400 likes | 506 Views
Veja a seguir porque o BRASIL é considerado um país SUBDESENVOLVIDO aos olhos do MUNDO. Compare.... É que enquanto nós perdemos 500 anos fazendo piadas dos portugueses, eles TRABALHARAM, evoluiram e continuam trabalhando. PARQUE DAS NAÇÕES. LISBOA - PORTUGAL.
E N D
Veja a seguir porque o BRASIL é considerado um país SUBDESENVOLVIDO aos olhos do MUNDO. Compare.... É que enquanto nós perdemos 500 anos fazendo piadas dos portugueses, eles TRABALHARAM, evoluiram e continuam trabalhando.
PARQUE DAS NAÇÕES LISBOA - PORTUGAL
O Parque das Nações é o espaço, que foi ocupado pela última Exposição Internacional do século xx, a EXPO'98.
Este espaço com uma área de 340 hectares e junto ao rio Tejo, não foi deixado ao abandono e é hoje conhecido como Parque das Nações. Freqüentado tanto de dia como de noite, reúne inúmeras atracções.
Ainda não conseguiu achar um papelzinho no chão não é? Mas vamos em frente, quem sabe a gente encontra mais adiante?
Pode optar por um passeio no píer junto ao rio ou apenas ficar sentado e apreciar a Ponte Vasco da Gama.
Acho que esses caras varreram tudo antes de tirar estas fotos...
Poderá visitar alguns dos Pavilhões que se mantêm abertos, como o Oceanário, o Pavilhão do Conhecimento ou o Teatro Camões.
Que foi, estás sentindo falta dos mendigos no chafariz? Não, não tem não!
Bem que eu queria achar, nem que fosse uma ´guimbinha´ de cigarro, mas nem isso a gente vê !
O Oceanário, o maior da Europa. Habitado por mais de 16.000 animais marinhos, que representam mais de 450 espécies diferentes com a reprodução de seus habitats. O Oceanário oferece aos que o visitam, uma experiência única e encantadora.
Pavilhão Atlântico (ou multiusos), um pavilhão onde se pode ver todo o tipo de diversões. Desde concertos, grandes peças musicais, patinação no gelo e outros eventos artísticos. De tudo tem acontecido nesta sala de espectáculos.
Ah! Mar assim não tem graça ! Faltam as garrafas plásticas, as latas de cerveja, os sofás ... e as malditas sacolas de supermercado !
O Pavilhão de Portugal, do arquitecto português Álvaro Siza Vieira, que tem por entrada a famosa e imponente placa concreta pré-reforçada, que se baseia na idéia de uma folha de papel pousada em dois tijolos. Está aberto à cidade para albergar os diversos eventos que um espaço desta escala acolhe.
Nem uma folhinha no chão... Assim não dá ! Vulcões de Água na Alameda dos Oceanos, principal via transversal a todo o Parque.
Espelho de Água no Rossio dos Olivais e as Bandeiras de todas as Nações.
Eu sei que continuam a procurar lixo no chão... mas não adianta, porque eu estive lá e não tem mesmo ! Povo civilizado é outra coisa. Calçada do Mar largo.
Fim (da 1a. parte)