1 / 12

IMIGRANTES ALEMÃES

IMIGRANTES ALEMÃES. PROFESSORA: MARCELI. TURMA 42. DUDU E LORENZO. COMO E PORQUE VIERAM.

fern
Download Presentation

IMIGRANTES ALEMÃES

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. IMIGRANTES ALEMÃES PROFESSORA: MARCELI TURMA 42 DUDU E LORENZO

  2. COMO E PORQUE VIERAM • Os alemães vieram aqui por causa da falta de trabalho, pela pobreza, a Europa estava em guerra e porque o governo brasileiro prometeu-lhes terrenos e uma vida melhor. Os alemães vieram de navio e passaram por grandes dificuldades como:doenças, falta de banhos e moradias com ratos.

  3. Onde se instalaramse instalaram • Eles se instalaram no vale dos sinos. • A partir de São Leopoldo as colônias alemães começaram a surgir atingindo zonas isoladas e sempre perto de rios.

  4. O QUE CULTIVAVAM E PRODUZIAM. • Eles cultivavam trigo,flores,repolho, batata e laranja • E produziam cerveja e salsicha.

  5. Sauerbrauten • Os alemães adoram sua carne – e Sauerbraten(que significa “azedo” ou “em conserva” assado) é uma carne assada que isso é considerado como um dos pratos nacionais do país. Ela pode ser feita a partir de diferentes tipos de carnes (originalmente cavalo), que são marinados em vinho, vinagre, especiarias, ervas e temperos por até dez dias. Schweinenbraten é um delicioso prato de carne de porco assada, geralmente servido com repolho refogado ou chucrute,dumplings ( knoedel) - e regado com uma cerveja pilsner.

  6. Eisben Com o nome em alemão, poucas pessoas sabem que o Eisbein não é nada além do Joelho de Porco, que pode ser servido frito ou assado. É feito com diversas especiarias, e costuma vir acompanhado de chucrute.

  7. Costela de Vitela • A schnitzel é uma fina costeleta de carne desossada, que é revestida na farinha de rosca e, muitas vezes servido com uma fatia de limão.Você pode escolher um Weinerschnitzel, que é feito de carne de vitela ou uma Wienerschnitzel feito de carne de porco. Se você pedir um hamburguer-estiloschnitzel, chegará com um ovo frito em cima, enquanto a Holsten estilo schnitzel virá com os ovos, anchovas e alcaparras.

  8. BEBIDA TÍPICA • A cerveja é uma bebida típica da Alemanha, e é tomada mais na Oktoberfest para comemorar com o Chope

  9. Dança • PommerscheKrakowiak – Dança popular na Cracóvia, Polônia, foi logo assimilada pelos núcleos de pomeranos que residiam naquela região. Criada por volta de 1500, é caracterizada pela destreza dos dançarinos, principalmente na execução das figuras, era apresentada no inverno para aquecer o corpo.

  10. Dança • Mühlrad – Dança proveniente da Alemanha no final do século 19. Suas coreografias representam os movimentos de um moinho. Em sua origem, a dança chegava a ser apresentada por pessoas caracterizadas como moleiros, apresentando, inclusive, a face suja com farinha. • TirolerHolzhacker – Dança inspirada nos lenhadores das florestas da regiao da Boemia e Baviera.

  11. ROUPAS TIPICAS • o traje mais conhecido da Alemanha é proveniente de uma região específica, da Bavária, são de lá a maior parte dos imigrantes alemãs que vieram para o Brasil e se fixaram no estado de Santa Catarina. Essas roupas representam o folclore dessa parte do país germânico e é utilizada na festa mais conhecida de lá, a Oktoberfest.

  12. CURIOSIDADES • CANÇÃO DE IMIGRANTES ALEMÃES • Nos primeiros tempos, imigraram para o Brasil numerosos camponeses que não possuíam terra própria para cultivar e operários desempregados. Alguns desejavam tão fortemente vir para as terras brasileiras que chegavam a vender as coisas que tinham para comprar a passagem e poder viajar. Embarcavam para o Brasil com as suas vestes de camponeses e seus poucos pertences.

More Related