1 / 5

Direitos Autorais

Direitos Autorais. Aqui você conhecerá mais um importante fator no desenvolvimento de conteúdo para EaD . Quer saber do que se trata? Vá em frente e descubra!. Direitos Autorais. Direitos Autorais.

dima
Download Presentation

Direitos Autorais

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. Direitos Autorais

  2. Aqui você conhecerá mais um importante fator no desenvolvimento de conteúdo para EaD. Quer saber do que se trata? Vá em frente e descubra!

  3. Direitos Autorais

  4. Direitos Autorais Como você já sabe, os direitos autorais protegem aquilo que se chama, em direito, de propriedade intelectual. Ou seja: são bens intangíveis, tais como ideiascriativas. Por não serem "tangíveis", a questão do direito fica mais difusa mas não deixa de existir. É claro que parece simples identificar o direito autoral em um livro (um objeto palpável), uma música em um disco, um filme na película. No entanto, o que se está protegendo não é o objeto físico (o livro, o disco, a película), mas sim a ideia. Esse princípio também vale para a Internet.

  5. Direitos Autorais O fato de ser um elemento virtual e não palpável, não elimina a questão do direito. Se você observar, verá que nas páginas da Internet existe sempre a informação se o conteúdo é livre (ou seja: pode ser copiado) ou é restrito (ou seja, não pode ser copiado). Assim como com outras propriedades intelectuais, é claro que você pode citar trechos, desde que faça referência à fonte (o endereço na Internet) e não objetive lucros com aquilo. Vale utilizar um trecho de artigo para você escrever um trabalho. Mas não vale fazer uma coletânea de trechos e publicar em um livro para vender ao público.

More Related