1 / 16

Fornecedora de soluções para: Cadeia de suprimentos Colaboração Eletrônica

A TARGET.IT surgiu da iniciativa de profissionais da área com a finalidade de prover soluções e softwares para WEB e integrações entre sistemas. Atuando desde 2003 no mercado gaúcho sempre focada em suprir necessidades em tecnologia e prover soluções on demand para o mercado corporativo.

phuc
Download Presentation

Fornecedora de soluções para: Cadeia de suprimentos Colaboração Eletrônica

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. A TARGET.IT surgiu da iniciativa de profissionais da área com a finalidade de prover soluções e softwares para WEB e integrações entre sistemas. Atuando desde 2003 no mercado gaúcho sempre focada em suprir necessidades em tecnologia e prover soluções ondemand para o mercado corporativo.

  2. Fornecedora de soluções para: Cadeia de suprimentos Colaboração Eletrônica Integrações fiscais Integrações entre sistemas Somos uma empresade capital e tecnologia Nacional Localizadana cidade de Porto Alegre – RS

  3. Ferramentaparaemissão de Nfe (Nota Fiscal EletrônicaNacional) Ferramentaparaemissão de Nfes (Nota Fiscal Eletrônica de Serviço) Ferramentaparaemissão de Cte (Conhecimento de TransporteEletrônico) FerramentasparaSaneamento de Cadastros Integrações de Sistemas Consultoria e Suporteemambiente Linux NOC - Network Operation Center: monitoração para ambientes Clusterização de ambientes e aplicações

  4. Toda a mercadoria que uma empresa recebe do seu fornecedor e dá entrada, é obrigada vir acompanhada de 2 (dois) documentos: a NF-e em formato DANFE (papel) e o XML (arquivo eletrônico). O arquivo XML deve ser conferido/validado (verificar sua estrutura e sua autenticidade) e arquivado. Muitas empresas arquivam o DANFE e simplesmente desconsideram o arquivo XML.O procedimento correto é, antes de receber a mercadoria, exigir que seu fornecedor envie o arquivo XML . Após o prazo de cancelamento (24 horas), é recomendado checar novamente a validade do documento, pois o mesmo pode ter sido cancelado pelo emissor. Após o recebimento do XML e o devido tratamento do mesmo, a empresa está pronta para receber a mercadoria acompanhada pelo DANFE, que contém as informações e deve ter seu conteúdo correspondente com o XML que a empresa recebeu. É importante ressaltar que não fazer estas verificações é deixar de cumprir a legislação e correr o risco de pesadas multas junto ao Fisco em uma fiscalização.

  5. DADOS OBRIGATÓRIOS NA VALIDAÇÃO DO ARQUIVO XML: PARSER XML = Verifica se a mensagem está "bem formada"etc . TIPO DE MENSAGEM = O sistema NFE tem vários Web Services e cada um deles tem definido o leiaute da mensagem que deve ser enviada... SCHEMA XML = Linguagem baseada no formato XML para definição de regras de validação("esquemas") em documento XML. CERTIFICADO DE ASSINANTE = Os documentos vinculados ao sistema NFE são assinados pela empresa utilizando o seu certificado Digital e tanto o valor da assinatura... ASSINATURA XML = Cada NFE é assinada individualmente. REGRAS DE NEGÓCIO = Resultado da aplicação das regras de validação. IMPORTANTE: CONSULTAR A AUTORIZAÇÃO DA CHAVE NÃO É O MESMO QUE VALIDAR O ARQUIVO XML, SÃO PROCESSOS TOTALMENTE DIFERENTES.

  6. Se o cliente possuir estrutura o processo pode ser executado de forma Manual ou através de ferramenta específica: 1) Como fazer de forma manual: Abrir o XML recebido Salva-lo no bloco de Notas em diretório especifico; COPIAR CONTEÚDO; Acessar o site www.sefaz.rs.gov.br/nfe/nfe-val.aspx; Colar conteúdo do XML e clicar em validar; Aparecerá a tela em anexo:

  7. A ferramenta da Target.IT possibilita: Recepção Validação Re-Validação Gestão Guarda Integração nos sistemas de gestão (ERPs) Dos arquivos XMLs enviados para sua empresa.

  8. Cliente Fornecedor envia XML para cliente Faz a baixa dos arquivos XML não recebidos Manifestação do Destinatário Não Sim A ferramenta disponibiliza no portal “Erros de importação Disponibiliza no portal em “Notas Aprovadas” Arquivo XML está correto?

  9. Possibilidade de inserção de diversas empresas/CNPJs na ferramenta: Sem limite de usuários.

  10. Na tela abaixo (tela principal do sistema), vizualizamos: • Monitor de Notas Recebidas – Todas as notas que a ferramenta extrai da caixa de entrada (email) estão com XML’a (SCHEMAS) corretos. • Possibilidade de Manifesto do Destinatário atender a legislação. • Filtro por situação de nota: separação das notas por situação legal conforme a consulta no Sefaz. • Visualização do XML em PDF, arquivo XML, Carta de Correção Eletrônica (Cce).

  11. Esta tela permite identificar: • Notas Não Recebidas: Relatório de toda a chave que não se encontra na ferramenta. • Obs: QUANDO ESTA CHAVE CHEGAR, ELA SERÁ SINALIZADA QUE FOI INSERIDA NA FERRAMENTA E, PODERÁ SER DELETADA.

  12. Serviços Característica de Suporte à Ferramenta: • Manutenção Preventiva: atualizações necessárias ao software com o intuito de mantê-lo atualizado tanto tecnologicamente como aderente às especificações/legislação das SEFAZes. • Manutenção Corretiva: atendimento a problemas decorrentes ao uso da ferramenta, falta de comunicação com o Sefaz, dificuldade na aprovação de notas fiscais, dentre outros.

  13. Obrigado

More Related