1 / 12

Metodologia de Avaliação de NR-10 nas UNs do Refino

Metodologia de Avaliação de NR-10 nas UNs do Refino. Alexandre Antonio Cardoso da Silva Técnico de Manutenção II. Anderson Luiz Alves Ribeiro Engenheiro de Equipamentos Jr. Gerência de Tecnologia de Equipamentos de Instrumentação e Elétricos AB-RE/ES/TEIE - Julho/2006.

shay
Download Presentation

Metodologia de Avaliação de NR-10 nas UNs do Refino

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. Metodologia de Avaliação de NR-10 nas UNs do Refino Alexandre Antonio Cardoso da Silva Técnico de Manutenção II Anderson Luiz Alves Ribeiro Engenheiro de Equipamentos Jr. Gerência de Tecnologia de Equipamentos de Instrumentação e Elétricos AB-RE/ES/TEIE - Julho/2006

  2. Avaliação de NR-10 nas UNs do Refino Sumário Histórico Metodologia Aplicação nas UNs Benefícios obtidos

  3. Avaliação de NR-10 nas UNs do Refino Histórico Criação do GT de NR-10 (DIP AB-RE/ES/TEIE 049/2001) que tinha entre os objetivos elaborar um diagnóstico do Refino; O relatório final do GT de NR-10 (DIP AB-RE/ES/TEIE 018/2002) apresentou recomendações quanto a adequação das instalações, serviços e capacitação de pessoal; A partir de 2002, as UNs começaram a ser avaliadas em relação a NR-10; Participaram dessas avaliações, o pessoal da Sede e das UNs; Emprego de check-list; Com a revisão da NR-10 e sua publicação em dezembro de 2004 houve a necessidade de rever este check-list.

  4. Avaliação de NR-10 nas UNs do Refino Metodologia Elaborada uma Lista de Verificação: baseada nos itens da NR-10 e normas técnicas oficiais; baseada nos itens de outras NRs que têm interface com a NR-10 como a NR-6, NR-17, NR-23 e NR-26; indicando as gerências responsáveis pelo atendimento aos itens avaliados; diminuir a subjetividade nas avaliações. Pontuação da Lista de Verificação: cada tópico da NR-10 recebeu uma pontuação; reflete os pesos de cada tópico da Norma no Refino; os itens devem ser plenamente atendido para receber uma pontuação.

  5. Avaliação de NR-10 nas UNs do Refino Metodologia

  6. Avaliação de NR-10 nas UNs do Refino Metodologia

  7. Avaliação de NR-10 nas UNs do Refino Metodologia Avaliação realizada por meio: entrevistas nas gerências envolvidas com a aplicação da NR-10 (EM, EN, MI, PR, RH, SA e SMS); percepção de atitudes e comportamentos; observações locais. Tempo reservado para cada avaliação: 3 dias; observações das áreas, equipamentos e sistemas realizadas por amostragem; os itens avaliados eram tratados de forma abrangente pela UN após a avaliação; Equipes de avaliadores formadas por representantes do AB-RE, UNs do Refino, convidados do E&P, Cenpes e Transpetro. Após a avaliação, realizada uma apresentação para o Gerente Geral e representantes das gerências envolvidas; Posteriormente, emitido Relatório contendo recomendações e a Lista de Verificação com a pontuação obtida pela UN;

  8. Avaliação de NR-10 nas UNs do Refino Aplicação nas UNs

  9. Avaliação de NR-10 nas UNs do Refino Aplicação nas UNs Obtido gráfico das notas finais por UN

  10. Avaliação de NR-10 nas UNs do Refino Aplicação nas UNs Obtidos gráficos das notas de cada tópico por UN

  11. Avaliação de NR-10 nas UNs do Refino Aplicação nas UNs Obtido quadro com diagnóstico de cada item avaliado por UN

  12. Avaliação de NR-10 nas UNs do Refino Benefícios obtidos Diagnóstico de atendimento à NR-10 de cada UN; Plano de ação para adequação à NR-10 em cada UN; Abertura de RTAs para solução dos problemas encontrados; Aumento de segurança; Aumento da confiabilidade das instalações, equipamentos e sistemas; Maior conscientização da força de trabalho; Levantamento de questões polêmicas em relação a NR-10.

More Related