200 likes | 319 Views
Aprender: A compreender que, embora terminar a obra de Deus na Terra e proclamar o Evangelho a todo o mundo possam parecer alvos impossíveis, Deus vai derramar o Seu Espírito Santo na Sua plenitude sobre o Seu povo para completar a Sua missão.
E N D
Aprender: A compreender que, embora terminar a obra de Deus na Terra e proclamar o Evangelho a todo o mundo possam parecer alvos impossíveis, Deus vai derramar o Seu Espírito Santo na Sua plenitude sobre o Seu povo para completar a Sua missão. Sentir: A alegria de saber que Deus vai atuar miraculosamente para terminar a Sua obra. Usufrua da maravilhosa oportunidade tanto de receber o poder do Espírito Santo, na chuva serôdia, como de participar na proclamação da última mensagem de Deus. Fazer: Tomar a decisão de entregar totalmente todos os aspetos da sua vida a Jesus e de abrir o coração à receção do poder da chuva serôdia. Aproveitar as oportunidades que Deus tão graciosamente lhe concede de partilhar com o mundo a mensagem de amor e verdade vinda de Deus.
1º PASSO Conhecer o Poder de Deus sem Limites
R. Quando Jesus ascendeu ao Céu, prometeu aos Seus discípulos o dom do Espírito Santo, a fim de proclamarem o Evangelho em todo o mundo. As palavras de Jesus cumpriram-se no Pentecostes e deram início à Igreja Cristã; essas promessas vão cumprir-se abundantemente na Sua Igreja dos últimos dias, mediante o derramamento do Espírito Santo na chuva serôdia.
R. Deus usa o simbolismo da chuva temporã e da chuva serôdia de duas maneiras. A chuva temporã, as primeiras chuvas, caiu sobre os discípulos no Pentecostes, a fim de dar início à missão cristã. A chuva serôdia será derramada sobre a Igreja de Deus no fim dos tempos, com o objetivo de completar a Sua missão na Terra. O termo “chuva temporã” também se refere à ação diária do Espírito de Deus em trazer convicção, instrução, orientação e poder a cada crente. A “chuva serôdia” é um termo utilizado para descrever uma dádiva especial do divino Espírito Santo à Igreja de Cristo muito pouco tempo antes da vinda de Jesus.
2º PASSO Preparar o povo de Deus
R. As Escrituras animam-nos a pedirmos a Deus o Espírito Santo. Os discípulos acreditaram na promessa de Cristo, esperaram em unidade e oraram pelo derramamento do Espírito Santo. A razão pela qual Deus nos pede que oremos pelo Espírito Santo não é porque Ele não esteja disposto a conceder-nos o Espírito, mas é porque nós não estamos preparados para O receber. Ao orarmos pelo derramamento do Espírito Santo, Deus atua no nosso coração de modo a levar-nos a um arrependimento mais profundo. A oração em pequenos grupos com outros membros de Igreja liga-nos com laços mais apertados de unidade e companheirismo. Tanto a oração como o estudo da Bíblia preparam a nossa mente para ser sensível ao ministério do Espírito Santo na nossa vida.
R. O simbolismo do fogo é um símbolo da glória, da presença e do poder de Deus manifestados no ministério do Espírito Santo. Ser batizado com fogo é ser imerso na glória da presença de Deus por meio do Espírito Santo, a fim de dar testemunho no Seu poder. O batismo do Espírito Santo é a imersão na presença e no poder de Deus, a fim de podermos eficazmente dar testemunho da Sua glória. Uma vez mais, nos últimos dias da história da Terra, o povo de Deus será imerso na Sua presença, cheio do Seu poder e enviado para dar testemunho da Sua glória ao mundo.
3º PASSO Ver as promessas de Deus cumpridas
R. Mediante o derramamento do Espírito Santo no poder da chuva serôdia, a Terra será iluminada com a glória de Deus. Acontecerá a maior manifestação do poder do Espírito Santo desde o Pentecostes. A luz da Palavra de Deus penetrará nos cantos mais escuros desta Terra. A glória de Deus é o Seu caráter (Êxo.33:18 e 19). O Seu eterno caráter de amor manifestar-se-á no Seu povo, a fim de revelar, perante um mundo em expectativa e um Universo observador, que a Sua graça é suficiente neste mundo de pecado para vencer todas as forças do Mal. O povo de Deus, na sua vida e no seu testemunho, revelará o Seu caráter de amor. Através do Seu poder, a Sua mensagem triunfará e Jesus voltará (Mat. 24:14).
R. O mesmo Jesus que derrotou Satanás na cruz virá de novo e triunfará sobre os poderes do inferno, dando fim absoluto ao Mal. O Mal não terá a palavra final. O caos e o crime não terão a palavra final. A doença e a morte não terão a palavra final. A obra de Deus na Terra estará terminada. Jesus virá! Todo o Céu e a Terra se regozijam. Não há mais importante prioridade na nossa vida do que experimentar diariamente um reavivamento da graça de Deus no nosso coração e convidar o Seu Santo Espírito para que nos faça à Sua imagem.
Deus deseja usar cada membro como uma testemunha poderosa para Ele. Mediante o derramamento do Espírito Santo no poder da chuva serôdia, a obra de Deus na Terra vai ser concluída e Jesus vai voltar.
A nossa vida pode ser cheia da presença poderosa do Espírito Santo, se orarmos pelo Seu derramamento.
Devo compreender que tanto a oração como o estudo da Bíblia preparam a minha mente para ser sensível ao ministério do Espírito Santo na minha vida.
Precisamos de orar pelo derramamento do Espírito Santo, para que Deus atue no nosso coração, levando-nos ao arrependimento e a um reavivamento espiritual e reforma. Através do derramamento do Espírito Santo, a obra de Deus na Terra vai ser concluída. Fomos chamados para uma função essencial na missão que Deus nos deu. Somos, por vezes, relutantes em orar pelo Espírito Santo e em reclamar o Seu poder na nossa vida.