1 / 69

RESSURREIÇÃO DOS MORTOS

RESSURREIÇÃO DOS MORTOS. Princípios elementares da doutrina de Cristo. - Arrependimento de Obras Mortas ; Fé em Deus; Batismos ( Água , Fogo , Espírito Santo); - Imposição de mãos ;. Ressurreição dos mortos. Cristo morreu pelos nossos pecados,... .

aulani
Download Presentation

RESSURREIÇÃO DOS MORTOS

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. RESSURREIÇÃO DOS MORTOS

  2. Princípioselementaresda doutrina de Cristo • - Arrependimentode ObrasMortas; • Féem Deus; • Batismos (Água, Fogo, Espírito Santo); • - Imposição de mãos; Ressurreição dos mortos

  3. Cristo morreu pelos nossos pecados,...

  4. ...foi sepultado e ressuscitou!

  5. RESSURREIÇÃO A grandeesperançadepoisque a morteentrou no mundo:

  6. Jó 25  Porque eu sei que o meu Redentor vive e por fim se levantará sobre a terra. Depois, revestido este meu corpo da mi-nha pele, em minha carne verei a Deus. Vê-lo-ei por mim mesmo, os meus olhos o verão, e não outros;

  7. Davi - Salmo 16 e 49 Deus redimirá a minha vida da sepultura e me levará para si... Sempre tenho o Senhor diante de mim [...]. Por isso o meu coração se alegra e no íntimo exulto; mesmo o meu corpo repousará tran-qüilo, porque tu não me abandonarás no sepulcro nem permitirás que o teu santo so-fra decomposição...

  8. EVENTO MAIS ESPERADO NO REINO DE DEUS A RESSURREIÇÃO DE TODAS AS COISAS ATINGIDAS PELA MORTE E A GLÓRIA DA IMORTALIDADE

  9. Carta aos I Coríntios 15:21 Visto que a morte veio por um ho- mem, também por um homem veio a ressurreição dos mortos. O último inimigo a ser destruído é a morte. E, quando este corpo corruptível se revestir de incorruptibilidade, e o que é mortal se revestir de imortalidade, então, se cumprirá a palavra que está escrita: Tragada foi a morte pela vitória.Onde está, ó morte, a tua vitória? Onde está, ó morte, o teu aguilhão?

  10. Ressurreição dos Mortos Duas palavras gregas definem o termo ressurreição (anastasis e egeiro) “tornar à vida”, “levantar-se”, “despertar”, “acordar”. 

  11. Ressurreição dos Mortos Qual a importância de crer na ressurreição para a salvação da alma? Se, com a tua boca, confessares Jesus como Senhor e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. Rm 10:9

  12. Carta aos Romanos 4 Abraão... não duvidou, por incredu-lidade, da promessa de Deus; ...estando ple-namente convicto de que ele era poderoso pa-ra cumprir o que prometera. Pelo que isso lhe foi também imputado para justiça.

  13. Carta aos Romanos 4 E não somente por causa dele está escrito que lhe foi levado em conta,mas tam-bém por nossa causa, posto que a nós igual-mente nos será imputado, a saber, a nós que cremos naquele que ressuscitou dentre os mortos a Jesus, nosso Senhor,o qual foi entre-gue por causa das nossas transgressões e ressuscitou por causa da nossa justificação.

  14. Romanos 5  Justificados, pois, mediante a fé, temos paz com Deus por meio de nosso Senhor Jesus Cristo;

  15. Ressurreição dos Mortos A Escritura mostra que há apenas duas ressurreições: Para a vida eterna, e para vergonha e horror eterno.

  16. ProfetaDaniel Muitos dos que dormem no pó da terra ressuscitarão, uns para a vida eterna, e outros para vergonha e horror eterno. Dn 12

  17. Daniel 12    Muitos dos que dormem no pó da terra ressuscitarão, uns para a vida eterna, e outros para vergonha e horror eterno. Os que forem sábios, pois, resplandecerão co-mo o fulgor do firmamento; e os que a muitos conduzirem à justiça, como as estrelas, sem-pre e eternamente.  

  18. Disse Jesus: João 5     Em verdade, em verdade vos digo: quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna, não entra em juízo, mas passou da morte para a vida. Em verdade, em verdade vos digo que vem a hora e já chegou, em que os mortos ouvirão a voz do Filho de Deus; e os que a ouvirem viverão.

  19. Disse Jesus: João 5      Não vos maravilheis disto, porque vem a hora em que todos os que se acham nos túmulos ouvirão a sua voz e sairão:os que tiverem feito o bem, para a ressurreição da vida; e os que tiverem praticado o mal, para a ressurreição do juízo.

  20. Disse Jesus: Mateus 10 Disse Jesus: Não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma; temei, antes, aquele que pode fazer perecer no inferno tanto a alma como o corpo.

  21. ALMA E CORPO O que acontecia com a alma e o corpo antes da vinda de Jesus?

  22. Disse Jesus: Lucas 16  Ora, havia certo homem rico que se vestia de púrpura e de linho finíssimo e que, todos os dias, se regalava esplendida-mente. Havia também certo mendigo, chamado Lázaro, coberto de chagas, que jazia à porta daquele;e desejava alimentar-se das migalhas que caíam da mesa do rico; e até os cães vi-nham lamber-lhe as úlceras.

  23. Disse Jesus: Lucas 16   Aconteceu morrer o mendigo e ser levado pelos anjos para o seio de Abraão; morreu também o rico e foi sepultado. No inferno (Geena), estando em tor-mentos, levantou os olhos e viu ao longe a Abraão e Lázaro no seu seio.

  24. INFERNO Do Latim infernum: “profundezas” ou “abismos” “mundo inferior” A Palavra é usada para representar: Sheol - hebraico (sepultura, abismo) Hades - grego (mundo dos mortos) Geena - grego (Vale de Hinon)

  25. Geena Era o nome dado ao Vale de Hinon ao sul de Jerusalém, onde no passado, sacrifícios humanos eram realizados.2 Crónicas 28

  26. Geena Mais tarde, tornou-se uma espécie de lixão da cidade, frequentemente em chamas.

  27. Geena Lançavam cadáveres de pessoas que eram consideradas indignas, animais, e toda espécie de imundície. Usava-se enxofre para manter o fogo aceso queimando o lixo.

  28. Geena Jesus usou o que acontecia neste vale como figura do Inferno. 

  29. Vale de Hinon ou Geena hoje

  30. Na época de Jesus Vale de Hinon ou Geena

  31. Disse Jesus: Lucas 16   Aconteceu morrer o mendigo e ser levado pelos anjos para o seio de Abraão; Onde foi sepultado?

  32. Disse Jesus: Lucas 16   Aconteceu morrer o mendigo e ser levado pelos anjos para o seio de Abraão; morreu também o rico e foi sepultado. Onde foi sepultado?

  33. Disse Jesus: Lucas 16   Aconteceu morrer o mendigo e ser levado pelos anjos para o seio de Abraão; morreu também o rico e foi sepultado. No inferno (Geena), estando em tor-mentos, levantou os olhos e viu ao longe a Abraão e Lázaro no seu seio.

  34. Seio de Abraão Inferno ouGeena = Prisão Inferno (Geena) - Prisão

  35. Disse Jesus: Lucas 16   Então, clamando, disse: Pai Abraão, tem misericórdia de mim! E manda a Lázaro que molhe em água a ponta do dedo e me re-fresque a língua, porque estou atormentado nesta chama.

  36. Disse Jesus: Lucas 16 Disse, porém, Abraão: Filho, lembra-te de que recebeste os teus bens em tua vida, e Lázaro igualmente, os males; agora, porém, aqui, ele está consolado; tu, em tormentos. E, além de tudo, está posto um grande abismo entre nós e vós, de sorte que os que querem passar daqui para vós outros não po-dem, nem os de lá passar para nós.

  37. Seio de Abraão Inferno ouGeena = Prisão Grande Abismo Inferno (Geena) - Prisão

  38. Disse Jesus: Lucas 16   Respondeu Abraão: Eles têm Moisés e os Profetas; ouçam-nos. Mas ele insistiu: Não, pai Abraão; se al-guém dentre os mortos for ter com eles, arre-pender-se-ão   Abraão, porém, lhe respondeu: Se não ou- vem a Moisés e aos Profetas, tampouco se dei-xarão persuadir, ainda que ressuscite alguém dentre os mortos.

  39. Onde Jesus estavaenquantoseucorpo era sepultado?

  40. 1 Pedro 3   Pois também Cristo morreu, uma única vez, pelos pecados, o justo pelos injustos, para conduzir-vos a Deus; morto, sim, na carne, mas vivificado no espírito,no qual também foi e pregou aos espíritos em prisão,

  41. Seio de Abraão - Foi em espírito e pregou aos espíritos em prisão, Inferno ouGeena = Prisão Inferno (Geena) - Prisão

  42. Jesus, lembra-te de mim quando vieres no teu reino. Em verdade te digo que hoje estarás comigo no paraíso. 

  43. Levou-os ao Paraíso. LADRÃO

  44. Tres dias depois ressuscitou e apareceu a Maria Madalena

  45. Disse Jesus: João 5   Em verdade, em verdade vos digo: quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna, não entra em juízo, mas passou da morte para a vida. Em verdade, em verdade vos digo que vem a hora e já chegou, em que os mortos ouvirão a voz do Filho de Deus; e os que a ouvirem viverão.

  46. Disse Jesus: João 5   Porque assim como o Pai tem vida em si mesmo, também concedeu ao Filho ter vida em si mesmo.E lhe deu autoridade para julgar, porque é o Filho do Homem. Não vos maravilheis disto, porque vem a hora em que todos os que se acham nos túmulos ouvirão a sua voz e sairão:

  47. Disse Jesus: João 11   Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá;

  48. Carta aos 1 Coríntios 15 E, se não há ressurreição de mortos, então, Cristo não ressuscitou. E, se Cristo não ressuscitou, é vã a nossa pre-gação, e vã, a vossa fé; Eis que vos digo um mistério: nem todos dor-miremos, mas transformados seremos todos,num momento, num abrir e fechar de olhos, ao ressoar da última trombeta. A trombeta soará, os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados.   

  49. Carta aos 1 Coríntios 5 Se a nossa esperança em Cristo se limita apenas a esta vida, somos os mais in-felizes de todos os homens. Mas, de fato, Cristo ressuscitou dentre os mortos, sendo ele as primícias dos que dor-mem.

More Related