1 / 35

ORIENTAÇÃO PARA EMPRESAS E PROFISSIONAIS DA CONTABILIDADE

ORIENTAÇÃO PARA EMPRESAS E PROFISSIONAIS DA CONTABILIDADE. Concentrar-se nas necessidades e desejos do mercado-alvo, e em fornecer maior valor do que a concorrência. MARKETING. OS 4Ps DOS. 01- PERFIL - definição do perfil do negócio. Qual será o público alvo?

Download Presentation

ORIENTAÇÃO PARA EMPRESAS E PROFISSIONAIS DA CONTABILIDADE

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. ORIENTAÇÃO PARA EMPRESAS E PROFISSIONAIS DA CONTABILIDADE Concentrar-se nas necessidades e desejos do mercado-alvo, e em fornecer maior valor do que a concorrência. MARKETING

  2. OS 4Ps DOS • 01- PERFIL -definição do perfil do negócio. • Qual será o público alvo? • Quais serviços pretende prestar? • Qual a comunicação visual? • Quais as características dos profissionais que irão trabalhar na empresa? • Quais benefícios irá oferecer?

  3. 02-PROCESSOS – Visa a segurança, a organização e a qualidade das informações. É necessáriodefinirosprocessos a seremexecutadospelasempresasprestadoras de serviços. • Processosconfusosdevem ser evitados. • Um prestador de serviçosdeveplanejar as etapas a seremseguidas e executá-lassistematicamente.

  4. 03-PROCEDIMENTOS:definir o plano de açãoparacadaatividade a ser executada. • Dar clarezaparainformação. O profissionalprecisaententerqual o procedimentoqueprecisa ser executado.

  5. 04- PESSOAS:O maiorinvestimentonaárea de serviçossão as pessoas. É fundamental desenvolvercontinuamente as competênciastécnicas, humanas e perceptivas dos profissionais.

  6. MARKETING DE SERVIÇOS • OBJETIVO: • Planejar, organizar, executar e avaliar os serviços prestados, objetivando atender as necessidades e desejos dos clientes, visando sempre a qualidade, a agilidade, a confiabilidade, a satisfação e a lucratividade.

  7. MARKETING DE SERVIÇOS • Assim, o marketing de serviços tem características diferenciadas do marketing feito para produtos. Sua ênfase se faz no prestador do serviço, com profissionais satisfeitos, bem treinados e produtivos; e no cliente, que pelo desempenho de alta qualidade dos serviços, ficam satisfeitos e se tornam leais e voltam a procurar aquele profissional. "A chave é superar as expectativas dos clientes quanto á qualidade do serviço. ... Conservar os clientes é a melhor medida de qualidade”.(Kotler, 1995 p. 459).

  8. MARKETING DE SERVIÇOS • De acordo com LAS CASAS (1997, p.36), as empresas estão revendo suas estratégias, devido ao marketing estar sofrendo rápidas transformações. Sendo assim um novo Marketing irá focar a administração estratégica de parcerias entre vendedores e consumidores numa rede de valor que objetiva fornecer serviços superiores aos clientes.

  9. MARKETING DE SERVIÇOS • Alberto de Oliveira Lima Filho, em seu artigo “Marketing de Serviços” (2001) define-o “como as atividades operacionais destinadas a investigar, obter e servir a demanda por assistência profissional (...) objetivando investigar a oportunidade de mercado para planejar, organizar e oferecer assistência de serviços de qualidade, a preços razoáveis que possibilitem satisfação dos clientes e remuneração adequada aos profissionais.

  10. MARKETING DE SERVIÇOS • Para Hoffman e Bateson (2008, p. 5) serviços podem ser definidos como ações, esforços ou desempenhos. E Keller e Kotler (2006, p. 397) definem serviço como "qualquer ato ou desempenho, essencialmente intangível, que uma parte pode oferecer à outra e que não resulta na propriedade de nada. A execução de um serviço pode estar ou não ligada a um produto concreto".

  11. Algumas características dos Serviços que podem comprometer as Estratégias de Marketing, e as possives soluções para elas.

  12. Intangibilidade Os Serviços não podem ser vistos, ouvidos, provados, sentidos, ou cheirados antes da compra. Usar artifícios para torná-los tangíveis, utilizando ferramentas, como os Ícones de Percepção de Valor Agregado.

  13. Inseparabilidade Não é possível separar quem está recebendo os serviços dos prestadores de serviços. Aumentar a produtividade dos prestadores de serviços, através da qualificação continua das equipes de trabalho.

  14. Variabilidade Os Serviços dependem de quem os está realizando, bem como, quando, onde e como. Padronizar os Serviços e procedimentos, porém utilizando “ Padronização Customizada”.

  15. Perecibilidade Os Serviços não podem ser armazenados para utilização ou venda posterior. Equilibrar a oferta e demanda, oferecendo serviços alternativos aos clientes.

  16. Etapas da decisão de compras dos serviços • 01- Necessidade de compra de um serviço. • 02- Busca por informações. Rede de contato, internet. • 03-Avaliação. Analisa as opções de mercado, condições de pagamento, benefícios, reputação, estrutura física, profissionais da empresa. • 04-Decisão. • 05-Pós compra. Busca por justificativa que justifique sua escolha.

  17. Percepção

  18. 1000 + 40 1000 + 30 1000 + 20 1000 + 10

  19. = 4100

  20. Percepção PERCEPÇÃO E DIFERENÇAS INDIVIDUAIS • Pessoas diferentes organizam suas percepções da realidade de modo diferente.

  21. Percepção EXPECTATIVA • “Vemos” o que esperamos ver, e não o que está realmente acontecendo.

  22. Percepção PROJEÇÃO • Se refere a colocar a culpa pelos nossos problemas ou dificuldades nos outros, ou a atribuir nossas emoções a outras pessoas.

  23. Percepção TRADUÇÃO • Quando percebemos algo, essencialmente estamos tentando encaixar esse objeto ou evento dentro de um quadro de referência ou esquema de classificação preestabelecidos.

  24. MARKETING DE SERVIÇOS • OBJETIVO: • Planejar, organizar, executar e avaliar os serviços prestados, objetivando atender as necessidades e desejos dos clientes de forma adequada, visando a qualidade, a agilidade, a satisfação e a lucratividade.

  25. MARKETING DE SERVIÇOS • Assim, o marketing de serviços tem características diferenciadas do marketing feito para produtos. Sua ênfase se faz no prestador do serviço, com profissionais satisfeitos, bem treinados e produtivos; e no cliente, que pelo desempenho de alta qualidade dos serviços, ficam satisfeitos e se tornam leais e voltam a procurar aquele profissional. "A chave é superar as expectativas dos clientes quanto á qualidade do serviço. ... Conservar os clientes é a melhor medida de qualidade”.(Kotler, 1995 p. 459).

  26. MARKETING DE SERVIÇOS • De acordo com LAS CASAS (1997, p.36), as empresas estão revendo suas estratégias, devido ao marketing estar sofrendo rápidas transformações. Sendo assim um novo Marketing irá focar a administração estratégica de parcerias entre vendedores e consumidores numa rede de valor que objetiva fornecer serviços superiores aos clientes.

  27. MARKETING DE SERVIÇOS • Alberto de Oliveira Lima Filho, em seu artigo “Marketing de Serviços” (2001) define-o “como as atividades operacionais destinadas a investigar, obter e servir a demanda por assistência profissional (...) objetivando investigar a oportunidade de mercado para planejar, organizar e oferecer assistência de serviços de qualidade, a preços razoáveis que possibilitem satisfação dos clientes e remuneração adequada aos profissionais.

  28. MARKETING DE SERVIÇOS • Para Hoffman e Bateson (2008, p. 5) serviços podem ser definidos como ações, esforços ou desempenhos. E Keller e Kotler (2006, p. 397) definem serviço como "qualquer ato ou desempenho, essencialmente intangível, que uma parte pode oferecer à outra e que não resulta na propriedade de nada. A execução de um serviço pode estar ou não ligada a um produto concreto".

  29. Algumas características dos Serviços que podem comprometer as Estratégias de Marketing, e as possíves soluções para elas.

  30. Intangibilidade Os Serviços não podem ser vistos, ouvidos, provados, sentidos, ou cheirados antes da compra. Usar artifícios para torná-los tangíveis, utilizando ferramentas, como os Ícones de Percepção de Valor Agregado.

  31. Inseparabilidade Não é possível separar quem está recebendo os serviços dos prestadores de serviços. Aumentar a produtividade dos prestadores de serviços, através da qualificação continua das equipes de trabalho.

  32. Variabilidade Os Serviços dependem de quem os está realizando, bem como, quando, onde e como. Padronizar os Serviços e procedimentos, porém utilizando “ Padronização Customizada”.

  33. Perecibilidade Os Serviços não podem ser armazenados para utilização ou venda posterior. Equilibrar a oferta e demanda, oferecendo serviços alternativos aos clientes.

  34. Etapas da decisão de compras dos serviços • 01- Necessidade de compra de um serviço. • 02- Busca por informações. Rede de contato, internet. • 03-Avaliação. Analisa as opções de mercado, condições de pagamento, benefícios, reputação, estrutura física, profissionais da empresa. • 04-Decisão. • 05-Pós compra. Busca por justificativa que justifique sua escolha.

More Related