1 / 12

“ Elo de Convivência, Trabalho e Desenvolvimento”

“ Elo de Convivência, Trabalho e Desenvolvimento”. FEDERAÇÃO DAS ASSOCIAÇÕES PESTALOZZI DO ESTADO DO CEARÁ - FAPECE. Apresentação.

adem
Download Presentation

“ Elo de Convivência, Trabalho e Desenvolvimento”

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. “ Elo de Convivência, Trabalho e Desenvolvimento” FEDERAÇÃO DAS ASSOCIAÇÕES PESTALOZZI DO ESTADO DO CEARÁ - FAPECE

  2. Apresentação O MovimentoPestalozziano no Ceará expandiu-se aolongodestesanos, nãosó com a Associação Pestalozzi do Ceará (Fortaleza) maspordifundir-se pelo interior do estado. Atualmentefaz parte darede 9 (nove) entidadesquealicerçadanapremissa “ Educaçãoparatodos” e fundamentadanafilosofia de Johann H. Pestalozzi – o pensar, o fazer e o amar, trabalham no sentidodavalorização do ser humanoindependente de suacondiçãobiopsicosocial.

  3. Como Surgiu Apesar do compromisso, daconfiança, do profissionalismo e daresponsabilidade social de cadaentidade, o intercâmbioaconteciaeventualmente e semsistematização. Sentia-se a necessidadedatroca de idéias, de compartilharexperiências, de planejamentoparamelhordesempenho dos trabalhos e com esse feedback o sucesso das açõesfossemcadavezmaisalcançadas. Nestepropósitofoifundadaemnovembro de 2002 a Federação das Associações Pestalozzi do Estado do Ceará – FAPECE.

  4. Estaorganizaçãoteveseufortalecimento com a visitadaPresidenteda FENASP ao Ceará, Sra. Ester Alves Pacheco Henriques, onde feito o reconhecimento de cadaentidade, estabeleceu-se um vínculo maior e consequentemente ganhou novo incentivo para suaconsolidação.

  5. Quem Somos • Associação Pestalozzi do Ceará – Fortaleza • Associação Pestalozzi de MissãoVelha • Associação Pestalozzi de Barbalha • Associação Pestalozzi de Campo Sales • Associação Pestalozzi de Mauriti • Associação Pestalozzi de Milagres • Associação Pestalozzi de Crateús • Associação Pestalozzi de Quixeramobim • Associação Pestalozzi de Porteiras (Mais nova filiada da FENASP)

  6. Como Tudo Começou A trilhaabertapara a concretizaçãodessemovimento se deu com a iniciativadaeducadoraEunice BarrosoDamascenoque com ousadia e determinação, fundouhá 55 anos o Instituto Pestalozzi do Ceará. É portantopioneiranaeducação de pessoas com deficiênciaintelectual no Nordeste, rompendoassim a barreira do preconceitodasociedade.

  7. Fazem parte destahistória Para queessemovimentoalcançasse o sucesso e o reconhecimento de todos, juntaram-se aosideaisda Profª. Eunice, pessoasmunidas de altruismo e fizeram com queseupioneirismo se multiplicasse e resultasseemaçõesquebeneficiasseumaparceladasociedadeque se encontravaexcluída. Lembramosaqui a Profª. Marlene DamascenoMeloquejuntando-se a suairmã, firmouumaparceriaimbatívelparaque o movimentoPestalozziano no Ceará acontecesse, sendoatualmente a presidentedainstituição. Redemostambémhomenagem (in memorian) a Sra. Minerva Diaz de SáBarreto, que com autenticidade fez surgir o Instituto Pestalozzi de Barbalha, dedicando boa parte de suavida a lançarsementes de sabedoria e amor com o lema “Ser melhores, fazer o melhor e lutarpelo o melhor”.

  8. Um pouco dos resultados

  9. Um pouco dos resultados

  10. Um pouco dos resultados

  11. Um pouco dos resultados

  12. Um pouco dos resultados

More Related