130 likes | 441 Views
COMUNICAÇÃO NO LAR. COMUNICAÇÃO - É O processo verbal ou não verbal de transmitir uma informação a uma pessoa de maneira que ela entenda o que esta sendo dito. COMUNICAÇÃO NO LAR. I – CONCEITOS BIBLICOS SOBRE COMUNICAÇÃO .
E N D
COMUNICAÇÃO NO LAR COMUNICAÇÃO - É O processo verbal ou não verbal de transmitir uma informação a uma pessoa de maneira que ela entenda o que esta sendo dito.
COMUNICAÇÃO NO LAR I – CONCEITOS BIBLICOS SOBRE COMUNICAÇÃO. Existem dois elementos que são necessários para uma boa comunicação – OUVIR/FALAR. Primeiro vem o OUVIR, razão pelo qual Deus nos deu dois ouvidos e uma boca.
COMUNICAÇÃO NO LAR - COMINICAR É FALAR E O OUTRO OUVIR. Tiago 1.9 - COMUNICAR NA HORA CERTA. Provérbios 15.23 - NÃO MENTIR. Colossenses 3.9 - NÃO USE PALAVRAS ASPERAS. Provérbios 15.1 - NÃO SE ENVOLVA EM DISCORDIAS. Provérbios 17.14
COMUNICAÇÃO NO LAR - EVITE ABORRECER SEU CÔNJUGE. Provérbios 10.19 - ESTEJA SEMPRE DISPOSTO A PEDIR PERDÃO E PERDOAR. Efésios 4.32 - NÃO JULGUE OU CRITIQUE. Efésios 4.29 OBS. PRECISAMOS ESTA SEMPRE DISPOSTOS A PRONUNCIARMOS TRES FRASES DE OURO:
COMUNICAÇÃO NO LAR ESTOU ERRADO, POR FAVOR, ME PERDOE, EU AMO VOCÊ.
COMUNICAÇÃO NO LAR II - MANEIRAS DE COMUNICAÇÃO. 1)IMPRODUTIVAS: - GRITOS – quanto mais alto, menos se entende. - ATOS DE VIOLÊNCIAS – tapas, torcer o braço, panelada na cabeça. - PALAVRAS DURAS E IMPENSADAS – - OCASIÕES IMPRÓPRIAS -
COMUNICAÇÃO NO LAR 2) PRODUTIVAS : - FALAR SEMPRE A VERDADE COM AMOR – Col.3.9/Efés.4.25 - ESCOLHER O MOMENTO CERTO PARA TRATAR UM PROBLEMA. - FALAR PALAVRAS BRANDAS E BONDOSA. PROV. 15.1
COMUNICAÇÃO NO LAR III – BARREIRAS QUE IMPEDEM A COMUNICAÇÃO. - POSIÇÃO DE DEFESA. Sempre como vitima. - INTERRUPÇÕES. - PARENTES.
COMUNICAÇÃO NO LAR IV – PROBLEMA NA COMUNICAÇÃO. - FINANÇAS. - FILHOS. - SEXO.
COMUNICAÇÃO NO LAR V- COMUNICAÇÃO COM DEUS. OBS. No casamento cristão três pessoas estão envolvidas. DEUS / MARIDO / MULHER. RECONCILIAÇÃO – como devemos agir no nosso relacionamento com Deus e no relacionamento matrimonial? REPOSTA – Mantendo as linhas de comunicação abertas, reconhecendo sempre os erros e buscando uma saída reconciliadora.