1 / 25

Da vergonha ao orgulho Minha hist ó ria pessoal Benny Ravid Presidente do ISA

Da vergonha ao orgulho Minha hist ó ria pessoal Benny Ravid Presidente do ISA. Da vergonha ao orgulho. Meu nome é Benny. Eu sou uma pessoa que tem gagueira. Desde que comecei a gaguejar, minha maior vergonha é GAGUEJAR.

fisk
Download Presentation

Da vergonha ao orgulho Minha hist ó ria pessoal Benny Ravid Presidente do ISA

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. Da vergonha ao orgulhoMinha história pessoalBenny RavidPresidente do ISA

  2. Da vergonha ao orgulho Meu nome é Benny. Eu sou uma pessoa que tem gagueira. Desde que comecei a gaguejar, minha maior vergonha é GAGUEJAR. A maior parte de minha vida eu gasto fazendo grandes esforços para esconder esta vergonha.

  3. Da vergonha ao orgulho E, aconteceu em Setembro de 1997. De alguma forma eu encontrei um pequeno grupo de pessoas que gaguejam em Tel Aviv. Foi a primeira vez que eu frequentei um grupo de auto-ajuda para pessoas que têm gagueira. E se deu início a um processo dentro de mim, de olhar para a GAGUEIRA. A minha e a dos outros.

  4. Da vergonha ao orgulho Foi uma guinada importante na minha vida e na minha atitude para com a GAGUEIRA. Antes, eu só me esforçava para me livrar da gagueira ou escondê-la.

  5. Da vergonha ao orgulho Depois de duas reuniões eu me vi assumindo a liderança do grupo. Vagarosamente este grupo evoluiu para: AMBI – Associação Israelense de Gagueira No primeiro ISAD (Dia Internacional da Gagueira) (Outubro 22, 1998), nós celebramos a primeira convenção AMBI. Naquela ocasião festiva eu estava muito orgulhoso em declarar a existência da AMBI.

  6. Da vergonha ao orgulho Meu processo de analisar a gagueira foi caminhando até que… Em algum ponto eu percebi que: A Gagueira, minha maior vergonha… É, na verdade, um motivador tremendo para crescimento pessoal…

  7. Da vergonha ao orgulho A minha vida inteira foi uma busca de uma maneira de me livrar da gagueira… Quando eu era estudante eu aprendi psicologia – além dos meus estudos de engenharia… Depois, eu estudei técnicas de meditação. Até fiquei um tempo na Índia… E… estudei muito mais

  8. Da vergonha ao orgulho Todos estes estudos não me curaram da gagueira… Porém, permitiram um tremendo crescimento pessoal. Crescimento este que nunca teria acontecido se eu não fosse uma pessoa que tem gagueira.

  9. Da vergonha ao orgulho Este crescimento pessoal foi um presente especial que eu recebi porque eu sou uma Pessoa que tem gagueira. Este presente me fez orgulhoso de ser uma Pessoa que tem gagueira. E eu quero compartilhar este orgulho com você

  10. Da vergonha ao orgulho Tenho orgulho de ser uma pessoa que tem gagueira porque: Sendo uma pessoa que tem gagueira… Você é membro de um grupo exclusivo de pessoas sábias e privilegiadas que compartilharam sua sabedoria com a humanidade.

  11. Da vergonha ao orgulho Isso inclui: • Moisés, o profeta hebreu • Claudius, o imperador romano • Winston Churchill • Isaac Newton • Charles Darwin (só para mencionar alguns). Muitas pessoas que tinham gagueira encontraram maneiras de compartilhar sua sabedoria com a humanidade.

  12. Da vergonha ao orgulho Mas existe mais um motivo importante por trás do meu orgulho… permita-me explicar…

  13. Da vergonha ao orgulho Uma pessoa que tem gagueira vive uma espécie de vida dupla. Ela vive (ao mesmo tempo) em dois mundos: • O mundo dos deficientes. • O mundo dos “normais”

  14. Da vergonha ao orgulho O mundo dos deficientes Pessoas que têm gagueira são deficientes em muitos aspectos. Mas muitas pessoas que têm gagueira que não se sentem deficientes. Porém, toda pessoa que têm gagueira sabe muito bem o que é viver uma vida de “deficiente”…

  15. Da vergonha ao orgulho O mundo dos “normais” A maioria das vezes uma pessoa que tem gagueira é fluente. Até o gago mais severo é fluente 60% do tempo. Então as pessoas que têm gagueira sabe sabem muito bem o que é ser fluente ou não ser deficiente…

  16. Da vergonha ao orgulho Esta vida dupla proporciona uma experiência única e consequentemente um tipo especial de SABEDORIA Esta sabedoria é especial e exclusiva para pessoas que têm gagueira

  17. Da vergonha ao orgulho Esta SABEDORIA é um dom pertencente às pessoas que têm gagueira.

  18. Da vergonha ao orgulho Um pequeno esclarecimento… Tenho orgulho de ser umaPessoa que tem Gagueira Não tenho certeza se posso ter orgulho de gaguejar

  19. Da vergonha ao orgulho Não posso ter orgulho de gaguejar assim como não posso ter orgulho de ter olhos azuis. Porém, como tenho orgulho de ser uma pessoa que tem gagueira… Minha gagueira não pode mais ser minha vergonha… Também não pode mais me envergonhar

  20. Da vergonha ao orgulho Talvez algum dia eu paro de gaguejar… Aliás, este é meu desejo… Mas sempre possuirei a experiência e a sabedoria que tenho porque sou uma pessoa que tem gagueira. Esta experiência e sabedoria é simplesmente parte de mim e de qualquer pessoa que tem gagueira.

  21. Da vergonha ao orgulho Porque não compartilhar esta experiência e sabedoria com a humanidade?.. Se fizermos isso, a humanidade será enriquecida.

  22. Da vergonha ao orgulho Nós (pessoas que têm gagueira) estamos acostumados a pensar que a sociedade deve nos apoiar… Bem, precisamos de algum apoio da sociedade Mas… Pessoas que têm gagueira podem tambem ajudar a sociedade. De muitas maneiras… É assim que… Um mundo que compreende a gagueira Se parece…

  23. Da vergonha ao orgulho Esta idéia me veio à mente. De olhar para Ronny, um dos membros do AMBI (associação). Este homem é um membro muito dedicado. Ele participa da maioria das atividades da AMBI. Ele gosta de estar na AMBI… e mesmo assim… RonnyNÃO É uma pessoa que tem gagueira… (Ele sofre de fobia social)

  24. Da vergonha ao orgulho Ronny ganhou muito com a AMBI e com as pessoas que têm gagueira… Suas atividades na AMBI o transformaram em uma bela pessoa… Ronnyé somente uma pequena parcela do que pessoas que têm gagueira podem fazer…

  25. Da vergonha ao orgulho Sim, estou orgulhoso de ser Uma pessoa que tem gagueira Obrigado

More Related