1 / 8

A LEI DO HOLOCAUSTO

A LEI DO HOLOCAUSTO. Levítico 6.8-13. HOLOCAUSTO: O MAIS SIGNIFICATIVO DOS SACRIFÍCIOS. Em Levítico, encontramos 5 sacrifícios: oferta de manjares, sacrifício pelo pecado, sacrifício pacífico, sacrifício pelo sacrilégio e holocausto.

avel
Download Presentation

A LEI DO HOLOCAUSTO

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. A LEIDO HOLOCAUSTO Levítico 6.8-13

  2. HOLOCAUSTO: O MAIS SIGNIFICATIVO DOS SACRIFÍCIOS • Em Levítico, encontramos 5 sacrifícios: oferta de manjares, sacrifício pelo pecado, sacrifício pacífico, sacrifício pelo sacrilégio e holocausto. • Esses sacrifícios são símbolos da morte de Cristo e da vida dos cristãos.

  3. 1) EM UM HOLOCAUSTO, A ENTREGA TINHA DE SER COMPLETA • “Holos” (do grego, “total”) e “Olan” (do hebraico, “subir”) são palavras que revelam a condição e o resultado do holocausto. • A menos que o Senhor receba tudo o que somos e temos, a vida cristã não será uma oferta da qual ele se agradará.

  4. “Como pode o corpo tornar-se um sacrifício? Que os olhos não contemplem o mal, e isso importa em sacrifício. Que a língua não profira nenhuma vileza, e isso será uma oferta. Que as mãos não operem o que é pecaminoso, e isso equivale a um holocausto. Além disso, devemo-nos esforçar ativamente em favor do bem: as mãos dando esmolas, a boca bendizendo aqueles que nos amaldiçoam, e os ouvidos sempre prontos a dar atenção a Deus” – João Crisóstomo (347-407 dC)

  5. 2) EM UM HOLOCAUSTO, AS CINZAS TINHAM DE SER RETIRADAS • Caso os sacerdotes não retirassem as cinzas, o fogo no altar acabaria por ser abafado, e assim se extinguiria. • Se tolerarmos o pecado em nossas vidas, acabaremos por abafar a voz de Deus e por extinguir a ação do Espírito.

  6. 3) EM UM HOLOCAUSTO, O FOGO TINHA DE PERMANECER ACESO • Não foram os sacerdotes que acenderam o fogo, mas era deles a responsabilidade de conservá-lo aceso. • Quando o fogo do Espírito continuamente arde em nossos corações, a vida cristã se torna agradável a Deus e a nós mesmos.

  7. “Deus criou espíritos inflamáveis em nós. Somos espiritualmente combustíveis. Nossa natureza foi criada para ser posta em chamas pelo Espírito. Somos espiritualmente mais abençoados, mais vitoriosos e mais úteis quando incendiados. Somos mais semelhantes a Deus quando brilhamos com a chama santa – a chama do Espírito interior” (Wesley Duewell)

  8. A SUA VIDAÉ UM HOLOCAUSTO? Peça a Deus que sonde, purifique, consagre e aceite a sua vida!

More Related