminho. Saem do caminho por qualquer bobagem. Por coisas pequenas deixam de seguir a Jesus. Não querem mais ir à igreja. Deixam a oração e a Bíblia de lado. Precisamos ser perseverantes como Jesus.

  14. I – OBSERVANDO OS PASSOS DELE. Em Hebreus 12:1-3, o cristão é convidado a olhar para Jesus e aprender uma bela lição de perseverança. Esse ensino é ilustrado pela disciplina e determinação dos atletas. O escritor de Hebreus tomou emprestados elementos dos esportes para elucidar a caminhada cristã. Os destinatários da carta foram encorajados a permanecer firmes até o fim. Examinemos a instrução. Em Hebreus 12:1-3, o cristão é convidado a olhar para Jesus e aprender uma bela lição de perseverança. Esse ensino é ilustrado pela disciplina e determinação dos atletas. O escritor de Hebreus tomou emprestados elementos dos esportes para elucidar a caminhada cristã. Os destinatários da carta foram encorajados a permanecer firmes até o fim. Examinemos a instrução. Jesus é o caminho para o céu!

  15. I – OBSERVANDO OS PASSOS DELE. Jesus é o caminho para o céu! 1. Caminhe com perseverança. 2. Caminhe sem distração. 3. Caminhe com excelência.

  16. A plena paciência • de Jesus.

  17. Caminhe com perseverança. 1 Leia o item 1; Hb 12:1, e responda: Na caminhada cristã, temos alguns exemplos para observar. Quais são? Explique a importância de abandonar o peso e o pecado.

  18. Caminhe com perseverança. 2 Reflita a respeito da palavra “perseverança”. Baseie-se no comentário, em Hb 12:1 e Jo 16:33.

  19. 2. Caminhe sem distração. 3 Após ler o item 2 e Hb 12:2, pense a respeito das coisas que podem servir de distração para o cristão. Será que Jesus também teve embaraços em seu caminho? Leia também Lc 22:39-46, 23:32-39.

  20. 3. Caminhe com excelência. 4 Leia Hb 12:3; o item 3, e responda: Ao olharmos para o sofrimento que Jesus suportou, será que nossas angústias têm alguma relevância?

  21. Como aplicar em sua vida!

  22. A plena paciência • de Jesus.

  23. Na caminhada, • seja persistente. O mundo, a carne e o diabo farão de tudo para que você se desvie. Se estiver difícil, não esmoreça! Não seja um desistente. Levante a sua cabeça, olhe para Jesus e continue a corrida. Vá até a linha de chegada. Lá, está o Senhor, de braços abertos, para recebê-lo e comemorar com você a vitória. Ele disse: Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida (Ap 2:10).

  24. Na caminhada, • seja persistente. 5 Leia a primeira aplicação; Hb 12:3; Ap 2:10, e fale sobre os motivos que temos para sermos persistentes.

  25. 2. Na caminhada, esteja atento. Devemos estar atentos diante da corrida que nos é proposta (Hb 12:1). Jesus disse: Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa (Ap 3:11). São muitos os empecilhos que podem distraí-lo. Então, não seja descuidado! Atente para a sua preparação, com a oração e a leitura da palavra. Faça como Paulo, que, na sua jornada, sempre se manteve alerta e bastante focado (cf. Fp 3:13-14). Devemos estar atentos diante da corrida que nos é proposta (Hb 12:1). Jesus disse: Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa (Ap 3:11). São muitos os empecilhos que podem distraí-lo. Então, não seja descuidado! Atente para a sua preparação, com a oração e a leitura da palavra. Faça como Paulo, que, na sua jornada, sempre se manteve alerta e bastante focado (cf. Fp 3:13-14).

  26. 2. Na caminhada, esteja atento. 6 Leia a segunda aplicação; Fp 3:13-14, e responda: O que acontece, se o atleta for distraído, durante a corrida? E se ele se descuidar de sua preparação física? Que lições temos desse exemplo?

  27. Desafio da Semana INSISTA NA CAMINHADA

  28. Durante esta semana, aprendemos que temos exemplos de heróis bíblicos que nos encorajam a sermos perseverantes na caminhada cristã. Mas, acima de tudo, temos o exemplo de Jesus Cristo, que suportou aflições incrivelmente maiores que as nossas e não desistiu. Jesus ainda nos incentiva a perseverar, com seu auxílio sempre presente. Provações e adversidades certamente virão. O mundo estará sempre oferecendo propostas aparentemente interessantes. Mas o que irá caracterizá-lo como um verdadeiro cristão é sua insistência na caminhada. Tenha Jesus como alvo e permaneça firme até o fim, quando receberá a coroa que é sua (Ap 2:10). Aguarde a volta de Cristo ansiosamente, em perseverança.

  29. PRÓXIMA LIÇÃO

  30. EDIÇÃO: Enéias Manoel dos Santos (Pastor) Email: saienesantos@hotmail.com POWER POINT

  31. Feliz Sábado!

More Related