130 likes | 528 Views
Imitai a águia. A águia tem a maior longevidade de sua espécie, por opção. “Os jovens se cansam e se fadigam, e os mais velhos de exaustos caem, mas os que confiam em Deus se revigoram, e como a águia andam nas alturas, correm e não se cansam vivem sem fadiga”
E N D
Imitai a águia A águia tem a maior longevidade de sua espécie, por opção
“Os jovens se cansam e se fadigam, e os mais velhos de exaustos caem, mas os que confiam em Deus se revigoram, e como a águia andam nas alturas, correm e não se cansam vivem sem fadiga” (Isaias 40: 30 e 31)
O profeta Isaias compara o verdadeiro cristão, ou seja, a pessoa temente a Deus, a uma águia; sabe por quê? - A águia é a ave que voa mais alto, porque ela agüenta as pressões atmosféricas resistindo à força dos ventos e as mudanças de temperaturas. Assim, também, acontece com o verdadeiro cristão: os seus pensamentos estão sempre elevados, nas alturas, onde o Altíssimo habita. E também, sempre está preparado para enfrentar as tribulações e turbulências, suportando o revés da vida moderna.
Enquanto as aves comuns se cansam e se fadigam, e as mais adultas ficam exaustas e caem; as águias, quando se sentem fracas e abatidas, por causa da idade, resolvem fazer uma renovação, uma espécie de reforma alimentar; então elas se revigoram e voltam a voar alto e caçar até lobos ferozes sem se fadigar.
A águia vive aproximadamente 35 anos, mas com uma mudança no seu estilo de vida ela consegue se renovar e dobrar sua idade para 70 anos. Sabe como ela age para viver mais?
Então, a águia só tem duas alternativas: Voar bem alto em busca de uma montanha para esperar a morte chegar ou enfrentar um processo doloroso de renovação que durará 150 dias, ou seja, cinco longos meses.
Esse processo consiste em uma reforma alimentar e renovação das suas penas, das unhas e o bico. - A primeira medida tomada pela águia é encher o seu ninho de alimentos, incluindo frutas, verduras, raízes e os mais variados vegetais, além de alguns roedores como coelhos, preás, ratazanas, mocós e esquilos, que são mantidos vivos, no ninho, onde se reproduzem e se alimentam das raízes.
- Depois de estocar uma boa quantidade de alimentos que sirva para ela e os roedores, a águia caça um ou mais animais que possa encher bem o papo e ficar pelo menos três a cinco dias sem comer. Então, ela bate com força contra a rocha o seu bico até que este venha a cair.
Após arrancá-lo, ela espera nascer um novo bico, com o qual começa a comer os vegetais estocados, adotando um regime vegetariano. Com seu novo bico ela arranca suas próprias unhas na esperança de nascerem outras garras mais fortes e mais resistentes.
Quando nascem suas novas unhas, a águia passa a arrancar suas penas envelhecidas e, para se proteger do frio, ela se aquece com o calor dos animaizinhos que, confinados no ninho, acompanham todo o processo de renovação. Depois de algumas semanas, ela torna a receber novas penas.
Após cinco meses de renovação ou reforma alimentar, a águia sai para o famoso vôo que lhe dará a garantia de mais 35 anos.
Quando adoecemos ou envelhecemos, temos que nos resguardar de certos alimentos e, a exemplo da águia, começar um processo de renovação ou reforma alimentar. Para continuar a voar um vôo de vitórias, com Cristo, devemos nos desprender do ódio, dos ressentimentos, das lembranças desagradáveis, dos vícios e dos hábitos prejudiciais a saúde. Somente após uma reforma espiritual, livres do pecado da intemperança e do peso do passado, poderemos sentir o valioso resultado de uma vida de RENOVAÇÃO COM CRISTO. “Sem mudança de hábito alimentar não há cura de doença” – Ellen White Adaptado por Wilson Dias