160 likes | 251 Views
A TARGET.IT surgiu da iniciativa de profissionais da área com a finalidade de prover soluções e softwares para WEB e integrações entre sistemas. Atuando desde 2003 no mercado gaúcho sempre focada em suprir necessidades em tecnologia e prover soluções on demand para o mercado corporativo.
E N D
A TARGET.IT surgiu da iniciativa de profissionais da área com a finalidade de prover soluções e softwares para WEB e integrações entre sistemas. Atuando desde 2003 no mercado gaúcho sempre focada em suprir necessidades em tecnologia e prover soluções ondemand para o mercado corporativo.
Fornecedora de soluções para: Cadeia de suprimentos Colaboração Eletrônica Integrações fiscais Integrações entre sistemas Somos uma empresade capital e tecnologia Nacional Localizadana cidade de Porto Alegre – RS
Ferramentaparaemissão de Nfe (Nota Fiscal EletrônicaNacional) Ferramentaparaemissão de Nfes (Nota Fiscal Eletrônica de Serviço) Ferramentaparaemissão de Cte (Conhecimento de TransporteEletrônico) FerramentasparaSaneamento de Cadastros Integrações de Sistemas Consultoria e Suporteemambiente Linux NOC - Network Operation Center: monitoração para ambientes Clusterização de ambientes e aplicações
Toda a mercadoria que uma empresa recebe do seu fornecedor e dá entrada, é obrigada vir acompanhada de 2 (dois) documentos: a NF-e em formato DANFE (papel) e o XML (arquivo eletrônico). O arquivo XML deve ser conferido/validado (verificar sua estrutura e sua autenticidade) e arquivado. Muitas empresas arquivam o DANFE e simplesmente desconsideram o arquivo XML.O procedimento correto é, antes de receber a mercadoria, exigir que seu fornecedor envie o arquivo XML . Após o prazo de cancelamento (24 horas), é recomendado checar novamente a validade do documento, pois o mesmo pode ter sido cancelado pelo emissor. Após o recebimento do XML e o devido tratamento do mesmo, a empresa está pronta para receber a mercadoria acompanhada pelo DANFE, que contém as informações e deve ter seu conteúdo correspondente com o XML que a empresa recebeu. É importante ressaltar que não fazer estas verificações é deixar de cumprir a legislação e correr o risco de pesadas multas junto ao Fisco em uma fiscalização.
DADOS OBRIGATÓRIOS NA VALIDAÇÃO DO ARQUIVO XML: PARSER XML = Verifica se a mensagem está "bem formada"etc . TIPO DE MENSAGEM = O sistema NFE tem vários Web Services e cada um deles tem definido o leiaute da mensagem que deve ser enviada... SCHEMA XML = Linguagem baseada no formato XML para definição de regras de validação("esquemas") em documento XML. CERTIFICADO DE ASSINANTE = Os documentos vinculados ao sistema NFE são assinados pela empresa utilizando o seu certificado Digital e tanto o valor da assinatura... ASSINATURA XML = Cada NFE é assinada individualmente. REGRAS DE NEGÓCIO = Resultado da aplicação das regras de validação. IMPORTANTE: CONSULTAR A AUTORIZAÇÃO DA CHAVE NÃO É O MESMO QUE VALIDAR O ARQUIVO XML, SÃO PROCESSOS TOTALMENTE DIFERENTES.
Se o cliente possuir estrutura o processo pode ser executado de forma Manual ou através de ferramenta específica: 1) Como fazer de forma manual: Abrir o XML recebido Salva-lo no bloco de Notas em diretório especifico; COPIAR CONTEÚDO; Acessar o site www.sefaz.rs.gov.br/nfe/nfe-val.aspx; Colar conteúdo do XML e clicar em validar; Aparecerá a tela em anexo:
A ferramenta da Target.IT possibilita: Recepção Validação Re-Validação Gestão Guarda Integração nos sistemas de gestão (ERPs) Dos arquivos XMLs enviados para sua empresa.
Cliente Fornecedor envia XML para cliente Faz a baixa dos arquivos XML não recebidos Manifestação do Destinatário Não Sim A ferramenta disponibiliza no portal “Erros de importação Disponibiliza no portal em “Notas Aprovadas” Arquivo XML está correto?
Possibilidade de inserção de diversas empresas/CNPJs na ferramenta: Sem limite de usuários.
Na tela abaixo (tela principal do sistema), vizualizamos: • Monitor de Notas Recebidas – Todas as notas que a ferramenta extrai da caixa de entrada (email) estão com XML’a (SCHEMAS) corretos. • Possibilidade de Manifesto do Destinatário atender a legislação. • Filtro por situação de nota: separação das notas por situação legal conforme a consulta no Sefaz. • Visualização do XML em PDF, arquivo XML, Carta de Correção Eletrônica (Cce).
Esta tela permite identificar: • Notas Não Recebidas: Relatório de toda a chave que não se encontra na ferramenta. • Obs: QUANDO ESTA CHAVE CHEGAR, ELA SERÁ SINALIZADA QUE FOI INSERIDA NA FERRAMENTA E, PODERÁ SER DELETADA.
Serviços Característica de Suporte à Ferramenta: • Manutenção Preventiva: atualizações necessárias ao software com o intuito de mantê-lo atualizado tanto tecnologicamente como aderente às especificações/legislação das SEFAZes. • Manutenção Corretiva: atendimento a problemas decorrentes ao uso da ferramenta, falta de comunicação com o Sefaz, dificuldade na aprovação de notas fiscais, dentre outros.