E N D
ORAÇÃO “Senhor, nosso Deus, enviai o vosso Espírito a fim de acolhermos a vossa Palavra em nosso coração e, por meio dela, possamos conhecer-Vos e tornar-Vos conhecido e amado como nosso Deus e Pai amoroso, cheio de bondade e de misericórdia. Fazei que, pela leitura da Palavra, possamos crescer no vosso amor e no amor aos irmãos. Por Jesus, vosso Filho e nosso irmão.”
“O Concílio Vaticano II, no documento Dei Verbum, afirma que “nas Sagradas Escrituras, manifesta-se a admirável condescendência da eterna Sabedoria para que conheçamos a inefável benignidade de Deus”.”
“A Igreja exorta-nos a fazer uso da Bíblia para conhecer a Vontade de Deus, que se revela a nós em sua Palavra. Desse modo, ler, rezar, meditar, escutar, ensinar a Bíblia, com fé, deve ser uma constante em nossa vida.”
“Jesus é a Palavra que, em sua entrega e obediência ao Pai, tornou-se Palavra encarnada. No silêncio do nosso coração, escutemos Jesus na Palavra, aprendamos com Ele contemplando-O...para que seja cada vez mais íntima a nossa relação pessoal com Ele.”
“A fé da Igreja se renova na Palavra de Deus; daí o deixar-se plasmar pelas Escrituras, que são o coração da vida cristã. A Igreja funda-se, nasce e vive da Palavra, e as comunidades crescem graças à escuta, à celebração e ao estudo da Palavra.”
“Como São Paulo, devemos dizer: ‘Faço tudo por causa do Evangelho’. Deus nos fala e responde através da Palavra. Estabelece profundo diálogo conosco, deixa-se conhecer e fala a nós como um amigo. O terreno da Palavra são nossos ouvidos e nosso coração. Assim, a Escritura Sagrada deve ser proclamada, escutada, lida, acolhida e vivida profundamente.”
“O Papa Bento XVI faz clara distinção entre Palavra de Deus e Bíblia. A Palavra é mais ampla; ela vem antes do Livro e vai além do Livro. Há uma “sinfonia” da Palavra. Ela fala através da criação porque Deus tudo criou pela Palavra. Ela fala através dos Profetas. A definitiva revelação da Palavra de Deus é Jesus: “O Verbo se fez carne”. Os apóstolos e as comunidade ensinavam a Palavra, antes de ela ser escrita. Só mais tarde veio o Livro, ou seja, a Bíblia, principalmente o Novo Testamento.”
“A Palavra tem o poder de nos reencantar, fascinar, recuperar. Todo o nosso entusiasmo pela Palavra de Deus tem um objetivo: estabelecer um encontro pessoal vivo, definitivo, persuasivo com Jesus Cristo, Palavra do Pai.”
“Podemos ver, ouvir, tocar e contemplar Jesus, o Verbo da vida. Ouvindo sua voz, ouvimos o Pai. Jesus é o ‘alto-falante” do Pai. Fala o que o Pai manda. Cabe a nós permanecer na Palavra, que é pão, rocha, espada, ouro, mel, lâmpada, leite, chuva, para que sejam restaurados a profecia, o discipulado e a missão da Igreja”
“Somos convidados a ser amigos da Palavra e a amar cada vez mais as Sagradas Escrituras. Que cada um de nós possa dizer: sou amigo da Palavra!”
Texto – Dom Orlando Brandes (Arcebispo de Londrina) e Ir. LaurindaPaulim, ASCJ da Revista Mensageiro do Coração de Jesus – setembro 2012, N. 1303 Imagens – Google Música – Contigo é bem melhor - Adriana Formatação - Graziela • www.tesouroescondido.com • www.blog.tesouroescondido.com • Twitter: @tesouroescondid • Facebook: Tesouro Escondido • Para receber novas formatações, enviar • e-mail para: meditacaosextafeira@gmail.com