290 likes | 447 Views
Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude. Junho/2009. ORGANOGRAMA. Subsecretaria da Juventude.
E N D
A Subsecretaria da Juventude tem por finalidade desenvolver e fomentar estudos e pesquisas relativas ao público jovem, objetivando subsidiar o planejamento das ações públicas para este segmento, colaborar com os demais órgãos da Administração Estadual na implementação de políticas públicas voltadas para o atendimento aos jovens, especialmente com relação à educação, saúde, emprego, lazer, formação profissional, combate e educação sobre drogas, meio ambiente e prática esportiva.
A Subsecretaria de Esportes promove, por meio dos esportes, a inclusão social e o protagonismo juvenil, atendendo a crianças e adolescentes de todo Estado com ações voltadas para a busca de talentos esportivos (Minas Olímpica Oficina de Esportes), promovendo a ampliação do acesso de estudantes a práticas desportivas e culturais (Minas Olímpica Nova Geração) e a qualificação dos profissionais de educação física e o estímulo à prática do esporte nas escolas (Minas Olímpica JEMG) e apoiando o esporte amador (Minas Olímpica Jimi) e estimulando a prática esportiva da população (Minas Olímpica Saúde na Praça).
A Subsecretaria de Políticas Antidrogas tem por finalidade planejar, organizar, dirigir, coordenar, executar e controlar as atividades setoriais, a cargo do Estado, relativas ao uso indevido de substâncias e produtos psicoativos em todo o Estado de Minas Gerais, incluindo a prevenção, tratamento, recuperação, redução de danos sociais e a saúde e reinserção social dos dependentes químicos.
MODERNIZAÇÃO E ADEQUAÇÃO ÀS NORMAS DA FIFA • Capacidade atual: 75.783 pessoas • Capacidade futura: 69.950 pessoas sentadas • Rebaixamento do piso do campo em 3,5 metros, para que os espectadores que estiverem onde hoje é a geral possam permanecer sentados. • Vagas de estacionamento existentes: 4.000 carros • Vagas futuras: 10 mil vagas, sendo 8.200 no Mineirão e 1.800 no Mineirinho
MODERNIZAÇÃO E ADEQUAÇÃO ÀS NORMAS DA FIFA Cobertura adicional sobre todas as cadeiras. Dois telões localizados acima das tribunas principais, com dimensões de 12 x 6,8 metros, em tecnologia LED SMD de última geração, com alto brilho e alto contraste, que assegura boa visibilidade, mesmo com exposição direta à luz solar. 44 cabines para 10 a 12 pessoas.
MODERNIZAÇÃO E ADEQUAÇÃO ÀS NORMAS DA FIFA 29 para 96 banheiros femininos 40 para 192 masculinos 16 bares e 16 restaurantes Sistema de vigilância com vídeo digital, com câmeras internas e externas com suporte giratório e alta capacidade de zoom. Ingressos eletrônicos.
INFRA-ESTRUTURA Construção de linha de metrô ligando a Savassi (região central) ao Mineirão, com custo estimado de R$ 1,7 bilhão, o equivalente a 600 milhões de euros Avenida Antônio Carlos em processo adiantado de duplicação. Duplicação da avenida Pedro I. Ligação da Via Expressa à avenida Carlos Luz
INFRA-ESTRUTURA Linha Verde, que liga Belo Horizonte ao Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, concluída. Unidades de pronto-atendimento serão construídas nos municípios de Ribeirão das Neves, Vespasiano, Ibirité, Santa Luzia e Pedro Leopoldo, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Construção de Centro de Convenções na avenida Cristiano Machado.
INFRA-ESTRUTURA Modernização do Ginásio Jornalista Felipe Drummond, o Mineirinho, localizado ao lado do Mineirão.
PROCESSO DE MODERNIZAÇÃO Estudos de viabilidade técnica e de modelo de gestão do Complexo Mineirão-Mineirinho já realizados pela empresa Ernst & Young Assessoria Empresarial Ltda.
PROCESSO DE MODERNIZAÇÃO Projeto básico de engenharia e arquitetura, elaborado pelo escritório de arquitetura internacional, Gerkan, Makg & Partner (GMP), em parceria com o escritório do arquiteto mineiro Gustavo Penna., entregue ao Comitê Organizador da Copa do Mundo 2014 e à FIFA, em 02 de fevereiro de 2009.
PROCESSO DE MODERNIZAÇÃO Em fase de elaboração o projeto executivo. Publicação do edital de licitação para a realização das obras em outubro de 2009. Início das obras em dezembro de 2009. Encerramento das obras em dezembro de 2012.