1 / 37

PASSO A PASSO PARA UTILIZAÇÃO DO WS SINAL E SINAL 6.0 (MÓDULO REMETENTE)

PASSO A PASSO PARA UTILIZAÇÃO DO WS SINAL E SINAL 6.0 (MÓDULO REMETENTE). 1. Realizar cadastro no WS SINAL, como empresa fornecedora: - WS SINAL - Cadastro de Remetente ; . 2.1. Preencher os dados da empresa no formulário de cadastro:.

Thomas
Download Presentation

PASSO A PASSO PARA UTILIZAÇÃO DO WS SINAL E SINAL 6.0 (MÓDULO REMETENTE)

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. PASSO A PASSO PARA UTILIZAÇÃO DO WS SINAL E SINAL 6.0 (MÓDULO REMETENTE)

  2. 1. Realizar cadastro no WS SINAL, como empresa fornecedora: - WS SINAL - Cadastro de Remetente;

  3. 2.1. Preencher os dados da empresa no formulário de cadastro: OBS.: Após clicar no botão “Salvar”, a empresa terá acesso imediato ao WS SINAL, sem necessidade de enviar documentação à SUFRAMA.

  4. 3. Acessar o WS SINAL com o login (CNPJ) e senha (escolhida durante o cadastro): - WS SINAL - Acesse aqui o Sistema OBS: Caso tenha problemas para acessar o WS SINAL, acesso o link: - Problemas com Login e Senha;

  5. 4. Realizar o download do software SINAL 6.0 e instalar;

  6. 4. No SINAL 6.0, seguir os seguintes passos:

  7. 4.1. Cadastrar o transportador: CADASTRO>TRANPORTADOR;

  8. 4.2. Cadastrar o remetente: CADASTRO>REMETENTE;

  9. 4.3. Cadastrar o destinatário: CADASTRO>DESTINATÁRIO;

  10. CADASTRANDO UMA NOTA FISCAL CONVÊNCIONAL 4.4. Cadastrar as notas fiscais: CADASTRO>LOTE DE NOTAS FISCAIS:

  11. 4.5. Escolher a opção NOVO, para cadastrar um novo lote de notas fiscais; OBS.: Cada lote de notas fiscais deverá conter um máximo de 50 notas fiscais, emitidas para um mesmo destinatário e transportadas pelo mesmo Transportador.

  12. 4.6. Preencher as informações do lote ("pacote" de informações, que será enviado  à SUFRAMA). OBS: O número de lote é de livre escolha, e servirá para controle do remetente; Na opção TIPO DE NOTA FISCAL, selecionar NF Convencional.

  13. 4.7. Após concluída a digitação dos dados do lote, clicar em SALVAR: será aberta a tela de notas fiscais, conforme o tipo selecionado na tela do lote:

  14. 4.8. Digitar todas as informações das notas fiscais: OBS.: O preenchimento dos campos SUBSTITUIÇÃO TRIBUTÁRIA, GNRE, VEÍCULO DE TRANSPORTE, VOLUME DE TRANSPORTE, REFATURAMENTE e INFORMAÇÕES COPLEMENTARES é opcional: estes campos serão preenchidos em casos específicos, de acordo com o tipo da nota fiscal e/ou modalidade de transporte escolhida.

  15. 4.9. Na opção TAXA ZERO, deverá ser analisado de acordo com Portaria SUFRAMA n.º 529, de 28/11/2006, art. 28 e ANEXO III: OBS.: TSA é a Taxa de Serviço Administrativo, que será paga pelo destinatário, referente ao serviço de internamento, realizado pela SUFRAMA.

  16. 4.10. Após concluída a digitação dos dados da nota fiscal, clicar em salvar: será aberta a tela para digitação dos itens das notas fiscais:

  17. 4.11. Na tela de itens, digitar os dados de cada produto e salvar. Para digitar um novo item, basta clicar no ícone NOVO;

  18. 4.12. Após digitar todo os itens e salva-los, volte para a guia do lote e clique em FECHAR LOTE;

  19. 4.13. Após fechar o lote, ele estará disponível para geração do arquivo .xml para envio à SUFRAMA: Acessar MANUTENÇÃO>GERAR ARQUIVO>LOTE e clicar em GERAR;

  20. 5. Após gerar o arquivo .xml no SINAL 6.0, acessar o link IMPORTAR DADOS, no WS SINAL:

  21. 5.1. Clicar em PROCURAR e selecionar o arquivo de lote gerado, na pasta do SINAL no seu computador, no caminho C:\Arquivos de programas\SINAL600\ArquivosSUFRAMA\Lotes

  22. 5.2. Clicar no link IMPORTAR: se não houver erros, o lote será importado com sucesso. OBS.: Se forem encontrados erros durante a importação do arquivo de lote, será necessário editar o lote no SINAL 6.0, corrigir os erros indicados e importar o lote novamente.

  23. 6.Após a importação do lote, acesse o link GERAR PIN:

  24. 6.1.Selecione o lote importado e clique no botão gerar PIN;

  25. 6.2. Uma mensagem será exibida informando que o PIN foi gerado.

  26. 7.Após a geração do PIN, se desejar visualizar a informações transmitidas e/ou imprimir o PIN, acesso o link PIN:

  27. 7.1. Informe o CNPJ do destinatário e o período de geração do PIN:

  28. 7.2. Nesta tela é possível acompanhar o status de cada PIN gerado. Clique no número do PIN para visualizar as informações transmitidas.

  29. 7.3. Para imprimir o PIN, desça a barra de rolagem e clique no link IMPRIMIR:

  30. 7.4. Será gerado um arquivo .pdf, para impressão do PIN. Observe que no PIN está indicado o status AGUARDANDO DADOS DE CARGA: NOVO PROTOCOLO DE INGRESSO DE MERACORIA NACIONAL - PIN • OBSERVAÇÕES • Após a geração do PIN, a parte que acabe ao remetente da mercadoria destinada às àreas incentivadas administradas pela SUFRAMA está concluída; • Uma via do PIN impresso (ou o código de barras do PIN, ou simplesmente o número do PIN) deverá ser repassado ao transportador, junto com a mercadoria e a nota fiscal; • A situação do PIN gerado poderá ser consultada sempre que desejada no link PIN do WS SINAL, e a cada nova alteração na situação do PIN (associação de dados de carga, recepção, vistoria, etc.), será atualizada a informação disponível nesta consulta; • Se for necessário cancelar um PIN gerado, esta opção está disponível também no link PIN do WS SINAL.

  31. CADASTRANDO UMA NOTA FISCAL ELETRÔNICA 1. Após realizar o cadastro das empresas remetente, transportadora e destinatária, cadastrar as notas fiscais: CADASTRO>LOTE DE NOTAS FISCAIS:

  32. 2. Preencher as informações do lote e selecionar o TIPO DE NOTA FISCAL>NF Eletrônica

  33. 3. Após concluída a digitação dos dados do lote, clicar em SALVAR: será aberta a opção para informar os dados da nota fiscal eletrônica:

  34. 4. Informar a Chave de Acesso da Nota Fiscal eletrônica e informar se esta nota fiscal é taxa zero e salvar as informações da NFe:

  35. 5. Após digitar todas as notas fiscais eletrônicas, volte para a guia do lote e clique em FECHAR LOTE;

  36. 6. Após fechar o lote, ele estará disponível para geração do arquivo .xml para envio à SUFRAMA: Acessar MANUTENÇÃO>GERAR ARQUIVO>LOTE e clicar em GERAR; OBS.: Os procedimentos de Importação do lote, geração e impressão do PIN são os mesmo utilizados para os lotes de notas fiscais convêncionais.

  37. Coordenação Geral de Controle de Mercadoria e Cadastro - CGMEC Contatos: (92) 3613-1550 / 3613-1500 Ramais 211/212 cgmec@suframa.gov.br / jcarlos@suframa.gov.br Coordenação de Análise Documental - CODOC Ramais 228/229/230/231 codoc@suframa.gov.br eduardolincoln@suframa.gov.br efranco@suframa.gov.br Coordenação de Internamento - CODIN Ramais 214/215/216 codin@suframa moliveira@suframa.gov.br Coordenação de Vistorias - COVIS Ramal 222/223 covis@suframa.gov.br Coordenação de Cadastro - COCAD Ramal 219 cocad@suframa.gov.br SUPORTE SINAL: (92) 2127-3100 / 0800 701 85 85 sinal@fucapi.br / suporte0800@fucapi.br

More Related