1 / 10

O Direito de Ser

O Direito de Ser. Letícia Thompson. Se a dor é individual, se o amor é individual, com que direito as pessoas querem escolher o que é melhor para os outros?. Não, não e mil vezes não! Ninguém tem o direito de interferir na felicidade de outra pessoa. Cada qual deve

roana
Download Presentation

O Direito de Ser

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. O Direito de Ser Letícia Thompson

  2. Se a dor é individual, se o amor é individual, com que direito as pessoas querem escolher o que é melhor para os outros?

  3. Não, não e mil vezes não! Ninguém tem o direito de interferir na felicidade de outra pessoa.

  4. Cada qual deve conhecer os limites do seu próprio jardim e também os do vizinho, filhos, pais e amigos.

  5. Medo de que o outro se engane e seja infeliz? Cada qual deve ter sua quota de responsabilidade naquilo que faz ou deixa de fazer, deve ter o direito de experimentar o doce da felicidade e o amargo das decepções, se for preciso.

  6. Isso chama-se respeito à individualidade de cada um, dar-lhe o direito de ser e ser completamente, exatamente como desejamos para nós mesmos, exigimos até.

  7. O difícil no relacionamento entre as pessoas é saber até onde deve-se ir. O fio que separa o amor que sentimos e a liberdade do outro de ser e de escolher o que quer ser é frágil , mas ele existe.

  8. Mesmo com todo amor que sentia, com os riscos, perigos e tentações, Deus deixou o homem livre para tocar ou não na árvore, provar ou não do fruto. E não o amou menos por isso, nem o renegou.

  9. Ensinou-nos que amar significa cercar o outro de amor, mas sem prendê-lo, sem impedi-lo de respirar e de ser o que deseja ser.

  10. Formatação : Tiva Seixas (tivaseixas@gmail.com) Texto : Letícia Thompson (www.leticiathompson.net) Música : Enya - Hope Has Place

More Related