160 likes | 310 Views
O Sacramento do Baptismo. SLIDE INICIAL AUTOMÁTICO. O Sacramento do Baptismo. O Baptismo faz-nos filhos de Deus. Adão e Eva desobedeceram a Deus. O demónio, na forma de serpente, tentou-os e eles preferiram acreditar no demónio em vez de acreditarem em Deus.
E N D
O Sacramentodo Baptismo SLIDEINICIAL AUTOMÁTICO
O Sacramentodo Baptismo O Baptismo faz-nos filhos de Deus.
Adão e Eva desobedeceram a Deus O demónio, na forma de serpente, tentou-os e eles preferiram acreditar no demónio em vez de acreditarem em Deus. Esse pecado chama-se pecado original e foi o primeiro que se cometeu na terra.
Todos nascemos com o pecado original O pecado original é como uma doença que se transmite de pais a filhos. Mas Deus é tão bom que nos deu uma medicina maravilhosa que nos limpa do pecado original, faz-nos seus filhos e abre-nos as portas do céu: é o Baptismo.
A importância do Baptismo Jesus quis ser baptizado no rio Jordão por João Baptista.
Jesus, antes de subir ao céu, enviou os Apóstolos a baptizar.
Os Apóstolos baptizavam em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo.
O Baptismo faz-nos filhos de Deus Pelo Baptismo, somos unidos a Cristo e com Ele somos filhos de Deus e irmãos.
Os baptizados formam a Igreja A Igreja é a família de Deus. Através dela, Deus avisa-nos para que sempre sejamos bons discípulos de Jesus e sigamos as suas pegadas até ao Céu.
Como foi a celebração do teu Baptismo Quando eras um recém nascido, os teus pais pediram à Igreja o teu Baptismo. Os teus padrinhos levaram-te à paróquia e o sacerdote vos acolheu.
O rito do Sacramento O sacerdote fez na tua fronte o sinal da cruz, que é o sinal do cristão.
O rito do Sacramento Depois leu a Palavra de Deus e explicou a todos o significado do Baptismo.
O rito do Sacramento Finalmente, derramou a água dizendo as palavras que se pronunciam no Baptismo: ”Eu te baptizo em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo”.
Somos filhos de Deus Quando nascemos para a vida somos filho dos nossos pais. Eles acolhem-nos com muitíssimo carinho, alimentam-nos e tratam de nós. Pelo Baptismo, Deus Pai faz-nos seus filhos. Desde esse dia fazemos parte da Igreja e somos discípulos de Jesus. FIM