1 / 11

Crise na Toyota

Crise na Toyota. O que vai mal na Toyota João Roque Nuno Sequeira João Lacerda. Introdução. Agosto de 2009 Quatro pessoas morrem quando um Lexus (marca de luxo da Toyota) perde o controlo nos EUA.

stamos
Download Presentation

Crise na Toyota

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. Crise na Toyota O que vai mal na Toyota João Roque Nuno Sequeira João Lacerda

  2. Introdução

  3. Agosto de 2009Quatro pessoas morrem quando um Lexus (marca de luxo da Toyota) perde o controlo nos EUA.

  4. Setembro de 2009Toyota convoca 3,8 milhões de veículos para substituir o tapete, apontado como responsável por prender o acelerador no fundo em diversos modelos da marca.

  5. 21 de JaneiroMais quatro morrem num Toyota que já estava sem os tapetes. A empresa convoca então 2,3 milhões de veículos, dizendo que a causa do acelerador preso no fundo pode ser também do mecanismo do pedal. http://www.youtube.com/watch?v=5IdJqG07orA&NR=1

  6. 26 de JaneiroToyota suspende a venda de oito modelos até encontrar a solução. São eles: Corolla, RAV4, Camry, Matrix, Avalon, Highlander, Tundra e Sequoia.

  7. 29 de JaneiroRecolha anunciada para 1,8 milhão de veículos na Europa por causa do acelerador que prende.

  8. 31 de JaneiroToyota apresenta solução para o pedal problemático e faz a recolha de veículos da América Latina e África, que são importados dos EUA e Europa.

  9. 2 de FevereiroToyota admite problema no travão do Prius. • AkioToyoda neto do fundador da empresa:

  10. Produto do passado… • Especialistas de gestão como John Paul MacDuffie, um dos directores do programa internacional de veículos motorizados da Universidade da Pensilvânia, atribui a culpa ao prolongado crescimento da companhia nos últimos 10 anos. • Em 2000, a Toyota produziu 5,2 milhões de automóveis; o ano passado, possuía a capacidade para fazer 10 milhões. • Os analistas descrevem a gestão da Toyota como uma equipa que se apaixonou por si própria e se tornou excessivamente isolada para gerir uma crise como a actual.

  11. Conclusão • A questão técnica do acelerador colocou a Toyota numa das maiores crises de imagem da sua história. • Os próximos passos da empresa irão determinar se ela terá capacidade de superar a mais séria crise de sua história, depois de ter tido, no passado, a coragem de dar um salto de qualidade, quando o Japão se tornou modelo de administração para o Ocidente. • A ameaça é séria. Mais do que o prejuízo financeiro, que será muito pesado, o que está em jogo actualmente é a imagem da Toyota, um capital que ela levou décadas para consolidar.

More Related