110 likes | 247 Views
AS OSS NA SAÚDE DO ESTADO DE MATO GROSSO. S oma dos valores empenhados desde a contratação , para cada uma das OSS, segundo Fiplan. Fonte: SIA/SUS; SIH/SUS; FIPLAN. Fonte: SIA/SUS; SIH/SUS; FIPLAN. Fonte: SIA/SUS; SIH/SUS; FIPLAN. Fonte: SIA/SUS; SIH/SUS; FIPLAN.
E N D
Soma dos valores empenhados desde a contratação, para cada uma das OSS, segundo Fiplan
TOTAL = R$ 315.186.812,98 Afinal, este valor é muito, pouco ou é o suficiente em relação aos serviços prestados por estas entidades?
O SUS contabiliza a quantidade de procedimentos hospitalares e ambulatoriais através do Sistema SAI/SUS e SIH/SUS. A quantidade desses procedimentos chamamos de produção, que seria como um faturamento de uma empresa, com base no qual ela seria remunerada. • Apresentamos abaixo a produção de procedimentos clínicos e cirúrgicos nos hospitais de gestão estadual, anos 2010, a 2012, bem como os repasses correspondentes, que são informados através do sistema FIPLAN, observando que no de ano de 2011*, não tem registro de repasses no 4º trimestre. Incremento da precarização dos serviços para justificar a entrada das OSS’s???? Esclarecemos ainda que o Hospital de Alta Floresta, era municipal até 2011, passando à gestão do Estado em 2012.
Comparando a produção de procedimentos clínicos e cirúrgicos nos hospitais de gestão estadual, anos 2010 a 2012, fica evidente que enquanto a gestão era estadual, anos 2010 e 2011, os repasses eram em valor menor que a produção, enquanto que em 2012, já sob a gestão das Organizações Sociais de Saúde – OSS, os repasses aumentaram escandalosamente porém a produção hospitalar, não apresentou aumento correspondente ao repasse financeiro recebido.