310 likes | 426 Views
A SITUAÇÃO DA MANUTENÇÃO NO BRASIL. Setembro / 2009. MANUTENÇÃO FORMA DE ATUAÇÃO. NÍVEL HIERÁRQUICO DA MANUTENÇÃO. EMPREGADOS PRÓPRIOS DE MANUTENÇÃO. No ano de 2009, a atividade de manutenção nas empresas consultadas, emprega 29.355 pessoas
E N D
A SITUAÇÃO DA MANUTENÇÃO NO BRASIL Setembro / 2009
MANUTENÇÃO FORMA DE ATUAÇÃO
EMPREGADOS PRÓPRIOS DE MANUTENÇÃO No ano de 2009, a atividade de manutenção nas empresas consultadas, emprega 29.355 pessoas (empregados próprios) o que corresponde 26,31% (valor médio) do total de empregados de cada empresa.
RECURSOS HUMANOS DA MANUTENÇÃO Distribuição do Pessoal Próprio de Manutenção (Execução), Supervisão e Gerenciamento.
RECURSOS HUMANOS NA MANUTENÇÃO Aumento da presença de pessoal de nível médio e superior nas atividades de manutenção durante os últimos anos.
ROTATIVIDADE DE PESSOAL NA ÁREA DE MANUTENÇÃO O valor médio do “Turnover” na área de manutenção nos últimos 16 anos é de 2,53%, com um desvio padrão de 0,52%.
CONTRATAÇÃO DE PESSOAL RELAÇÃO PESSOAL CONTRATADO E TOTAL DE EXECUTANTES
MANUTENÇÃO CONTRATADA CONCEITOS DOS SERVIÇOS Nas pesquisas de 2007 e 2009 podemos observar que 74% das empresas pesquisadas consideram os serviços contratados como “bom e muito bom”.
MANUTENÇÃO CONTRATADA CRITÉRIOS UTILIZADOS As pesquisas, em 2007 e 2009, mostram que “Qualidade e Preço” são fatores importantes para as empresas quando da Contratação de serviços.
CONTROLE DA MANUTENÇÃO APLICAÇÃO DE RECURSOS Hh apropriados em serviços de Manutenção em relação ao “Total de Homens.hora Trabalhados”.
CONTROLE DA MANUTENÇÃO ÍNDICES DE CUSTO Nesta pesquisa podemos observar uma casualidade estatística com relação aos valores de 2007e 2009.
“PNQC” MANTENDO A PRESENÇA JUNTO AS EMPRESAS BRASILEIRAS
TREINAMENTO E DESENVOLVIMENTO TECNOLÓGICO: HORAS TREINAMENTO
TREINAMENTO E DESENVOLVIMENTO TECNOLÓGICO: NOVAS TECNOLOGIAS
TREINAMENTO E DESENVOLVIMENTO TECNOLÓGICO: ENG. DE MANUTENÇÃO
TREINAMENTO E DESENVOLVIMENTO TECNOLÓGICO: PESSOAL ALOCADO Efetivo da Engenharia de Manutenção: Engenheiros, Técnicos Especializados e Outros.
PRÓXIMO DOCUMENTO DOCUMENTO NACIONAL 2011 CONTAMOS COM A SUA COLABORAÇÃO