330 likes | 468 Views
82 Anos Pregando boas novas. NOSSA MISSÃO: “Adorar a Deus, proclamar Jesus Cristo às pessoas de todos os povos, promover através do ensino bíblico o aparelhamento dos santos para o exercício do serviço cristão, fortalecer a comunhão fraternal por meio
E N D
82 Anos Pregando boas novas
NOSSA MISSÃO: “Adorar a Deus, proclamar Jesus Cristo às pessoas de todos os povos, promover através do ensino bíblico o aparelhamento dos santos para o exercício do serviço cristão, fortalecer a comunhão fraternal por meio do Espírito Santo, até a volta de Cristo”.
VAMOS AO ESTUDO DE HOJE BÍBLIA SAGRADA
OBJETIVO A história continua... Despertar o estudante da Escola Bíblica para a extrema importância de imitar o exemplo de Jesus em seu compromisso com a evangelização. humildade
A história continua... Texto Básico Daí por diante passou Jesus a pregar e a dizer: arrependei-vos, porque está próximo o reino dos céus. (Mt 4:17)
Introdução 1/2 Abimeleque
Introdução 1/2 2/2 Abimeleque
DIRETO AO PONTO Jesus é o nosso modelo de uma vida engajada na missão. Tudo o que fez, ensinou e viveu foi dirigida pela missão que havia recebido do Pai. Pouco antes de voltar aos céus ele disse; “Assim como o Pai me enviou, eu também os envio ao mundo” (Jo 17:18). Ele anunciou as boas novas do Reino a todas as pessoas; Ele as curou e as alimentou. Sem dúvida alguma Jesus é o nosso exemplo de como viver em missão. Que missão é essa? A missão de anunciar o Reino e sinalizá-lo em todos os lugares pelos quais andamos.
I – OBSERVANDO OS PASSOS DELE. Evangelizar vem da expressão grega evangelizomai, que significa, literalmente, trazer ou anunciar as boas novas de que o reino Deus chegou a nós (Mc 1:14-15). O ato de proclamar e de propagar esse evangelho constitui-se o ato de evangelizar. Como bem sabemos, Jesus se dedicou arduamente à pregação do evangelho do reino em seu ministério. Veremos, a seguir, que ele nos ensinou a fazer o mesmo, através de seu exemplo. Jesus é o caminho para o céu!
I – OBSERVANDO OS PASSOS DELE. Jesus é o caminho para o céu!
O maior evangelista: 1 Leia o primeiro parágrafo do item 1 e os seguintes textos bíblicos: Mc 6:31; Jo 4:34 e Mt 9:35. Após a leitura, converse sobre a dedicação de Jesus à tarefa de evangelizar.
O maior evangelista: Disse Jesus: A minha comida é fazer a vontade daquele que me enviou e concluir a sua obra. Jo 4:34 1 Havia muita gente indo e vindo, a ponto de eles não terem tempo para comer. Jesus lhes disse: Venham comigo para um lugar deserto e descansem um pouco". Mc 6:31 Assentando-se, Jesus chamou os Doze e disse: Se alguém quiser ser o primeiro, será o último, e servo de todos" Mc 9:35
O maior evangelista: 2 Jesus tinha algum tipo de preconceito? Para ele, havia lugares impróprios para compartilhar o evangelho? Ele perdia alguma chance de evangelizar? Para responder essas questões, utilize o item 1.
2. A melhor estratégia: 3 Com base no item 2 e em Lc 7:34-35, comente sobre como Jesus era conhecido pelas pessoas. Fale sobre a estratégia de Jesus para evangelizar as pessoas.
2. A melhor estratégia: 3 Veio o Filho do homem, comendo e bebendo, e vocês dizem: ‘Aí está um comilão e beberrão, amigo de publicanos e "pecadores."Mas a sabedoria é comprovada por todos os seus discípulos". Lc 7:34 e 35
2. A melhor estratégia: 4 Ainda com base no item 2, discuta em classe sobre a melhor estratégia de evangelização que existe. Abraão e Isaque
Como aplicar em sua vida!
1. Compreenda esta tarefa! Para Jesus Cristo, todo cristão deve ser um missionário em sua própria sociedade, no contexto em que está inserido, na cidade em que mora, nos lugares que frequenta, na empresa em que trabalha, na faculdade em que estuda, na família a que pertence, nos grupos de amizade que possuí e em todos os demais relacionamentos que desenvolve. Tendo isso em vista, faz todo sentido o que o grande pregador britânico do século dezenove, Charles Spurgeon, dizia: Todo cristão é um missionário ou é um impostor.
1. Compreenda esta tarefa! 5 Com base na primeira aplicação, pergunte a si mesmo se tem, de fato, compreendido corretamente a tarefa da evangelização. Será que você não a tem terceirizado?
2. Engaje-se nesta tarefa! É bom entendermos que “sair para o mundo”, a fim de fazer discípulos para Jesus, não significa apenas viajar para uma nação distante ou uma tribo indígena para evangelizá-la. O mundo também é a sociedade em que estamos inseridos ou qualquer grupo do qual participamos que ainda não reconhece Jesus como Senhor. É a este mundo que você e eu somos enviados por Cristo para fazermos discípulos. Pode ser “em nossa rua, em um escritório, em uma loja, em uma escola, em um hospital, em uma fábrica ou até mesmo em nossa família”.
2. Engaje-se nesta tarefa! 6 Com base na segunda aplicação, reflita: Você tem se engajado na tarefa de evangelizar outras pessoas? Em seguida, discuta com a classe sobre o que significa “sair para o mundo”, a fim de fazer discípulos para Jesus.
POWER POINT Edição: Enéias Manoel dos Santos (Pastor) Email: saienesantos@hotmail.com saienesantos@bol.com.br