120 likes | 336 Views
Então disse a seus discípulos: “Se alguém quiser acompanhar-me negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me”. Mt. 16:24. Um novo convertido perguntou a um cristão mais antigo na sua igreja: “O que é estar crucificado?”.
E N D
Então disse a seus discípulos: “Se alguém quiser acompanhar-me negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me”. Mt. 16:24
Um novo convertido perguntou a um cristão mais antigo na sua igreja: “O que é estar crucificado?”
O Senhor disse ao rapaz: estar crucificado implica em 3 características. O crucificado sempre olha para o mesmo lugar, ele não pode voltar a trás e por último, ele não tem vontade própria.
Quando meditamos nessa tão sábia resposta, podemos extrair lições profundas para nossa vida espiritual.
Em primeiro lugar, o crucificado sempre olha para o mesmo lugar. Assim tem que ser a nossa vida, nós não podemos tirar os nossos olhos do Senhor Jesus Cristo. “Olhando firmemente para o Autor e Consumador da fé, Jesus...” Hb 12:2 Muitos têm esfriado na fé porque os seus olhos estavam voltados para os homens, que são falhos, e não para o Deus Todo Poderoso.
Em segundo lugar, o crucificado não pode voltar para trás. Retroceder não é uma opção para o crucificado, está tudo consumado. Aquele que foi realmente crucificado com Cristo não pode mais voltar para trás. O Senhor disse em Mt 9:62 que: “ Ninguém que, tendo posto a mão no arado, olha para trás é apto para o reino de Deus”.
Por último, o crucificado não tem vontadeprópria. O crucificado não decide, não manda, não dirige mais a sua própria vida. O Apóstolo Paulo falando sobre sua experiência com Cristo aos gálatas: “Porque eu, mediante a própria lei, morri para lei, a fim de viver para Deus. Estou crucificado com Cristo; logo, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim; e esse viver que, agora tenho na carne, vivo pela fé no Filho de Deus, que me amou e a si mesmo se entregou por mim” Gl 2:19-20.
Se realmente fomos crucificados com Cristo, precisamos viver como crucificados. Anulando dia após dia a natureza rebelde que ainda habita em cada um de nós e indo em busca da plenitude do caráter de Jesus Cristo. Pr. Vinícius