70 likes | 159 Views
A água e a Passarinha Cássia Vicente. Avanço Automático. A passarinha estava com muita sede , a seca estava brava, o ar seco demais, m al conseguia sobrevoar a mata para chegar até o lago e beber alguns goles. Seriam poucos goles, a escassez fazia
E N D
A água e a Passarinha Cássia Vicente Avanço Automático
A passarinha estava com muita sede, a seca estava brava, o ar seco demais, mal conseguia sobrevoar a mata para chegar até o lago e beber alguns goles. Seriam poucos goles, a escassez fazia sua consciência pensar nos outros animais.
Pousando na beira do lago, logo chegou a borboleta que batendo as asas: -Passarinha aproveita as gotas que caem das minhas asas! Chega nadando depressa o senhor jacaré: -Passarinha aproveita as gotas que pingam do meu corpo enquanto saio da água! Chegam também os peixinhos: -Passarinha aproveita as gotas, vamos dar saltinhos!
A passarinha mais que matou a sua sede e disse: -Obrigada meus amigos, a solidariedade é o maior Amor que podemos oferecer, vou dar um mergulho e levar as gotas que ficarem nas minhas asas lá pra mata e fazer chover!
A farra foi geral! A bicharada abria a boca e saciava a sede sem entender. O céu estava azul, o sol de rachar mamona! Quando olharam para cima lá estava a passarinha brincando de nuvem no céu!
Ainda dizem que os animais não têm inteligência! O homem rouba a água do seu próximo, O bicho compartilha! Quem está sendo o bicho-preguiça? O amigo da onça? Quem está dando o abraço de tamanduá?
Visitem www.saiadotom.com Cassiavicente Slides 2010