60 likes | 293 Views
DEUS CRISTO IGREJA HOMEM VIRGEM MARIA. DOUTRINA CRISTÃ PALAVRAS CHAVES DA ALMA CATÓLICA Parte VIII. VIRGEM DE NAZARÉ ANUNCIAÇÃO, A PLENITUDE DOS TEMPOS.
E N D
DEUS CRISTO IGREJA HOMEMVIRGEM MARIA DOUTRINA CRISTÃPALAVRAS CHAVES DA ALMA CATÓLICAParte VIII
VIRGEM DE NAZARÉANUNCIAÇÃO, A PLENITUDE DOS TEMPOS Ave, cheia de graça, o Senhor é contigo! Eis que conceberás e darás à luz um filho, e lhe porás o nome de Jesus (Lc 1, 28.31). Como se fará isto, se não conheço homem algum? (Lc 1,34). O Espírito virá sobre ti, e o poder do Altíssimo te cobrirá com sua sombra (Lc 1,35). Eis aqui a serva do Senhor. Faça-se em mim segundo a tua palavra (Lc 1,38). Bendita és tu entre as mulheres e bendito é o fruto do teu ventre... (Lc 1,42) O Espírito Santo começa a pôr os homens em comunhão com Cristo. A SANTIFICAÇÃO DO SEIO DA MOCINHA DE NAZARÉ PELO ESPÍRITO SANTO
O PAI HUMANO DO FILHO DE DEUSJOSÉ, DESCENDENTE DE DAVI A participação na vida divina não vem do sangue, nem de uma vontade da carne, nem de uma vontade do homem, mas de Deus (Jo 1,13). O acolhimento desta vida é virginal, pois esta é totalmente dada pelo Espírito ao homem. José foi chamado por Deus a receber Maria, sua mulher, grávida daquele que foi gerado nela pelo Espírito Santo (Mt 1,21). Assim, Jesus, que se chama Cristo, nasceu da esposa de José na descendência messiânica de Davi (Mt 1,16). JESUS , O MESSIAS
O NASCIMENTO DO FILHO DE DEUSA SAGRADA FAMÍLIA O anjo anunciou aos pastores o nascimento de Jesus como o do Messias prometido a Israel: Hoje, na cidade de Davi, nasceu-vos um Salvador que é o Cristo Senhor (Lc 2,11). Glória a Deus no mais alto dos céus e na terra paz aos homens, objetos da benevolência divina(Lc 2,14) Desde o inicio Ele é aquele que o Pai consagrou e enviou ao mundo (Jo 10,36), concebido como Santo no seio virginal de Maria (Lc 1,35). Orientados por uma estrela três reis magos encontram a Sagrada Família e oferecem ao recém-nascido, que estava no colo da mãe, ouro, incenso e mirra(Mt 2, 9-12) FUGA PARA O EGITO, MASSACRE DOS INOCENTES, MORTE DE HERODES Eu chamei do Egito o meu filho (Os 11,1)
MARIA TODA SANTA MÃE DE CRISTO E MÃE DA IGREJA NOSSA MÃE E IRMÃ Mulher, eis aí teu filho (Jo 19,26). Pela graça de Deus, Maria permaneceu pura de todo pecado pessoal ao longo de toda a sua vida. É invocada na Igreja sob os títulos de advogada, auxiliadora, protetora, medianeira... A assunção da Virgem Maria é uma participação singular na Ressurreição de seu Filho e uma antecipação da ressurreição dos outros cristãos.
Padre Adalberto do Espírito Santo Brandão(Email: adalbertorum@gmail.com)Pároco da Paróquia de Nossa Senhora Mãe da Divina ProvidênciaArquidiocese de Santa Maria do Grão-Pará, Amazônia do BrasilECONOMIA E VIDAVOCÊS NÃO PODEM SERVIR A DEUS E AO DINHEIROCONHEÇA-SE, CONHECENDO A BÍBLIAFormatação: Diácono Eliezer MartinsMusical: Capriccio Italiano Op. 45, Tchaikovsky Os textos deste trabalho estão conforme o Catecismo da Igreja Católica (§ 437, 463, 484-486, 493, 723, 969, 966, 2474). As fotos são todas pinçadas da internete. Fonte: Lucivaldo Sena (estadao.com.br), galeria de imagens da Wikipédia, e Silvio Ribeiro.