1 / 8

Então disse a seus discípulos: “Se alguém quiser acompanhar-me negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me”. Mt. 16:

Então disse a seus discípulos: “Se alguém quiser acompanhar-me negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me”. Mt. 16:24. Um novo convertido perguntou a um cristão mais antigo na sua igreja: “O que é estar crucificado?”.

gordy
Download Presentation

Então disse a seus discípulos: “Se alguém quiser acompanhar-me negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me”. Mt. 16:

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. Então disse a seus discípulos: “Se alguém quiser acompanhar-me negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me”. Mt. 16:24

  2. Um novo convertido perguntou a um cristão mais antigo na sua igreja: “O que é estar crucificado?”

  3. O Senhor disse ao rapaz: estar crucificado implica em 3 características. O crucificado sempre olha para o mesmo lugar, ele não pode voltar a trás e por último, ele não tem vontade própria.

  4. Quando meditamos nessa tão sábia resposta, podemos extrair lições profundas para nossa vida espiritual.

  5. Em primeiro lugar, o crucificado sempre olha para o mesmo lugar. Assim tem que ser a nossa vida, nós não podemos tirar os nossos olhos do Senhor Jesus Cristo. “Olhando firmemente para o Autor e Consumador da fé, Jesus...” Hb 12:2 Muitos têm esfriado na fé porque os seus olhos estavam voltados para os homens, que são falhos, e não para o Deus Todo Poderoso.

  6. Em segundo lugar, o crucificado não pode voltar para trás. Retroceder não é uma opção para o crucificado, está tudo consumado. Aquele que foi realmente crucificado com Cristo não pode mais voltar para trás. O Senhor disse em Mt 9:62 que: “ Ninguém que, tendo posto a mão no arado, olha para trás é apto para o reino de Deus”.

  7. Por último, o crucificado não tem vontadeprópria. O crucificado não decide, não manda, não dirige mais a sua própria vida. O Apóstolo Paulo falando sobre sua experiência com Cristo aos gálatas: “Porque eu, mediante a própria lei, morri para lei, a fim de viver para Deus. Estou crucificado com Cristo; logo, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim; e esse viver que, agora tenho na carne, vivo pela fé no Filho de Deus, que me amou e a si mesmo se entregou por mim” Gl 2:19-20.

  8. Se realmente fomos crucificados com Cristo, precisamos viver como crucificados. Anulando dia após dia a natureza rebelde que ainda habita em cada um de nós e indo em busca da plenitude do caráter de Jesus Cristo. Pr. Vinícius

More Related