1 / 27

O Coelho que não era de Páscoa

O Coelho que não era de Páscoa. Vivinho era uma coelhinho branco redondo e fofinho. Todos os dias ia à escola com os seus irmãos. Vivinho aprendia a pular, a correr… aprendia qual seria a melhor couve para comer.

nitza
Download Presentation

O Coelho que não era de Páscoa

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. O Coelho que não era de Páscoa

  2. Vivinho era uma coelhinho branco redondo e fofinho. Todos os dias ia à escola com os seus irmãos.

  3. Vivinho aprendia a pular, a correr… aprendia qual seria a melhor couve para comer

  4. Os coelhinhos foram crescendo, até que chegou a hora de escolherem a sua profissão.

  5. Eu vou ser Coelho de Páscoa, como o meu Pai!- dizia um deles. • Eu vou ser Coelho de Páscoa como o meu avô – dizia outro. • Eu vou ser Coelho de Páscoa como o meu bisavô – dizia o terceiro.

  6. Todos queriam ser coelhos de Páscoa como o trisavô, o tetravô, enfim como todos os avós.

  7. Só o nosso coelhinho Vivinho é que não dizia nada. Os pais e os irmãos estavam já preocupados e perguntavam: • E tu Vivinho, o que é que tu queres ser? • Bom! Eu não sei o que quero ser. Mas sei o que não quero: Ser Coelho de Páscoa.

  8. Vivinho tinha muitos amigos: o beija-flor Florindo, a borboleta Julieta e a abelha Melinda.

  9. Os irmãos diziam: • Onde é que já se viu um coelho brincar com uma abelha? • E os pais já zangados também diziam: • Um coelho tem que ter uma profissão. Já basta de brincadeira.

  10. Não se preocupem! Eu estou a aprender uma óptima profissão - dizia o coelhinho Vivinho. Só se estás a prender a voar, ou a zumbir –diziam os irmãos.

  11. Até que chegou festa da Páscoa e o Pai e a Mãe Coelhos foram comprar ovos para distribuir. Mas as fábricas tinham muitas encomendas. Não tinham mais ovos para vender.

  12. Em todos os lugares a resposta era sempre a mesma: - Não temos mais ovos. Já vendemos tudo.

  13. O casal Coelho foi a todas as fábricas existentes na floresta. Foram à fábrica dos senhores: Veloso João Simão António Matoso Petrónio Sinfrónio Cardoso A resposta era sempre a mesma: - Já vendemos tudo.

  14. E o casal Coelho voltava para casa muito desanimado: -Ora esta! Isto nunca aconteceu! Dizia o Pai Coelho -Não podemos desiludir os nossos filhos – dizia a Mãe Coelha - Mas já fomos a todas as fábricas. Não há solução – concluía o Pai Coelho.

  15. Os irmãos do coelhinho estavam muito tristes e diziam: - Esta era a 1ª vez que íamos distribuir ovos aos meninos! Que tristeza no coração!

  16. De repente Vivinho chegou com a amiga Melinda, a abelha. • -porque não fazemos nós os ovos? -perguntou ele? • Nós não sabemos. Os Coelhos só sabem distribuir os avos na Páscoa! • Pois eu sei – disse o Vivinho.

  17. Será que ele sabe mesmo? – disse o pai -Ele disse que sabe – disseram os irmãos. -Ele sabe, ele sabe! – disse a mãe E com quem é que aprendeste? perguntaram todos curiosos.

  18. Com os meus amigos. Eu não disse que estava a aprender uma profissão? Com o Florindo e com a Julieta aprendi a tirar o pólen das flores e com a Melinda aprendi a fazer os melhores doces do mundo com sabor a mel.

  19. Então a casa da família Coelho virou uma Fábrica, onde todos ajudavam.

  20. O beija-flor Florindo, a borboleta Julieta e Melinda a maior doceira do Mundo…e era o nosso Coelhinho Vivinho o Chefe da fábrica dos Ovos.

  21. E quando a Páscoa chegou já tudo estava preparado. As cestas dos Ovos estavam prontas.

  22. Os irmãos do Vivinho podiam ir distribuir os Ovos a todos os meninos. Como estavam felizes!

  23. Os pais do nosso coelhinho Vivinho estavam muito contentes. A Mãe coelha deu um grande xi- coração!

  24. Toda a família estava feliz pois agora não iriam faltar nunca os ovos, pois tinham um Pasteleiro , o Vivinho.

  25. Vivinho saltava de contente. A mãe coelha dizia: -O nosso filho já tem uma profissão. O pai coelho dizia: -Cada um deve seguir a sua vocação, quer dizer trabalhar com gosto e dedicação.

  26. Vitória ou Carolim, a nossa história chegou ao FIM

  27. BOA PÁSCOA ! MUITOS OVINHOS PARA TODOS!

More Related